A Dona do Pedaço - Maria da Paz e Amadeu (Globo / João Miguel Junior)
A Dona do Pedaço – Maria da Paz e Amadeu (Globo / João Miguel Junior)

A Globo, enfim, promoveu a estreia de ‘A Dona do Pedaço’ na noite desta última segunda-feira (20). Repleta de expectativas, o primeiro capítulo da trama foi transmitido, e claro, foi bastante repercutida nas redes sociais. Com um clima de nostalgia principalmente pela trilha sonora, embalada pela clássica ‘Evidências’, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, um detalhe inusitado despertou a atenção dos internautas.

O motivo? Durante a exibição da abertura do folhetim, a Globo fez questão de destacar que a trama é “uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A nova forma de informar a autoria de novelas da casa, no entanto, foi associado como uma possível indireta para o responsável da antecessora, encerrada nesta última sexta-feira (17).

+ A Dona do Pedaço: Casamento de Maria da Paz e Amadeu termina em tragédia

+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘A Dona do Pedaço’, a nova novela das 21h da Globo

+ Saiba mais sobre a nova trama das nove da Globo, “A Dona do Pedaço”

Como se sabe, ‘O Sétimo Guardião’ sofreu com inúmeros impasses, e quase que foi engavetada de última hora em plena fase de pré-produção no ano passado. O motivo? Aguinaldo Silva havia desenvolvida a sinopse da obra estrelada por Marina Ruy Barbosa em parceria de quase 30 alunos do curso Master Class, e ao não creditá-los, o caso chegou a parar na Justiça, com preço milionário de indenização ao dramaturgo.

Na abertura do enredo, era apresentada como “uma novela de Aguinaldo”, e só nos créditos finais, era informada que a criação foi desenvolvida pelo novelista com colaboração dos 26 alunos, que vinham a ter seus respectivos nomes exibidos abaixo. Na época dos preparativos, o clima de indecisão motivou também para o quase atraso nas gravações da novela, que enfrentou o final do ano, o temido Horário de Verão, Carnaval e afins, o que além de uma história confusa, também contribuiu para o resultado de uma das piores audiências da história do horário nobre.

Confira!

Abertura de ‘A Dona do Pedaço’ – Reprodução/Globo

O novo crédito, claro, não passou despercebido pelos noveleiros de plantão, que deduziram que teria sido um “shade” para Aguinaldo. “Aguinaldo, que pisão. CRIADA E ESCRITA. Senti uma alfinetada”, observou um. “O trauma com ‘O Sétimo Guardião’ foi grande por motivos de processos”, disparou outro. “A Globo sempre inovando. Aprende aí, Aguinaldo Silva”, declarou um terceiro.

Veja também:

Confira o Perfil dos Personagens de ‘A Dona do Pedaço’, a nova novela das 21h da Globo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here