MSN

- Publicidade -

Análise: Estreia de Coração Acelerado deixa o público com gostinho de quero mais

Izabel Oliveira e Maria Helena Nascimento acertaram na proposta da novela

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Isadora Cruz, Filipe Bragança e Isabelle Drummond em ‘Coração Acelerado’ – Globo/Divulgação

Uma coisa é certa. ‘Coração Acelerado’ conseguiu prender o público na estreia.
A trama escrita por Izabel Oliveira e Maria Helena Nascimento já começou com assassinato, fuga e um grande segredo. Tudo que o público mais adora.

- Continua após o anúncio -

O universo sertanejo de Goiás esteve impresso na história, pelo menos aos olhos desta que vos fala.  Logo no início da novela, a pequena Agrado (Rafa Justus) convence a mãe de participar de um concurso de música. A ideia vem de um sonho que ela teve com  a avó, interpretada por Paula Fernandes, que esteve muito bem em cena.

Confira o Perfil dos Personagens de “Coração Acelerado”, a nova trama das 19h da Globo

- Continua após o anúncio -

Nos bastidores do concurso, a menina conheceu João Raul (Rafael Rara), um garoto talentoso que também busca seu lugar na música. Os atores mirins Rafa Justus e Rafael Rara também conquistaram o público soltando a voz.  Carolina Ferreira também deu conta do recado no papel de Naiane criança.

Janete (Letícia Spiller) e Agrado (Rafa Justus) – Globo/Manoella Mello
Janete (Letícia Spiller) e Agrado (Rafa Justus) – Globo/Manoella Mello

Letícia Spiller (Janete) faz muito bem o papel da mãe de Agrado, uma mulher que esconde a filha do pai, Jean Carlos (Ricardo Pereira). O desfecho foi marcado por uma tragédia familiar. Durante uma discussão explosiva, Janete cai de uma pedreira diante dos olhos da irmã, Zilá (Leandra Leal). A situação sai de controle quando Zilá, ameaçada por Jean Carlos sobre um antigo acordo, empurra o homem no mesmo precipício. O crime é presenciado por uma criança, criando o grande segredo da trama.

- Continua após o anúncio -
Ronei (Thomas Aquino), João Raul (Rafael Rara) e Walmir (Antonio Calloni) – Globo/Manoella Mello

A produção encontrou na diversidade cultural do Estado e nas paisagens locais a inspiração para contar a história que abordará o universo sertanejo. A  direção artística de Carlos Araújo dá um plano de fundo cenários icônicos e deslumbrantes do Cerrado, com uma ambientação que propõe mergulhar na cultura local e explorar elementos que vão desde a culinária típica da região até suas belezas naturais.

A passagem de tempo na trama é explosiva. João Raul, agora interpretado por Filipe Bragança, surge em um grande show, enquanto Agrado (Isadora Cruz) canta para uma plateia diminuta. Agora é aguardar o reencontro do casal. O contraste das cenas mostrou a contento a diferença na carreira dos artistas.

Abertura de “Coração Acelerado” divide opiniões nas redes sociais

Abertura

Apesar de não ter agradado parte do público das novelas, a abertura vai do modão herança da avó à sofrência que vira hit nacional, o sertanejo foi criando, ao longo das últimas décadas, uma verdadeira imagem do Brasil. É um retrato que mistura o rural e o urbano, o romântico e o festivo, o conservador e o pop, tudo junto.

Equipe de ‘Coração Acelerado’ marca presença na festa da novela; Confira os looks

Na próxima segunda-feira (12) vai estrear ‘Coração Acelerado’, novela da sete da Globo que vai ter como mote o universo sertanejo. Na noite desta quarta-feira (07), a equipe da produção se reuniu nos Estúdios Globo para a festa de lançamento do folhetim. O Área VIP foi lá conferir tudo de perto. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025
Prêmio Área VIP 2025

Últimas