Portal MSN

TV Globo apresenta as novidades da programação 2007

A TV Globo apresentou para a imprensa na última terça, dia 03, a grade de programação 2007. Durante o evento, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A TV Globo apresentou para a imprensa na última terça, dia 03, a grade de programação 2007. Durante o evento, que aconteceu em São Paulo, Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia, Anco Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing, Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, e Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo, traçaram o panorama geral da emissora para o ano. O jornalista Zeca Camargo conduziu o evento. Assuntos como a entrada da TV digital no Brasil, liderança de audiência, novos programas e metas para o ano permearam as apresentações.

- Continua após o anúncio -

Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia, iniciou a coletiva falando sobre a entrada da era digital e como a TV Globo está se preparando tecnologicamente. A transmissão da TV digital começará por São Paulo, dia 02 de dezembro. “A TV Globo terá um ganho fantástico com a TV digital. O nosso conteúdo, feito com tanto cuidado, ficará enriquecido com a qualidade da alta definição na transmissão, além das inúmeras vantagens que a mobilidade e a portabilidade permitem. Estaremos em todos os lugares, nos celulares, nos carros, nos ônibus”, afirmou Fernando Bittencourt.

Em relação à audiência, Anco Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing, fez uma apresentação sobre os aspectos da liderança. O diretor ressaltou a importância de se fazer uma programação para todos. “Somos campeões em todos os gêneros, de forma regular. Isso significa que mantemos a preferência do telespectador qualquer que seja o programa. E, por se tratar de uma TV aberta, visamos atender a todos, produzindo conteúdo para o coletivo”, explicou Anco.

Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, apresentou um vídeo com as novas atrações que a TV Globo exibirá neste ano, com trechos dos programas e entrevistas com os diretores das produções. Buzzoni explicou que a oxigenação na grade é uma estratégia da emissora. “Para manter a audiência durantes todos os meses e mexer com o telespectador apresentamos novidades ao longo do ano. Em agosto, realizamos nosso encontro anual de criação. Esta reunião com produtores e profissionais relacionados às áreas de criação serve para avaliarmos o que está sendo exibido, recebermos novos projetos e prepararmos os especiais de final de ano”, esclareceu. O diretor lembrou ainda que a TV Globo produz cerca de 90% do conteúdo que exibe.

- Continua após o anúncio -

Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo, fechou o encontro apresentando as diretrizes estratégicas da emissora e falando sobre as principais metas do ano.

“A TV Globo irá aumentar, nos próximos três anos, o investimento em diferentes áreas, com destaque para tecnologia e infra-estrutura”, afirmou Florisbal. Sobre expectativa de crescimento para 2007, disse que deve girar em torno de 7%, índice alinhado ao crescimento que os mercados de TV aberta e publicidade devem atingir.

- Continua após o anúncio -

Novidades

A TV Globo terá diversas novidades em 2007 e a música será um dos destaques da programação, com dois programas: Por Toda a Minha Vida e Som Brasil. O jornalismo terá grandes desafios como a visita do Papa, em maio, e os jogos Pan-americanos, em julho. O Sítio do Picapau Amarelo voltará a fazer parte da programação das manhãs, agora dentro do TV Xuxa. O projeto Quadrante, do núcleo Luiz Fernando Carvalho, pretende realizar duas microsséries por ano baseadas em talentos regionais da literatura brasileira. Terá início em 12 de junho com A Pedra do Reino, romance de Ariano Suassuna.

O programa Carga Pesada terá nova temporada. Roberto Naar, diretor da atração, disse que além da aventura, o telespectador irá se emocionar muito com os episódios de 2007. Roberto Talma, diretor de Toma Lá dá Cá, com estréia prevista para julho, promete muito humor nos encontros e desencontros de dois casais que viverão situações do cotidiano. Antônia também terá nova temporada com cinco novos episódios previstos para serem exibidos em novembro. Além disso, a partir do dia 09, estarão de volta sucessos de audiência como Sob Nova Direção, Casseta e Planeta Urgente!, A Diarista, A Grande Família, Linha Direta e Minha Nada Mole Vida. E entre os filmes que serão exibidos ao longo do ano estão sucessos de bilheteria como “Janela Secreta”, “Olga”, “Kill Bill 1 e 2”, “Shrek 2”, “Menina de Ouro”, “O Espanta Tubarões”, “Na Companhia do Medo”, “Didi, o Cupido Trapalhão” e “O Terminal”. O filme que abre a temporada é “Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra”, na Tela Quente de 09 de abril.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!