MSN

- Publicidade -

Análise: Estreia de Família é Tudo mistura romance, decepção e inveja

Separação, reencontro, rivalidade dão o tom inicial à trama de Daniel Ortiz

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Arlete Salles como Frida em ‘Família é Tudo’ – Reprodução Globo

Nada como uma estreia pra trazer fôlego novo no horário das sete da Globo. E o primeiro capítulo de ‘Família é Tudo’ não decepcionou.  Arlete Salles já chegou mostrando que sua Frida é uma mulher que consegue tudo que quer e não vai medir esforços para reunir a família. Jovial e dinâmica, a personagem movimenta o início da trama de Daniel Ortiz, dirigida por Fred Mayrink, fazendo rapel.

- Continua após o anúncio -

Vênus (Nathalia Dill) foi a primeira personagem apresentada ao público. O romance fracassado com Tom (Renato Góes) é contado desde a infância, passando pelo pedido de noivado, a separação, e o reencontro.

Confira o Perfil dos Personagens de ‘Família é Tudo’, a nova trama das sete da Globo

É no primeiro capítulo que Daniel Ortiz, autor da novela, mostra também que transferiu sua paixão por astronomia para Pedro (Paulo Tiefenthaler), filho de Frida Mancini e pai dos cinco netos da empresária, que morreu e deixou os herdeiros órfãos.  Além de Vênus, Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) ganharam nomes de planetas e galáxias.

- Continua após o anúncio -

A personalidade de cada irmão também foi apresentada na sequência da trama, quando Vênus tenta convencer cada um deles a participar de uma viagem no cruzeiro para comemorar o aniversário da avó, mas sem sucesso.

Ao lado do filho, Hans (Raphael Logan), a irmã gêmea da empresária, Catarina, também deixa clara sua inveja pela toda poderosa. Aliás, o sobrinho não fica muito atrás da mãe e mostra que é capaz de muita coisa para não deixar os primos se aproximarem da avó rica. Ele trama um sequestro de Vênus, que não consegue chegar a tempo no cruzeiro.

- Continua após o anúncio -
Tom (Renato Góes) e Vênus (Nathalia Dill) em ‘Família é Tudo’ – Reprodução Globo

Mas esse sequestro acaba mudando o destino de Vênus, que está de casamento marcado com Mathias (Fernando Pavão). É que Tom tenta salvar a ex-noiva dos bandidos e também é rendido, encapuzado e jogado num ferro-velho com a moça. E esse reencontro ainda vai render muito pano pra manga nos próximos capítulos da novela, que ainda trará as histórias iniciais de muitos personagens.

Arlete Salles encara o desafio de viver gêmeas em Família é Tudo

‘Jardins da Babilônia’ é o tema de abertura da novela, que combina com o tom divertido e colorido da trama. Jão e Julia Mestre regravaram a música de Rita Lee, dando  um toque contemporâneo à canção. Júlia, inclusive, marcou presença na festa de lançamento da trama, onde se apresentou. Na ocasião, Jão, que está em turnê, enviou um recado comemorando.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas