Abismo de Paixão - Elisa e Damiao (Divulgação/SBT/Televisa)
Abismo de Paixão – Elisa e Damiao (Divulgação/SBT/Televisa)

A partir desta terça-feira, dia 27 de agosto, de segunda a sexta-feira, às 18h45, estreia Abismo de Paixão, em substituição a novela “A Dona”.

A trama conta uma história de amor que acontece numa cidade tradicional e pitoresca que vive do cultivo de pimenta. É um lugar ardente como as paixões de seus habitantes.

Sobre A trama

Augusto e Estefânia são os pais de Elisa. Com o casal vive Carmem, irmã de Elisa, que está a ponto de fugir do povoado com Rogério, esposo de Almerinda e pai de Damião. Almerinda descobre o plano de fuga e alerta Augusto, fazendo-o acreditar que Estefânia e Rogério são amantes.

Estefânia descobre que a irmã e Rogério são amantes e estão prestes a fugir do povoado. Ela tenta  persuadir Rogério de que sua família vem em primeiro lugar. Porém, um grave acidente tira a vida dos dois e Carmem se aproveita da situação para fazer Augusto acreditar que sua esposa lhe era infiel e assim poder conquistar seu amor.

Augusto, por despeito, se casa com Carmem apesar de não estar apaixonado por ela. Almerinda, por sua vez, não consegue controlar o ódio que sente por Estefânia e, para afastar o filho de sua melhor amiga, decide mandar Damião estudar na capital.

Anos depois…

Damião, já adulto, retorna ao povoado comprometido com Florência, que conheceu durante o tempo em que esteve estudando na Itália. Paolo, tio de Florência, fica encantado com a beleza de Eliza e, como não é correspondido, tenta violentá-la tendo como cúmplice Carmem. Damião chega à tempo de impedir a barbárie e salva Elisa.

Damião se apaixona pela amiga de infância e é correspondido, o que transforma Gael, seu amigo inseparável, em rival, pois Gael é apaixonado por Elisa desde que eram crianças. Augusto, atormentado pelos fantasmas do passado não aceita o romance dos dois e ameaça matar Damião se os dois continuarem juntos.

Assustada com as ameaças do pai e para salvar a vida do homem que ama, Elisa decide se casar com Gael apesar de saber que vai magoar sua melhor amiga, já que Paloma  sempre foi apaixonada por Gael. No momento em que Gael e Elisa estão no altar, Damião aparece e para surpresa de todos, rapta a noiva.

Gael segue seu ex-amigo e agora rival e briga com Damião. Para evitar uma tragédia, padre Guadalupe aparta a briga e revela aos rapazes que são meio- irmãos, isto é, filhos do mesmo pai. A revelação deixa a todos perplexos. É descoberto então que era Carmem e não Estefânia quem ia fugir com Rogério e assim, Augusto permite o romance da filha com Damião. Nesta terra os pecados não se perdoam e o passado não se esquece, mergulha neste abismo de paixão.

Conheça o elenco da novela:

Angelique Boyer (ELISA CASTAÑÓN) – Filha de Augusto e Estefânia, sobrinha de Carmem. Uma jovem extremamente bela e nobre de sentimentos, mas que vive atormentada pela amargura de seu pai e de sua tia. Desde criança é amiga inseparável de Damião, Gael e Paloma. Como tempo sua amizade com Damião se transforma em um grande amor.

David Zepeda (DAMIÃO ARANGO) – Filho de Rogério e Almerinda, nem imagina que é meio-irmão de Gael, seu amigo de toda vida. Desde criança teve uma amizade sincera com Elisa, porém sua mãe não aprova essa aproximação e para separá-los o manda estudar na capital. Anos mais tarde, quando Damião volta para sua cidade Natal reencontra Elisa, o carinho fraternal que sentia por ela se transforma em um amor profundo pelo qual está disposto a lutar contra sua mãe e contra seu melhor amigo.

Mark Tacher (GAEL ARANGO) – Amigo de infância de Damião, el e nem imagina que são meio-irmãos. Desde criança é apaixonado por Elisa a quem protege das fofocas e maldades das pessoas da cidade e por ela está disposto a lutar contra tudo e contra todos, inclusive contra Damião.

Livia Brito (PALOMA GONZÁLEZ) – Desde pequena tem sido a melhor amiga de Elisa, a quem cuida e  protege como se fosse sua irmã. É uma  jovem linda de pele morena e muito sedutora. Está perdidamente apaixonada por Gael  mas ele só a vê como uma amiga. Quando Elisa aceita se casar com Gael a amizade entre as duas fica estremecida.

Blanca Guerra (ALMERINDA ARANGO) – Viúva de Rogério e mãe de Damião. Está convencida que seu marido ia fugir com Estefânia por que eram amantes. Na realidade Rogério  era amante de Carmem. Depois da tragédia envolvendo as duas famílias Almerinda concentrou todo seu ódio em Elisa e proíbe a amizade entre ela e seu filho. Para evitar qualquer aproximação manda o filho estudar na capital.

Alejandro Camacho (AUGUSTO CASTAÑÓN) – Viúvo de Estefânia e pai de Elisa. Depois da morte da esposa se casa por impulso com Carmem, sua cunhada. Por uma confusão acredita que sua esposa era amante de Rogério e que os dois iriam fugir juntos na noite do acidente. História que Carmem se encarrega de reforçar. Elisa o faz lembrar da suposta traição de Estefânia e, por influência de Carmem a convivência entre pai e filha fica muito difícil.

Sabine Moussier (CARMEM BERGER ) – Irmã de Estefânia e cunhada de Augusto, com quem se casa depois da morte da irmã. Foi amante de Rogério e pensava em fugir com ele. O plano falha e ela se encarrega de incriminar Estefânia fazendo com que todos acreditem que ela e Rogério eram amantes. Carmem é uma mulher atraente, ambiciosa, invejosa e disposta a tudo para conseguir o que quer. Durante anos odiou sua irmã por ter se casado com o homem que amava e agora que finalmente está com ele não permitirá que nada nem ninguém lhe roube sua atenção, nem mesmo sua filha.

René Casados (PADRE GUADALUPE) – É irmão de Almerinda, tio de Damião e protetor de Gael, a quem criou e educou em sua igreja. Conhece os mais terríveis segredos de Carmem mas tem que se calar por que está preso ao segredo de confissão e espera pacientemente que a verdade venha à tona.

Salvador Zerboni (RAMIRO MENDOZA) – Capataz da família Viveros Arango. Homem déspota e ambicioso sempre invejou tudo que era de Rogério. Sua esposa, sua amante, seus negócios e suas terras. Fará de tudo para conseguir tudo que era de seu patrão.

Confira os resumos dos primeiro capítulos:

Divulgação/SBT

Capítulo 1, terça-feira, 27 de agosto

Elisa, Damião e Gael são três crianças que se amam como irmãos. Eles não aceitam outra pessoa em seu circulo de amizade, e por isso, excluem Paloma. Os garotos ainda fazem maldades contra ela, pois a consideram a neta da bruxa do povoado. Elisa diz a Damião e Gael que Paloma pode  reclamar com  sua avó, que os transformaria em sapos. Almerinda, mãe de Damião, é uma mulher dura, que não está de acordo que seu filho tenha amizade com Gael e Elisa. Estefânia, mãe de Elisa, é uma mulher bonita e boa. Ela decide que para melhorar relações com Almerinda, vai convidá-los para um jantar em sua casa. Carmem, irmã de Estefânia, finge amá-la, mas na realidade é uma grande invejosa e deseja ter tudo que pertence à irmã. Padre Guadalupe é o tutor de Gael, e tenta convencê-lo a não ir à casa de Elisa, porque o jantar é somente para adultos. Almerinda proíbe Damião de ir ao jantar, mas Rogério a desautoriza perante o garoto. Carmen trama contra a irmã, insinuando que ela apenas se vestiu elegantemente para ficar bem perante os Arango. Augusto pergunta a Almerinda porque ela odeia tanto Estefânia, Almerinda tenta negar, mas acaba dizendo que não suporta Estefânia porque ela tem um caso com seu marido. Almerinda finge um mal estar para não ficar para jantar. Padre Guadalupe repreende Gael por ter fugido de casa para ir atrás de Elisa. Rogério recrimina Almerinda por ter feito uma grosseria no jantar oferecido por Estefânia. Histérica, ela responde que certamente adorou estar na companhia de  Estefânia e insiste para que ele assuma que tem um caso com Estefânia. Augusto, diante do “veneno” de Carmem, questiona a esposa se ela realmente o ama, ela responde que sim. Augusto diz a Carmem que Almerinda afirma que Estefânia e Rogério são amantes. Almerinda, zangada, diz ao Padre Guadalupe que seu casamento vai de mal a pior. Rogério e Carmem se encontram, e se beijam, apaixonadamente.

Capítulo 2, quarta-feira, 28 de agosto

Rogério diz a Carmem que estava morrendo de vontade de vê-la, e a recrimina, por, na noite anterior, ter se portado mal com ele. Carmen responde que tinha que manter as aparências diante de Estefânia, seu cunhado e Almerinda. Carmem conta a Rogério que Almerinda disse a Augusto que Estefânia e ele são amantes. Rogério responde que vai calar Almerinda porque não gosta que julguem mal Estefânia. Damião diz a Ramona, a bruxa, que precisa de dois amuletos para dar a duas pessoas. Ela entrega os amuletos ao garoto e diz que são infalíveis. Almerinda diz a Augusto que foi falar com Estefânia para se desculpar, mas ela não estava em casa. Damião vê seu pai sair de uma casa e logo depois Carmem também sai do mesmo lugar, o menino pergunta a Carmem o que ela fazia com seu pai, ela diz que o pequeno apenas se confundiu, e o homem que estava com ela não era Rogério. Estefânia se surpreende com a agressividade de Augusto. Elisa surpreende Carmem colocando o perfume de sua mãe. Carmem chega ao escritório de Rogério e lhe tapa os olhos, mas se engana, pois na verdade quem estava no escritório era o Padre Guadalupe. Ao se dar conta do engano, Carmem sai correndo.

Capítulo 3, quinta-feira, 29 de agosto

Padre Guadalupe diz a Rogério que só ele ainda não se deu conta que sua relação com Almerinda está cada vez pior, e  que ela está convencida de que está sendo traída. Rogério diz que tudo isso é invenção da cabeça doentia de Almerinda, o padre então responde que pensava o mesmo até que uma mulher o confundiu com ele em seu escritorio. Ele diz ter reconhecido o perfume, Rogério  pergunta então quem era essa mulher, mas o padre prefere manter o nome em sigilo. Augusto pede a Estefânia que o perdoe por ter duvidado dela,  promete que jamais voltará a fazê-lo e diz que a ama demais. Rogério se surpreende quando Damião afirma que o viu saindo de uma casa azul, afastada do centro. Carmen propõe que eles fujam, Rogério diz que não pode abandonar sua família nem as propriedades e Carmem então  pede que a esqueça para sempre. Rogério se desculpa com Augusto pela calunia que Almerinda inventou de Estefânia. Ele conta  que sua relação com a esposa já terminou, pois está apaixonado por outra mulher. Estefânia reclama com Almerinda por  estar manchando sua reputação e pede uma retratação imediata, pois os erros dos pais afetam muito os filos e ela deseja preservar Elisa. Cínica, Carmem confessa ao Padre Guadalupe que Rogério e ela são amantes, que não o ama, e só está com ele por seu dinheiro, e por ser ele o único homem do povoado capaz de dar lhe tudo que ela merece. Carmem também diz ao Padre que é apaixonada pelo cunhado.

Capítulo 4, sexta-feira, 30 de agosto

Padre Lupe diz a Carmem que ela está louca. Ela responde que está louca sim, mas de raiva por viver perto do homem que ama e saber que ele está casado com sua irmã, e que jamais perdoará Estefânia por ter roubado dela o homem de sua vida. O sacerdote responde que Estefânia não  roubou nada, pois Augusto sempre foi apaixonado por ela. Carmem afirma que se Augusto não ficar com ela, não medirá esforços, nem poupará ninguém para conquistá-lo. Estefânia diz a Augusto que ele precisa falar com Almerinda, pois os boatos que ela espalha podem chegar aos ouvidos das crianças, e isso faria mal a elas. Almerinda volta a jogar na cara de Rogério que ele tem uma amante, e  diz que teria valido mais se estivesse se casado com um “João Ninguém” do que com ele, pois o “João Ninguém” a valorizaria. Rogério furioso responde que ainda é tempo de remediar as coisas. Rogério reclama com Carmem por ela estar paquerando outro homem em um bar, ela responde que é solteira e não tem que dar conta de nada a ninguém. Rogério diz a Carmem que aceita fugir com ela, e que ela espere apenas duas semanas para ele arrumar tudo. Estefânia surpreende Carmem e Rogério aos beijos e reclama com a irmã por estar tendo uma relação com um homem casado, e diz que Augusto terá que saber do ocorrido. Carmen, hipócrita, diz à irmã que ela e Rogério só estavam se despedindo,  jura que essa relação já chegou ao fim e suplica para que Estefânia não diga nada a Augusto. Carmem procura Rogério e  diz que eles precisam fugir o mais rápido possível, pois sua irmã já sabe que são amantes e logo todos saberão. Rogério diz a Carmem que eles deveriam enfrentar Almerinda e Augusto, Carmem hipócrita diz não ter forças para isso, e não deseja enfrentar ninguém para viver esse amor. Estefânia está a ponto de dizer tudo ao marido, mas Carmem, astuta, a interrompe, e  diz que irá embora do povoado nos próximos dias. Carmem põe novamente o perfume de Estefânia para ir atrás de Rogério em seu escritório, Almerinda chega e Carmem se esconde. Almerinda furiosa diz a Rogério que seu escritório cheira a perfume de mulher, e certamente esse é o perfume de sua amante.

Abismo de Paixão” é exibida de segunda a sexta, às 18h45, no SBT.

Veja também:

Resumos de “As Aventuras de Poliana” – Semana de 26/08 a 30/08



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here