Portal MSN

TV Globo inaugura nova sede em São Paulo

A TV Globo inaugurou na última quarta, dia 26, em São Paulo, o Edifício Jornalista Roberto Marinho. A unidade, que […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A TV Globo inaugurou na última quarta, dia 26, em São Paulo, o Edifício Jornalista Roberto Marinho. A unidade, que abriga áreas administrativas e o departamento comercial, se integra aos núcleos de produção e jornalismo. A TV Globo São Paulo reúne, agora, em um único endereço, cerca de 1.500 funcionários de 17 áreas distintas. O edifício conta com 15 pavimentos, sendo um andar de convenções, um auditório para 160 pessoas e um estúdio panorâmico que fica no último pavimento.

- Continua após o anúncio -

Representantes das Organizações Globo, diretores e jornalistas da TV Globo e autoridades participaram do evento de inauguração do novo prédio. A apresentadora Sandra Annenberg conduziu a cerimônia, que contou com a presença de Lily Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho. O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, ressaltou que a empresa está realizando um antigo sonho com a construção da nova unidade. “Precisávamos de uma sede que correspondesse à importância de São Paulo, cidade que concentra 25% dos domicílios com televisão e 60% das verbas publicitárias. Com a integração dos funcionários no novo edifício, poderemos transformar a TV Globo num canal de comunicação ainda mais eficaz e economicamente viável, além de permitir a geração de recursos para que a emissora produza cada vez mais qualidade”, disse Irineu Marinho.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou da cerimônia e revelou que a nova sede paulistana da Rede Globo, além de ser um desejo do jornalista Roberto Marinho, é um anseio da cidade de São Paulo. “Estamos orgulhos com a aproximação entre a TV Globo e São Paulo. A emissora é responsável por levar, a todas as regiões do país, educação e mensagens importantes e por ajudar ao Brasil com seu jornalismo sério e isento, uma referência brasileira. Hoje não conseguimos falar com São Paulo ou com o Brasil se a TV Globo não estiver presente”, afirmou Kassab.

Para o governador do Estado de São Paulo, José Serra, que também esteve no evento, a qualidade da emissora vai além da sua atuação nos setores de rádio e televisão. “A TV Globo tem um modelo de gestão moderna, equipamentos de alta tecnologia e estrutura física que dá suporte para exercer suas atividades. Além disso, o jornalista Roberto Marinho não esperava pelo futuro. Ele era contemporâneo do presente, prática que colocou a Rede Globo entre os maiores grupos do mundo”, declarou Serra.

- Continua após o anúncio -

Antes de descerrar a placa do Edifício Roberto Marinho, os convidados assistiram a um vídeo apresentado por William Waak sobre a história da TV Globo, com destaque para as instalações do novo prédio, a evolução da empresa na cidade de São Paulo e os desafios com a chegada da TV digital.

A cerimônia, que também marcou o aniversário de 42 anos da TV Globo, foi encerrada com a inauguração da placa da Rua Evandro Carlos de Andrade, novo endereço do Edifício Jornalista Roberto Marinho. Familiares de Evandro, antigo diretor da Central Globo de Jornalismo, participaram da homenagem.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!