
O ator Reynaldo Gianecchini publicou uma foto na segunda (19) no Instagram elogiando o “trabalho impecável” da equipe de caracterização de Em Família, que providenciou uma cicatriz enorme para seu personagem na novela das nove da Globo, Cadu, recém submetido a uma cirurgia para transplante de coração. Nos bastidores da produção, no entanto, o clima foi tenso.
De acordo com o Notícias da TV, na última sexta, a Globo veiculou uma sequência em que Gianecchini aparecia sem camisa, mas a cicatriz estava praticamente imperceptível, tanto que alguns telespectadores nem notaram.
Na gravação da cena, foi grande a correria nos corredores do Projac. Segundo uma fonte na produção, a primeira versão da cicatriz, produzida com uma película de silicone da cor da pele do ator, ficou muito suave. Foi feita em cima da hora, porque, como as gravações estão com pouca frente, os profissionais envolvidos se esqueceram de providenciá-la previamente. A direção da novela pediu uma nova cicatriz, mas não deu tempo.
Na cena, Cadu recebeu a visita da médica Silvia (Bianca Rinaldi), que fez um rápido check-up, uma massagem no abdome e ainda preparou um café.
A falha foi percebida nas redes sociais. “Gente, fizeram o transplante de coração do Cadu pela boca? Cadê a cicatriz?”, quis saber Evâni Oliveira, no Twitter. “Que cirurgião plástico bom. Nem parece que o Cadu transplantou o coração”, ironizou Edilson Kernicki. Outro usuário do Twitter observou que em breve a cicatriz de Cadu vai estar no rosto de Virgílio (Humberto Martins).






