
O Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta última quinta-feira, 24 de julho, a renovação de contrato com o jogador Yuri Alberto. O craque do Timão quase foi para o futebol europeu, mas depois de longas negociações, ele e seu estafe decidiram permanecer no Brasil.
Em nota oficial, o clube informou a renovação com o atacante, afirmando que o contrato entre eles agora vai até 2030. “O Corinthians acertou a renovação de contrato do atacante Yuri Alberto. Após a condução das negociações envolvendo o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado, o vínculo – antes válido até o fim de 2027 – será agora até julho de 2030“, informaram.
+ Pedro Ramiro abre o jogo sobre saída da Band, relação com Craque Neto e chegada a Record
O atleta ainda chegou a comentar sobre a renovação em suas redes: “Vivendo os planos de Deus“, publicou ele. Na publicação do time, no Instagram, a torcida mais fiel do Brasil celebrou a renovação entre ambas as partes: “O protagonista do Time do povo, se ficar até 2030 será o maior artilheiro da história do clube, e um dos maiores ídolos. VAAAAI CORINTHIANS!!!!!“, comentou um. “Amei heheh, te amamos Yuri“, comentou outra.
No Timão desde 2022, o camisa 9 soma 184 partidas disputadas, 70 gols e um título: o Paulistão 2025. Vale lembrar, que atualmente Yuri está na fase final de transição após se recuperar de uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita.
Confira a publicação:
Corinthians conclui renovação contratual de Yuri Alberto! ✍🏽
Novo acordo entre clube e atleta é válido até o meio de 2030.
Saiba mais 👉🏽 https://t.co/Vzgvktyp7S
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/i0sl81JVvc
— Corinthians (@Corinthians) July 24, 2025
Yuri Alberto no Corinthians
Vale lembrar, que surgiram informações de que Yuri teria sido sondado por grandes clubes da Europa, como por exemplo: Everton e o Wolverhampton da Inglaterra e da Espanha o Atlético de Madrid. Porém, como citado, ele optou em seguir no Timão até 2030.
+ Morre, aos 65 anos, ex-zagueiro que foi tricampeão pelo Corinthians






