
Um nome conhecido no humor faz sua estreia em ‘Coração Acelerado’, novela das sete da Globo que estreia no dia 12 de janeiro. Cida Mendes, conhecida por seus vídeos de humor como Concessa, será dona Leocádia. A atriz se junta a Virgínia Rosa (Dona Nora) e Luciana Souza (Dona Rosalva) no grupo das ribeirinhas.
Na trama, a personagem é uma das ribeirinhas de Bom Retorno, que vive às margens do rio Caturama e cultiva algodão, fazendo parte do núcleo humorístico da novela, que terá um pano de fundo sertanejo.
Equipe se reúne para falar sobre Coração Acelerado com a imprensa
Em entrevista coletiva, na qual o Área Vip esteve presente, Cida falou sobre a nova experiência. “Depois de 30 anos de teatro, fazendo a primeira novela, estou muito feliz mesmo”, afirma a atriz.

A atriz já está familiarizada com a cidade que serve de pano de fundo para a história. “Eu já morei em Goiânia durante cinco anos e a cidade que foi muita gente pioneira pra lá, é um povo festeiro, juntou três vira festa. Isso está sendo mostrado na novela”, contou.
Para Cida, as ribeirinhas representam a resistência. “Nós três ali no Caturama representamos essa resistência, essa proximidade com a natureza”, analisa.
Leandra Leal e Isabelle Drummond voltam a contracenar em ‘Coração Acelerado’
Como tudo começou
Criadora do canal Tecendo Prosa, no Youtube, e do PodCast Tecendo Prosa, Cida Mendes também participou do TedX Patos de Minas com ‘Ofício da Alegria’ e da campanha do YOUTUBE BRASIL sobre inclusão, diversidade e equidade, promovido pelo GOOGLE em 2021. Em junho de 2022, Concessa estreou o programa ‘Pitada de Prosa’ na TV Integração, afiliada Globo em Minas.

A criação da personagem Concessa veio após uma ida a cidade de Paracatu, Minas Gerais, onde vivia uma mulher dona de casa que criava frangos no quintal de sua casa.
Em 2006, Cida Mendes fez parte do programa Boa Noite Brasil apresentado por Gilberto Barros. Em 2008, ela passou a integrar o elenco do Programa Feminina na TV Alterosa como parte de um quadro semanal.
Em 2011, ela foi contratada novamente pela Rede Record para integrar o quadro Escolinha do Gugu do Programa do Gugu. Ela fez a sua última aparição na televisão em junho de 2013, quando o Programa do Gugu foi encerrado após Gugu Liberato ter decidido não renovar o vínculo com a Record naquele momento.
Após doze anos afastada da televisão, a atriz fechou um contrato com a Globo em agosto de 2025, marcando o seu retorno à emissora carioca após uma rápida participação em ‘Desejo Proibido’.






