A Rede Gazeta de Televisão acaba de assinar contrato com a TV Apoio, de Brasília, que passa a retransmitir o sinal da emissora para o Distrito Federal pelo canal 43 UHF (também disponível na TV a cabo, pelas operadoras Net, canal 22, e Mais TV, canal 16). Com o acordo, a Gazeta prepara a instalação de uma sucursal de jornalismo na Capital Federal, que, além de gerar reportagens e coberturas especiais, também deve gerar alguns programas utilizando como base operacional os estúdios da TV Apoio.
Embora a retransmissora já tenha começado a distribuir o sinal da Rede Gazeta, a sucursal deve começar a operar dentro de três semanas. “Vamos montar uma equipe de aproximadamente 10 pessoas em Brasília para gerar conteúdo jornalístico para toda nossa rede, que hoje abrange dez estados e mais de 260 cidades”, informa Marinês Rodrigues, superintendente de programação da emissora paulista. A estrutura da sucursal também será utilizada para produzir alguns programas, como edições especiais do “Em Questão”, debate apresentado pela jornalista Maria Lydia Flandoli às sextas-feiras.
O contrato da Gazeta com a Fundação Educativa Apoio, concessionária do canal, prevê a parceria por três anos, mas os planos são de que ela seja estendida indefinidamente. “Neste momento em que tem início a campanha eleitoral no País, ter nossa presença consolidada em Brasília é absolutamente estratégico”, diz Marinês. “A tradição que a Gazeta possui de praticar um jornalismo de análise sério e isento certamente tem muito a contribuir com o processo democrático brasileiro”, finaliza.
Sobre a Rede Gazeta de Televisão
Com sede em São Paulo, a TV Gazeta, é uma das emissoras mais tradicionais do país. Foi inaugurada há 36 anos, em 25 de janeiro de 1970, pela Fundação Cásper Líbero.
A Rede Gazeta tem cobertura nacional. Chega a mais de 260 municípios brasileiros através de afiliadas e retransmissoras em São Paulo – capital e interior -, Brasília (DF), Boa Vista (RR), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Gravataí (RS), Recife (PE), Uberlândia (MG) e Volta Redonda (RJ) e Presidente Prudente (SP). O sinal da emissora também está disponível para todo o país por satélite digital e analógico, captado por parabólicas ou pela DirecTV, no canal 225.






