Antônio Chahestian/ Record

Confira os resumos dos capítulos de “A Escrava Isaura” – Semana de 17/04 a 21/04.

Capítulo 71- Segunda-feira, dia 17 de abril

Leôncio discute com Álvaro. Bernardo, Henrique, Moleca e João atacam o acampamento dos capitães-do-mato. Dr. Paulo sequestra Diogo. Sebastião está preocupado com seus filhos. Malvina se culpa por ter beijado Geraldo. Chefe de polícia alerta Perpétua que o juiz vai expedir o mandato de busca em sua casa. Dr. Paulo atira em Diogo. Leôncio recebe o mandato de busca. Isaura foge, mas a charrete é parada pela polícia. Leôncio persegue uma carruagem, mas encontra Tomásia no comando.

Capítulo 72- Terça-feira, dia 18 de abril

Leôncio e Tomásia se encontram e começam uma discussão. Tomásia dá uma chicotada na arma que lhe é apontada e acaba acertando o rosto de Leôncio. Geraldo tenta conquistar o amor de Malvina. Rosa sente falta de trabalhar. Violeta decide contar o mistério sobre sua vida. Isaura foge a caminho da Santos. Branca e Estela comentam sobre Malvina. Rosa quer saber qual a história de sua mãe. Quilombolas comemoram a captura dos capitães do mato. André tenta despistar Leôncio seguindo por outro caminho, mas Leôncio não vai atrás dele. Álvaro tenta atrapalhar a busca de Leôncio.

Capítulo 73- Quarta-feira, dia 19 de abril

André quer matar Leôncio. Geraldo diz à sua mãe que ama Malvina. Cel. Sebastião ensina Rosa a dançar. Leôncio vai atrás de Isaura na direção certa. Geraldo quer se casar com Malvina. Francisco convida as meninas do bordel para uma festa. Leôncio captura Isaura e Miguel é preso.

 

Capítulo 74- Quinta-feira, dia 20 de abril

Álvaro pede a Belchior que avise Isaura de que ele está na casa da Condessa de Campos. Leôncio dá um tapa em Isaura. Malvina desconfia que Leôncio bateu em Isaura. Dr. Paulo beija Rosa. Coronel Sebastião chega em casa e encontra Dr. Paulo e Rosa na sala. Branca e Geraldo se despedem de Estela e seguem viagem para Campos. Miguel conversa com Coqueiro, presidiário condenado à morte. Leôncio desconfia que Álvaro esteve em sua fazenda. Belchior conta à Isaura que seu noivo está na casa de Tomásia. Henrique descobre mina de diamantes. Leôncio diz à Isaura que prepara uma arapuca para Álvaro. Belchior conta a Álvaro que Isaura será leiloada. Leôncio recebe uma mensagem de telégrafo informando que Branca e Geraldo virão visitá-lo em poucos dias.

Capítulo 75- Sexta-feira, dia 21 de abril

Belchior vai à casa de Tomásia contar o que acontece na fazenda de Leôncio. Álvaro aproveita a situação e pede que o jardineiro entregue uma carta para Isaura. Rosa discute com seu pai. Leôncio obriga Isaura a novos trabalhos. Gioconda desconfia do leilão. Leôncio tenta não fazer o leilão, mas Malvina não concorda com seu marido. Dr. Paulo quer receber o dote de Helena. Tomásia se lamenta pela situação de Miguel. Gioconda desconfia que sua filha esteja se envolvendo com Miguel. O Sargento confessa a Miguel que se sente atraído pela condessa e Miguel diz que se preocupa com ela. Leôncio vai até a senzala e se depara com Isaura após seu banho. Isaura pede a Belchior que avise sobre o leilão para Álvaro. André encontra Rosa que lhe pede para ajudá-la a fugir para o quilombo. Leôncio quer cancelar o leilão.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here