Jesus: A crucificação de Jesus

Em Jesus, após sua condenação, Jesus (Dudu Azevedo) é obrigado a carregar a própria cruz até a colina de Gólgota.
Jesus é crucificado (Blad Meneghel e Edu Moraes/ Record TV)

Em Jesus, após sua condenação, Jesus (Dudu Azevedo) é obrigado a carregar a própria cruz até a colina de Gólgota. Ferido e exausto, o Filho de Deus é pregado na cruz pelos soldados romanos, de maneira cruel. Longinus (Sacha Bali) ergue a cruz com o Messias pregado nela.

Jesus então é crucificado entre os ladrões Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal). Tiago Justo (Gil Coelho) vê o Irmão crucificado e chora de remorso. Maria (Cláudia Mauro) sofre ao ver o estado de seu Filho. Jesus diz ter sede e o soldado romano Caius (Felipe Roque) lhe estende uma esponja suja de vinagre. Também pregado na cruz, Dimas se arrepende de seus pecados. O sol começa a ser encoberto pelas nuvens.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira, dia 01 de abril, a partir das 20h45.

Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (01/04):

Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz. Os apóstolos ficam angustiados. Maria e as outras mulheres ficam horrorizadas. Caius zomba de Jesus. Tiago Justo descobre sobre a crucificação do Irmão e segue até lá. A cruz com Jesus pregado é erguida. Joana vê e fica arrasada. Jesus encara Satanás com firmeza. O Messias é crucificado entre Dimas e Gestas. Jesus pede para Deus perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem. Anás e Caifás ficam satisfeitos. Tiago Justo chora de remorso ao ver o Irmão crucificado. Influenciados pelo Satanás, Anás e Caifás humilham Jesus. Maria chora aos pés do Filho. Gabriela tenta confortar Pedro. Caius estende uma esponja molhada de vinagre até Jesus. Dimas se mostra arrependido e é confortado por Jesus. O Messias percebe o céu sendo encoberto por nuvens. O Satanás começa a temer. Pilatos estranha a mudança no tempo. Mateus chora ao ver seu Mestre crucificado. Cláudia tenta consolar Helena. Caifás diz que agora é preciso perseguir os seguidores de Jesus. Os apóstolos ficam temerosos.

Veja também:

Resumos de “Jesus” – Semana de 01/04 a 05/04

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.