
O vereador Matteo Forner morreu em um trágico acidente presenciado pelo próprio pai na vinícola da família, Pat del Colmél, localizada na comunidade de Castelcucco, no norte da Itália.
Forner foi esmagado por uma prensa de uvas enquanto realizava a limpeza do equipamento. Confiante de que a máquina estava desligada, ele foi surpreendido com o religamento do equipamento, que havia apenas sofrido uma breve interrupção de energia.
Inesperadamente, a máquina religou quando o vereador estava fazendo a manutenção, o esmagando de maneira instantânea. Lino Forner, pai de Matteo, estava presente no momento do acidente, presenciando tudo.
Ele tentou socorrer o herdeiro, mas infelizmente era tarde demais e não obteve sucesso. Equipes de emergência foram chamadas ao local e não puderam ajudar, já que o rapaz perdeu a vida logo após a máquina voltar a funcionar de maneira inesperada.

Mais sobre Matteo Forner
Matteo Forner se tornou uma figura pública, conhecida por seu trabalho na recuperação de uvas antigas como Rabbiosa e Recantina. A vinícula de 20 hectares estava sob sua responsabilidade até 2022, quando passou a se dedicar à política, se tornando vereador de Castelcucco.
O prefeito e amigo pessoal de Forner, Paolo Mares, lamentou a sua morte o descrevendo como uma “pessoa gentil e trabalhador incansável. Ele deixa um filho de 15 anos, irmão e uma irmã e trabalhava na vinícola da família, chamada Pat del Colmél, localizada em Castelcucco, província de Treviso, na região de Veneto. Foi eleito vereador em 2022 no município de Castelcucco pelo partido “Castelcucco Nuovo”.






