
Confira os resumos dos capítulos de “A Escrava Isaura” – Semana de 08/12 a 12/12.
+ Resumos de A Escrava Isaura – Semana de 01/12 a 05/12
CAPÍTULO 71 – SEGUNDA-FEIRA 08/12/2025
Isaura pensa em Álvaro e no desejo de revelar seu segredo para o rapaz. Rosa chora ao explicar para o pai que foi abusada desde menina. Leôncio diz para Chico que recebeu Malvina de volta por dinheiro. Álvaro e Elvira (Isaura) se beijam pela primeira vez. Tomásia tem um mal pressentimento com Diogo. Para se vingar da condessa, Leôncio diz ao doutor Paulo que dará um jeito de acabar com Diogo. Pedrinho chama Elvira de Isaura, na frente de Álvaro e o rapaz desconfia. Todos no quilombo se preocupam com o sumiço das crianças. O capitão do mato vê Isaura passando na carruagem com Álvaro. Helena chora e desabafa com Rosa sobre o casamento forçado. Álvaro convida Elvira, Anselmo e Pedrinho para o baile em homenagem ao poeta Gonçalves Dias.
CAPÍTULO 72 – TERÇA-FEIRA 09/12/2025
Geraldo tenta impedir que a mãe e a irmã denunciem Elvira (Isaura) e Anselmo (Miguel) à polícia. Sebastião não desiste da ideia de casar Helena com o doutor Paulo. Bernardo diz que ouviu gritos de crianças na mata e Moleca se desespera com o sumiço do pequeno Basílio. Diogo é atingido por um tiro no peito. Isaura fica angustiada por mentir para Álvaro. Belchior avisa Tomásia que Leôncio deu ordens para matar Diogo. Branca fica feliz ao saber que o chefe de polícia vai ao baile na casa de Álvaro. Malvina lamenta o casamento da irmã. Rosa vai à casa da condessa levar o recado de Helena para Diogo. Isaura diz que não pode ir ao baile na casa de Álvaro, mas Miguel insiste e avisa que após a festa eles partirão do Brasil.
+ Três Graças segue com baixa audiência e Globo toma medida drástica
CAPÍTULO 73 – QUARTA-FEIRA 10/12/2025
Na porta da igreja, Malvina fica horrorizada quando Leôncio diz que Diogo está morto e o doutor Paulo sente-se desconfortável. Enquanto isso, um índio cuida do ferimento de Diogo. Helena inventa desculpas para não entrar na igreja. Gabriel reza pela felicidade de Helena. Leôncio e Sebastião trocam farpas. Bernardo, André e Moleca entram na mata atrás das crianças que sumiram. Helena impõe condições para se casar. Dr. Paulo aceita as condições impostas por Helena e a moça se desespera e lamenta Diogo não chegar para salvá-la. Aos prantos e contrariada, Helena se casa com Paulo. Raimundo e Martinho observam Isaura de longe. Henrique e Malvina lamentam o destino da irmã.
CAPÍTULO 74 – QUINTA-FEIRA 11/12/2025
Helena se preocupa com Diogo e acha que o jovem médico pode ter sido vítima do pai ou do doutor Paulo. Henrique desconfia que Leôncio pode ter feito algo contra Diogo. Tomásia faz planos com Gabriel. Helena faz um escândalo na hora do brinde e grita que não queria ter se casado. Miguel se assusta quando Perpétua lhe apresenta o chefe de polícia da cidade. Raimundo e Martinho chegam ao baile para capturar Isaura. Gabriel volta a sentir as pernas e Tomásia fica radiante. O chefe de polícia intimidada Isaura e Miguel e a escrava fica cada vez mais apavorada. A pedido de Álvaro, Elvira (Isaura) canta e toca piano e deixa todos encantados. Leôncio e Malvina voltam a discutir por causa de Isaura.
+ Belo rompe o silêncio sobre Viviane Araújo em Três Graças e diz que a beijaria na novela
CAPÍTULO 75 – SEXTA-FEIRA 12/12/2025
Sebastião se embriaga e desabafa com Henrique. Encantada por Elvira (Isaura), Perpétua parabeniza Anselmo (Miguel) e o questiona sobre o motivo de ele ser contra o romance da filha com Álvaro. Helena quebra um vaso na cabeça do doutor Paulo e faz um novo escândalo. Geraldo confronta Raimundo e Martinho, e os dois revelam que estão atrás de uma escrava fugida. Geraldo fica em choque ao descobrir que Elvira (Isaura) é a tal escrava. Malvina fica horrorizada ao descobrir que o marido gastou uma fortuna para capturar Isaura. No quilombo, André e seus companheiros descobrem que capitães do mato estão na área. Álvaro pede Elvira (Isaura) em casamento. Isaura vê Raimundo e Martinho e se apavora. Álvaro insiste no pedido de casamento à Elvira (Isaura) e a moça chora, angustiada.






