Portal MSN

TV Globo exibe o premiado filme “Gladiador”

Épico vencedor de vários prêmios, o filme “Gladiador” vai ser exibido pela TV Globo, em agosto.  A história se passa 108 […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Épico vencedor de vários prêmios, o filme “Gladiador” vai ser exibido pela TV Globo, em agosto.  A história se passa 108 A.C.e conta a trajetória de Maximus ( Russell Crowe) que, de general favorito do imperador Marco Aurélio (Richard Harris), passa a escravo expatriado, humilhado e esquecido, por se recusar a transferir a sua lealdade ao novo imperador. Tendo a mulher e o filho mortos, Maximus só tem um objetivo: a vingança. O herói usa táticas aprendidas  no exército para vencer assassinos profissionais, animais ferozes e bárbaros. Ele consegue dar a volta por cima na arena sangrenta e empoeirada do Coliseu romano, onde se passam também as cenas mais fortes. Além de ação e aventura o filme oferece um roteiro onde se discute honra, lealdade e compromisso.

- Continua após o anúncio -

Com direção de Ridley Scott, o mesmo de “Blade Runner-o Caçador de Andróides”, o “Gladiador” foi premiado em cinco categorais no Oscar 2001: filme, ator (Russell Crowe), figurino, som, efeitos especiais, além de dois Globos de Ouro de filme e roteiro original, e quatro prêmios da Academia Britânica de Cinema, incluindo o de melhor filme. A história que tem mais de duas horas de duração será exibida em duas partes. A primeira vai ao ar dia 07 de agosto, quinta-feira, logo após A Grande Família e a segunda parte vai passar dia 08 de agosto,sexta-feira, em seguida ao Globo Repórter.  

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!