
Confira o Perfil dos Personagens de ‘Coração Acelerado‘, a nova novela das 19h da Globo, que estreia nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro.
+ Saiba mais sobre a nova novela das sete da Globo, ‘Coração Acelerado’
Agrado Garcia (Isadora Cruz/Rafa Justus) – Filha de Janete (Letícia Spiller) cresceu na Caravana da Zu, da madrinha Zuleica (Elisa Lucinda), fazendo shows itinerantes pelo interior do Brasil. Começou a se apresentar ainda pequena, junto com a mãe, mas Janete sempre cuidou para que a filha não deixasse de estudar e tivesse uma infância saudável. Desde que se entende por gente, a música é sua paixão. Agrado é forte e determinada, sabe muito bem se virar sozinha. Não abaixa a cabeça para ninguém, por isso ouve muitos “nãos” em sua busca pelo sonho de ser uma estrela da música sertaneja. Mas isso não diminui em nada sua determinação. A música a aproxima de Eduarda (Gabz), as duas começam a cantar juntas e batalham por uma carreira de sucesso. Com 10 anos, conhece o menino João Raul (Rafael Rara/Filipe Bragança) nos bastidores de um concurso Calouros Mirins de Bom Retorno, mas nunca mais se encontram. Seu reencontro com João Raul se transforma num romance quente e explosivo, que é a espinha dorsal da novela.
João Raul Santana (Filipe Bragança/Rafael Rara) – Ídolo do sertanejo, conhecido como “Mozão do Brasil”, canta profissionalmente desde criança e faz enorme sucesso com músicas que já não lhe empolgam mais. Não está feliz com a carreira, mas vai continuar como está no que depender de seu empresário, Ronei Soares (Thomas Aquino), que mantém seu principal agenciado sob a rédea curta. João Raul aceita a situação por causa do pai, Walmir (Antonio Calloni). Walmir adotou o astro ainda bebê e o criou com muito sacrifício e amor. Investiu o que tinha e o que não tinha para que o filho se tornasse cantor. Muito responsável desde cedo, João Raul cresceu ouvindo o pai dizer que tudo que eles têm devem a Ronei e que ele sempre sabe o melhor caminho a seguir. Nunca se esqueceu de Diana (Rafa Justus/Isadora Cruz), uma menina que conheceu no concurso de Calouros Mirins de Bom Retorno. Talentoso, charmoso e desejado, se envolve com a influenciadora Naiane Sampaio do Amaral (Isabelle Drummond). Ao reencontrar sua musa inspiradora da infância, vai provocar os piores sentimentos em Naiane.
Naiane Sampaio Amaral (Isabelle Drummond/Carolina Ferreira) – Filha única de Alaorzinho (Daniel Oliveira) e Zilá (Leandra Leal), cresceu sendo atendida em seus menores caprichos e herdou o caráter da mãe. Quando criança (Carolina Ferreira), foi eleita ‘Princesinha Country’ e encantou o público com uma coreografia que ela mesma criou para a ocasião. Desde então, nunca mais parou de dançar. Já adolescente, para driblar o tédio, começa a postar detalhes de seu mundinho de mansões luxuosas, haras, jatinhos e férias em destinos exóticos. Também comete muitas gafes. Fãs e haters a consagram, e Naiane (Isabelle Drummond) fica viciada em atenção. Zilá a convence a dar um passo além e postar suas danças nas redes sociais, é pioneira em surfar aquela onda. Graças à coreografia que cria para um novo sucesso apimentado de João Raul (Filipe Bragança), a influencer e o astro se conhecem e se envolvem romanticamente. A jovem fica revoltada quando o cantor resolve procurar a “garota de seu passado”.
Eduarda Rosa (Gabz) – Inteligente e um tanto carente devido a uma infância cheia de privações, Eduarda foi abandonada ainda pequena pela mãe e viveu na rua até passar a viver em um abrigo. Para sobreviver, aprendeu a se virar. Ama cantar e tem muito talento. A música a aproxima de Agrado (Isadora Cruz), e essa amizade lhe dá mais equilíbrio. As duas começam a cantar juntas e batalham por uma carreira de sucesso. Eduarda é divertida, estabanada, e, às vezes, mete os pés pelas mãos, mas sempre com a melhor das intenções.
+ Equipe de Coração Acelerado marca presença na festa da novela; Confira os looks
Janete Sampaio Garcia (Letícia Spiller) – Janete (Letícia Spiller) herdou da mãe, Maria Cecília (Paula Fernandes), o amor pela música. É solar, irreverente, emotiva. Filha predileta de Eliomar (Stepan Nercessian), desperta intenso ciúme na irmã mais nova, Zilá (Leandra Leal). Janete foi noiva do melhor partido de Bom Retorno, Alaorzinho (Daniel de Oliveira), herdeiro da poderosa família Amaral. Contrariando o noivo possessivo, Janete canta em uma famosa festa de Bom Retorno, e isso faz com que os dois rompam a relação. Depois do escândalo, todos ficam contra Janete, que se torna persona non gratana cidade e foge para recomeçar a vida longe. É quando nasce Agrado (Isadora Cruz), fruto de seu desastroso encontro com o bandido Jean Carlos (Ricardo Pereira), que ela cria com amor e devoção, bem longe de Bom Retorno. Janete conhece Zuzu (Elisa Lucinda), e, juntas, rodam o interior do Brasil fazendo apresentações com a Caravana da Zu.
Maria Zilá Sampaio Amaral, Zilá (Leandra Leal) – Zilá (Leandra Leal) é irmã mais nova de Janete (Letícia Spiller). Certinha, ressentida e inescrupulosa, Zilá quer ser perfeita em tudo que faz e não se conforma que a irmã seja sempre admirada e querida, mesmo sendo a tonta que ela acha que é. Nas maldades que faz, é perfeccionista. Tanto que consegue multiplicar as intrigas que envolvem a partida de Janete da cidade e fazer com que a família Amaral a despreze e Eliomar (Stepan Nercessian) nunca mais queira ver a filha. Ela se casa com Alaorzinho (Daniel de Oliveira). Torna-se uma esposa e mãe irrepreensível e se revela uma excelente mulher de negócios, cuidando da Alô Country e da carreira da filha Naiane (Isabelle Drummond). Para se livrar dos pequenos e grandes problemas, conta com a ajuda de Cinara (Ramille), sua coach espiritual. Mas não há crença que dê jeito na maior pedra que tem no sapato: saber que, lá no fundo, o marido nunca esqueceu Janete.
Alaor Alcântara Amaral, Alaorzinho (Daniel de Oliveira) – Filho único de Seu Alaor Amaral (Marcos Caruso), o “rei do Country”, e de sua mulher, Branca de Albuquerque Alcântara Amaral (Ana Barroso), herdeira milionária de terras produtoras de algodão. Alaorzinho foi criado desde cedo para suceder o pai nos negócios da família. Na vida profissional é estudioso, inovador e logo expande as atividades da empresa para incluir a força mais poderosa dos anos 2000: o entretenimento. Cria a Alô Balada, que faz sucesso promovendo grandes festas e eventos de temática sertaneja. Já na vida pessoal, é mais acomodado. Secretamente, continua apaixonado por Janete (Letícia Spiller) e nunca se recuperou da separação traumática. Machista e conservador, não conseguiu lidar com a irreverência dela, muito menos com o ciúme que sentia da amada. Casa-se com Zilá (Leandra Leal) quando ela aparece grávida e a respeita como profissional, esposa e mãe de sua filha.
Alaor Amaral, Seu Alaor (Marcos Caruso) – O patriarca da família Amaral. Conservador, teimoso, mas, justo e de grande coração. Fundou a Alô Country, que cresceu e se tornou uma marca respeitada em todo o Centro-Oeste. Rapidamente, alcançou um lugar entre os homens mais bem-sucedidos da região, provando seu valor à poderosa família de Branca (Ana Barroso), com quem se casou quando era ainda um rapaz pobre e ambicioso. É muito orgulhoso do filho Alaorzinho (Daniel de Oliveira), que assume o Grupo Alaor Amaral e suas empresas quando o pai decide, depois da morte da esposa, aproveitar a vida e recuperar a juventude que passou trabalhando. Depois de aposentado, Alaor vai se mostrar um homem ainda disposto a amar.
Ronei Soares (Thomás Aquino) – Muito ambicioso, famoso e respeitado, Ronei (Thomás Aquino) começou como locutor de rádio e conhece todo mundo no meio musical há mais de 20 anos. Tornar-se empresário de artistas foi um passo natural. Traz João Raul (Filipe Bragança) preso num contrato que o torna praticamente uma propriedade sua. Quando João Raul e Naiane (Isabelle Drummond) engatam um romance – aliás, muito inflado por ele nas redes – Ronei entra para o círculo dos amigos dos Amaral, sempre querendo expandir seus negócios.
Zuleica Trindade, Zuzu (Elisa Lucinda) – Corajosa, generosa, forte e leal, é melhor amiga de Janete (Letícia Spiller) e madrinha de Agrado (Isadora Cruz). As duas se conheceram assim que Janete foi embora de Bom Retorno, passaram por vários sufocos juntas e nunca mais se separam. Dona da Caravana da Zu, viajam fazendo shows itinerantes em cidades pequenas pelo interior do Brasil.
Walmir Santana (Antonio Calloni) – Pai adotivo de João Raul (Filipe Bragança), Walmir (Antonio Calloni) encontrou o bebê abandonado às margens do Caturama. Deu um jeito de adotá-lo e, contrariando todas as expectativas, foi um pai devotado. Quando ouviu João Raul cantar, ainda criança, decidiu que aquele seria o meio de o filho ter o que quisesse nessa vida. Treinou exaustivamente o menino para ser um astro do sertanejo. Hoje, Walmir vive às custas de João Raul e é a causa principal dele ficar preso ao empresário Ronei (Thomás Aquino). Walmir tem vício em jogos e acaba fazendo um monte de besteiras.
Eliomar Sampaio (Stepan Nercessian) – Pai de Janete (Letícia Spiller) e Zilá (Leandra Leal). Honesto, simples, trabalhador, mora num cobiçado trecho de terra que vai até as margens do Caturama. Viúvo de Maria Cecília (Paula Fernandes), morta num acidente quando iria cantar numa cidade próxima, tomou horror à chamada “vida de artista”, que acha uma maldição. A partir da morte da mulher, aproximou-se da raizeira Aldenora (Virgínia Rosa), a Nora, sua vizinha. Ama as duas filhas, mas nunca conseguiu disfarçar o xodó pela mais velha, Janete, muito parecida com a mãe. Depois do escândalo do noivado rompido por Janete e das mentiras que Zilá espalha sobre a irmã, arrasado, rompe com a primogênita.
Leandro Brasil (David Junior) – Bom-caráter, charmoso e misterioso, Leandro é um personagem cheio de segredos. Técnico de som especializado em grandes shows, vai trabalhar na Alô Balada como técnico de palco. Conhece Agrado (Isadora Cruz) por acaso e se apaixona por ela.
+ Resumos de “Três Graças” – Semana de 12/01 a 17/01
Aldenora, Nora (Virgínia Rosa) – Raizeira do Cerrado. Nora é sábia e generosa, vive de ajudar os outros com seus conhecimentos ancestrais. Sua família sempre morou nas terras às margens do rio Caturama, mesmo antes de Eliomar (Stepan Nercessian) comprá-las. Depois que Eliomar enviuvou, ajudou-o a criar as filhas e foi uma segunda mãe para Janete (Letícia Spiller). Zilá (Leandra Leal), muito ciumenta do pai, nunca a suportou. É avó de Cinara (Ramille).
Cinara (Ramille) – Neta de Aldenora (Virgínia Rosa), uma raizeira do Cerrado, é preparada pela avó para ser herdeira da tradição que conhece, mas não tem a menor intenção de sair por aí ajudando ninguém de graça. Vende caro os chás e garrafadas que sua avó lhe ensina para ajudar sua principal cliente, Zilá (Leandra Leal), a armar suas maldades e tramoias. Vira coach espiritual de Zilá e arrecada uma fortuna da empresária.
Dona Leocádia Ribeiro (Cida Mendes) – Mora com a prima Rosalva (Luciana Souza) numa casinha às margens do rio Caturama, ao lado de Nora (Virgínia Rosa). As primas cultivam em pequena escala um algodão nativo e tecem peças que vendem. Leocádia trabalha na mansão dos Amaral e, assim como a prima, sofre com as exigências de Zilá (Leandra Leal) e Naiane (Isabelle Drummond). Leocádia é pessimista e tem mania de contar desgraças e causos trágicos, sempre achando que tudo vai dar errado.
Dona Rosalva Ribeiro (Luciana Souza) – Mora com a prima de Leocádia (Cida Mendes) e, assim como ela, é artesã e cultiva algodão em pequena escala. Trabalha na casa dos Amaral e tem que aturar Zilá (Leandra Leal) e Naiane. (Isabelle Drummond). Diferente da prima, Rosalva é animadíssima, está sempre de bem com a vida e critica Leocádia por sua mania de só falar de tragédia.
Esteban Serran (Diego Martins) – Estilista talentoso, competente e inovador. É personal stylist de Naiane (Isabelle Drummond) e Zilá (Leandra Leal), que o fazem trabalhar quase vinte quatro horas por dia, tornando sua vida um inferno. Esteban é grande amigo de Laurinha (Kamila Amorim).
Talita Mendes (Luellem de Castro) – Criadora de conteúdo da página ‘Close na Talita’, um canal de vídeos de grande alcance no Centro-Oeste, é um verdadeiro termômetro de popularidade para as celebridades locais. Engraçada, rápida, Talita está em todas, sabe de absolutamente tudo que acontece e intui o que está para acontecer. Os bastidores do mundo sertanejo são seu principal assunto.
Irene (Fernanda Pimenta) – Cozinheira de mão cheia, trabalha desde jovem para a família Amaral. Passou a infância brincado com Zilá (Leandra Leal) e Janete (Letícia Spiller) à beira do rio Caturama, por isso não consegue chamar a atual patroa, Zilá, de Dona Zilá, causando atritos constantes. Ela já teria sido demitida se não cozinhasse tão bem e não fosse tão querida por Seu Alaor (Marcos Caruso) e Alaorzinho (Daniel de Oliveira).
Agildo Bara (Evaldo Macarrão) – Assistente ‘faz tudo’ de Ronei Soares (Thomás Aquino), também trabalha na produção dos shows. Engraçado, joga charme para todo mundo, mas não conquista ninguém.
Malvino (Guito) – Melhor amigo e assistente de Alaorzinho (Daniel de Oliveira) na Alô Balada. Tem devoção pelo amigo e está sempre ao seu lado. Vai descobrir que tem vocação para música e tentar a sorte como cantor.
Vânia Duarte (Nina Baiocchi) – Secretária do Grupo Alaor Amaral. Como todos que trabalham na empresa, sofre nas mãos de Zilá (Leandra Leal). Mora na Pensão Mequetrefe.
Laurinha de Paula (Kamila Amorim) – Amiga de Naiane (Isabelle Drummond), faz parte do staff da influenciadora, mas, volta e meia, é vítima do egoísmo e egocentrismo extremo de patricinha. Filha de Agenor (Claudio Mendes) e Vilma (Renata Caetano), donos da padaria, é também muito amiga de Esteban (Diego Martins). Seu sonho é ser cantora.
Agenor de Paula (Claudio Mendes) – Dono da padaria, que administra com a esposa, Vilma (Renata Caetano). É conservador e preconceituoso. Nascido e criado em Bom Retorno, os Amaral são seus ídolos. Pai de Laurinha (Kamila Amorim).
Vilma de Paula (Renata Caetano) – Dona da padaria que administra com o marido, Agenor de Paula (Claudio Mendes), é conservadora e um tanto fofoqueira, uma “leva e traz” de Zilá (Leandra Leal), a quem idolatra. Mãe de Laurinha (Kamila Amorim).
Inácio Palhares Leite (Gabriel Godoy) – Radialista da Rádio Estrela do Cerrado. Gente boa, apaixonado pelo que faz e profundo conhecedor de música.
Claudio Oliveira (Alexandre David) – Trabalha na casa de João Raul (Filipe Bragança) ao lado de Rosinha (Yrla Braga). É um bom funcionário, ingênuo e de bom coração, cozinha muito bem.
Rosa Alves, Rosinha (Yrla Braga) – Trabalhana casa de João Raul (Filipe Bragança) com Claudio (Alexandre David). Moça simples, é muito fã de música sertaneja e dos astros que frequentam a mansão de João Raul (Filipe Bragança).
+ Resumos de “Êta Mundo Melhor!” – Semana de 12/01 a 17/01
Zeca (Luiz Henrique Nogueira) – Trabalha no bar mais querido de Bom Retorno, o Mequetrefe. É romântico, apaixonado por música sertaneja e fez do bar a sua casa e a sua vida.
Luan Marques (Lucas Wickhaus) – Muito amigo de João Raul (Filipe Bragança), é músico também. Canta nos cultos da sua igreja.
Eva Maria (Nathalia Cruz) – Assistente de Zilá (Leandra Leal) no Grupo Alaor Amaral, é tranquila, elegante e honesta.
Tino (Victtor Hugo Maia) – Jovem câmera e assistente de Talita Mendes (Luellem de Castro) no seu canal na internet. É moderninho e do bem.
Jean Carlos (Ricardo Pereira) – Bandido do interior. Leva Janete (Letícia Spiller) para longe de Bom Retorno quando ela desmancha o noivado com Alaorzinho (Daniel de Oliveira) e rompe com o pai. Depois de uma noite inesperada juntos, Janete engravida, mas foge antes que ele saiba que vai ser pai.
Maria Cecília Garcia Sampaio (Paula Fernandes) – Cantora muito talentosa, esposa de Eliomar (Stepan Nercessian) e mãe de Janete (Leticia Spiller) e Zilá (Leandra Leal). Morre ainda jovem num acidente de carro. Aparece nos sonhos de Agrado.
+ Confira 15 cenas marcantes em novelas brasileiras
Produzida nos Estúdios Globo, ‘Coração Acelerado’ é criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com colaboração de Dayse Chaves, Dino Catelli e Flavia Bessone e pesquisa de Leusa Araújo. A obra tem direção artística de Carlos Araújo e direção de Guilherme Azevedo, Philippe Barcinski, Carla Bohler, Thiago Gomes Rosa e Walter Carvalho. A produção é de Bruna Ferreira, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!






