Portal MSN

Confira o Perfil dos Personagens da nova série da Globo, “Justiça”

Confira o Perfil dos Personagens da nova série da Globo, “Justiça”, que estreia nesta segunda (22), logo após ‘Velho Chico’. […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

Confira o Perfil dos Personagens da nova série da Globo, “Justiça”, que estreia nesta segunda (22), logo após ‘Velho Chico’.

- Continua após o anúncio -

História 1 – Segunda-feira:

Elisa (Débora Bloch)  – Sua filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa), foi assassinada há sete anos. Elisa é professora na faculdade de Direito há mais de 15 anos. Isabela tinha 18 anos quando foi morta pelo noivo ciumento, Vicente (Jesuíta Barbosa). Em busca de uma punição mais contundente do que os sete anos de reclusão, Elisa faz aulas de tiro com a intenção de matar Vicente no dia em que ele sair da cadeia. Ela leva uma vida dormente até conhecer e se apaixonar por Heitor (Cassio Gabus Mendes), reitor recém-empossado da universidade onde ela dá aulas.

Heitor  (Cassio Gabus Mendes) – Culto, é o reitor da universidade em que Elisa (Débora Bloch) trabalha. Morou anos em Roma, até voltar ao Brasil, onde conhece e se apaixona por Elisa. Heitor acaba se envolvendo com Sara, uma aluna da universidade.

- Continua após o anúncio -

Isabela (Marina Ruy Barbosa) – É filha de Elisa (Débora Bloch). Tinha 18 anos quando foi assassinada. Linda e fútil. Ao saber que seu noivo Vicente (Jesuíta Barbosa) ficará pobre, ela passa a questionar o casamento. Isabela é flagrada traindo Vicente com um ex-namorado, Otto (Pedro Lamin). Morre vítima de um típico crime passional.

Vicente (Jesuíta Barbosa) – No começo da história, é muito rico, machista, típico “filhinho de papai”. É apaixonado por Isabela (Marina Ruy Barbosa) e a pede em casamento prometendo uma vida luxuosa. Como vive de excessos, tem sua identidade abalada pela falência do pai. Em plena crise, ele flagra Isabela com Otto (Pedro Lamin) e mata a namorada. Vicente fica preso por sete anos. Tempo bastante para se arrepender e se transformar.

- Continua após o anúncio -

Regina (Camila Mardila) ­– Prima de um detento, com quem Vicente (Jesuíta Barbosa) se casa ainda na prisão e tem uma filha, especialmente batizada como Isabela, mesmo nome da jovem que ele matou. Regina é mulher guerreira, de personalidade forte. Vive de vender empadas na praia e tenta fazer com que o marido retome a vida. Ela acredita que terá uma vida pacata em família assim que Vicente sair da cadeia. Porém, não sabe das surpresas que a esperam.

Otto (Pedro Lamin) –  É rico, charmoso e engraçado. Namorou Isabela (Marina Ruy Barbosa) por dois anos e seguia apaixonado quando ela foi assassinada.

Euclydes Menezes (Luiz Carlos Vasconcellos) – Pai de Vicente (Jesuíta Barbosa), seu único filho. É honesto, rude e charmoso. Entrou como sócio capitalista na empresa de ônibus GTransportes, do amigo e compadre Antenor Ferraz (Antonio Calloni). Viveu 20 anos dos dividendos da empresa, sem nunca se preocupar com nada. Até que leva um golpe do sócio e vê sua empresa falir de repente. Para piorar, seu filho Vicente vai preso por matar a noiva. Sem dinheiro para contratar bons advogados e abandonado pela namorada interesseira, Euclydes morre sem ver o filho sair da prisão.

Téo Ferraz (Pedro Nercessian) – É filho de Antenor (Antonio Calloni) e representa o que há de pior na juventude aristocrática do Brasil. Muito charmoso, engraçado e atraente, é o tipo irresponsável. Ele publica um video de cenas íntimas de Vanessa (Giovana Echeverria) que vai desencadear uma grande crise entre alunos da Universidade.

Sara (Priscila Steinman) – É aluna de Elisa na universidade e amiga de Vanessa (Giovana Echeverria). Ela é bonita, inteligente e safada. Escreve um jornal na faculdade e se apaixona pelo reitor, Heitor (Cassio Gabus Mendes), com quem consegue ter um caso à custa de muitas armações, provocando ciúmes em Elisa (Débora Bloch).

Vanessa (Giovana Echeverria) – Caloura na universidade onde Elisa (Débora Bloch) dá aula. Entra em desespero quando descobre que todos os alunos receberam um vídeo seu em cenas íntimas com Téo (Pedro Nercessian) numa festa de alunos.

Silas (Claudio Ferrario) – É porteiro do prédio de Elisa (Débora Bloch).

História 2 – Terça-feira:

Fátima Libéria do Nascimento (Adriana Esteves) – Trabalha como doméstica na casa de Elisa (Débora Bloch) e vive bem com o marido, Waldir (Angelo Antonio), por quem é apaixonada. Tem dois filhos: Mayara (Leticia Salatiel / Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres). A família mora num sítio na periferia, onde cria patos, galinhas, um ganso e até uma vaca. A vida de Fátima é perfeita até o dia em que o policial Douglas (Enrique Diaz) e a namorada Kellen (Leandra Leal) se mudam para a casa vizinha com o cachorro Furacão.

Waldir (Angelo Antonio) –  É motorista da empresa de ônibus GTransportes, casado com Fátima (Adriana Esteves) e pai de Mayara (Leticia Salatiel / Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres). Apesar de ser ótimo funcionário, Waldir tem sua vida destruída ao ser demitido após a falência da empresa, por conta de um golpe aplicado por Antenor (Antonio Calloni). É boa pessoa, mas tem um fraco por bebida, problema que se agrava depois que Fátima é presa.

Mayara Libéria do Nascimento (Leticia Salatiel / Julia Dalavia) – Durante os sete anos em que sua mãe, Fátima, fica presa, Mayara vira garota de programa na praia e acaba sendo recrutada por Kellen (Leandra Leal), que não a reconhece como filha da antiga vizinha. Mayara vai trabalhar na sauna Snack Night Club, de Maurício (Cauã Reymond) e Celso (Vladimir Brichta), sob a tutela de Kellen, com a intenção de se vingar pela prisão da mãe.

Jesus Libéria do Nascimento (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres) – É o xodó da família. Durante a prisão da mãe, ele se perde no mundo e passa a viver pelas ruas, formando um bando com Igor (Alex Patricio P. Filho) e Dez Porcento (Leandro Léo). Convivendo com Firmino (Julio Andrade), descobre que seu sonho é virar cantor.

Douglas (Enrique Diaz) – Policial, machão e completamente dominado por Kellen (Leandra Leal), sua mulher, por quem é completamente apaixonado. Douglas abusa do uniforme e conta com propinas pra complementar o salário. Ele tem um rottweiler enfurecido, Furacão, que é morto por Fátima (Adriana Esteves) e faz de tudo para se vingar, armando para mantê-la presa por sete anos. A vida de Douglas é arruinada quando Kellen o troca por Celso (Vladimir Brichta).

Kellen (Leandra Leal) –  É linda, gostosa e sabe disso. Kellen adora arranjar encrenca e sempre coloca “seu macho”, Douglas (Enrique Diaz), pra resolver suas confusões. Tem sua própria filosofia de vida, é esperta, charmosa e sabe dançar de acordo com a música, por isso abandona Douglas, trocando-o por Celso (Vladimir Brichta).

Firmino (Julio Andrade) – De dia, ganha a vida como mestre-de-obras numa grande empresa. À noite, é cantor e violeiro. É irmão de Osvaldo (Pedro Wagner), com quem não se relaciona desde que o irmão estuprou uma adolescente na cidade do Interior onde eles nasceram. Solteiro, vai se apaixonar por Fátima (Adriana Esteves) quando ela sair da prisão.

Irene (Clarissa Pinheiro) – Vai conquistar Douglas (Enrique Diaz) graças aos seus dotes culinários, depois que ele for abandonado por Kellen (Leandra Leal).

Dez Porcento (Leandro Leo) – Vive e trabalha na praia fazendo bicos e praticando pequenos furtos. É parceiro de Jesus (Tobias Carrieres) e Igor (Alex Patricio Filho) durante o tempo em que Jesus vive como menino de rua.

Igor (Alex Patrício Filho) – Também vive pelas ruas de Recife e é parceiro de Jesus (Tobias Carrieres) e Dez Porcento (Leandro Leo) na luta diária pela sobrevivência.

Falcão (Márcio Fecher) – Policial corrupto amigo de Douglas (Enrique Diaz).

Jeferson (Glauber Rocha) – É policial e vai extorquir Fátima (Adriana Esteves), cobrando quentinhas que ela vende como propina para “liberar” o ponto em frente à obra na qual Firmino (Julio Andrade) trabalha.

Hans (Nicholas Bauer) – É um turista alemão que vai se apaixonar por Mayara (Júlia Dalavia).

História 3 – Quinta-feira:

Débora Carneiro (Luisa Arraes) – Quando era adolescente, tinha um estilo alternativo e espírito combativo, herança da mãe, Lucy (Fernanda Vianna), jornalista. Débora cresceu considerando Rose (Jessica Ellen), a filha da empregada, como uma irmã. Sua vida muda quando ela se vê de mãos atadas diante da prisão de Rose, que portava entorpecentes numa festa à beira-mar. Por ser negra, a jovem é revistada pela polícia. Acusada de tráfico, passa sete anos presa. Anos depois, Débora conhece Marcelo (Igor Angelkorte), por quem se apaixona. Porém, a vida tem outra armadilha  para  ela:  um estupro  em  pleno  Carnaval.   A  polícia  nunca  prendeu  o  estuprador – Osvaldo (Pedro Wagner), irmão de Firmino (Julio Andrade). Quando Rose sai da cadeia, propõe à amiga que elas encontrem o estuprador. E o objetivo de Débora passa a ser fazer justiça com as próprias mãos.

Rose Silva dos Santos (Jessica Ellen) – É negra, filha da empregada Zelita (Teca Pereira) e foi criada na casa de Lucy (Fernanda Vianna), patroa de sua mãe, ao lado de Débora. Dedicada, passou no vestibular para Jornalismo e tinha um futuro brilhante pela frente. Porém, num luau, Rose e Débora estão, como todos os outros jovens, se divertindo, quando a polícia chega. Rose é revistada pelo policial Douglas (Enrique Diaz), que encontra drogas em suas roupas. Condenada, passa sete anos na cadeia. Quando sai, sua mãe Zelita já morreu e ela não tem mais ninguém no mundo. Ao descobrir que a amiga de infância foi estuprada, Rose decide ajudá-la a encontrar o estuprador.

Zelita Silva dos Santos (Teca Pereira) ­– Trabalha como doméstica na casa de Lucy (Fernanda Vianna) desde antes de Rose (Jessica Ellen) nascer. Neta de uma escrava, ela mal contém o orgulho quando a filha passa no vestibular de jornalismo. Quando a filha é presa, Zelita culpa Débora e deixa o emprego. Morre sem ver a filha sair da prisão.

Lucy Carneiro (Fernanda Vianna) – É separada há anos e criou Débora (Luisa Arraes), sua única filha, com a ajuda da empregada Zelita (Teca Pereira). Lucy é uma jornalista que investiga a crise da empresa de ônibus GTransportes e as falcatruas de Antenor (Antonio Calloni).

Marcelo Cavalcante (Igor Angelkorte) – Ele se casa com Débora (Luisa Arraes), cinco anos depois da prisão de Rose (Jessica Ellen). Marcelo trabalha com informática e faz o estilo certinho. Não aprova a volta de Rose para a casa deles e se recusa a participar da busca pelo estuprador de Débora.

Osvaldo (Pedro Wagner) – É pintor de fachadas numa grande firma. Desequilibrado e problemático, comete estupros desde a adolescência, entre eles o de Debora. Osvaldo é irmão de Firmino (Julio Andrade), mas os dois não se relacionam.

História 4 – Sexta-feira:

Maurício Pereira (Cauã Reymond) – No início da trama, ele trabalha como assistente de contabilidade da empresa GTransportes e é casado com Beatriz (Marjorie Estiano). Maurício é apaixonado pela mulher e cheio de planos para os dois. Porém, tudo muda quando Beatriz é atropelada por Antenor (Antonio Calloni) e fica tetraplégica. Beatriz implora a Maurício por uma eutanásia. Apesar do sofrimento que isso lhe traz, Maurício acata a decisão da mulher e acaba preso. Na cadeia, suas habilidades em contabilidade servem para os bandidos se organizarem. Maurício usa o dinheiro que ganha na prisão para abrir um prostíbulo com Celso (Vladimir Brichta).

Antenor Ferraz (Antonio Calloni) – Ele é sócio de Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos) na empresa de ônibus GTransportes e dá um golpe que leva a empresa à falência, mas o deixa rico. Político, não tem escrúpulos nem caráter. É pai de Téo (Pedro Nercessian), um playboy irresponsável, e casado com Vânia (Drica Moraes), uma alcoólatra deprimida que serve de “laranja” em diversos de seus negócios ilícitos. Depois do golpe na empresa GTransportes, Antenor foge para o Exterior com todo o dinheiro roubado. Quando o crime prescreve, ele volta ao Brasil com o filho e retoma sua vida de falcatruas, com o objetivo principal de se tornar governador do Estado.

Celso (Vladimir Brichta) – Faz o estilo surfista e trabalha num quiosque na praia. Vende sucos, sanduíches, drogas e ainda dá conselhos aos clientes, sempre com humor e charme. Celso é apaixonado por Rose (Jessica Ellen) e, volta e meia, os dois namoram. Com a ascensão de Maurício (Cauã Reymond) na cadeia, Celso também expande os negócios e vira sócio no prostíbulo Vênus Night Club. Celso vai se envolver com Kellen (Leandra Leal), que vira gerente da sauna, mas sua verdadeira paixão é Rose.

Beatriz Pugliesi (Marjorie Estiano) – No começo da história, é casada com Maurício (Cauã Reymond) e primeira bailarina de um grupo de dança moderna. É obsessiva e talentosa. Depois de ser atropelada por Antenor (Antonio Calloni) na saída do teatro, fica tetraplégica. Não suporta a ideia de viver paralisada e convence o marido a praticar eutanásia.

Vânia Ferraz (Drica Moraes) – É casada com Antenor (Antonio Calloni). Tinha o sonho de ser cantora, mas abandonou a carreira quando se casou. Esquecida pelo marido, que a trai com qualquer tipo de mulher, Vânia cai em depressão e se torna alcoólatra. Com grande frequência, assina sem ler documentos de negócios ilícitos do marido, desconhecendo a gravidade de tais atos.

Tânia (Mayara Millane), Lovilace (Joana Gatis), Ariel (Mariah Teixeira) e Kika (Mohana Uchoa) –Prostitutas que trabalham na sauna Snack Night Club. Tânia arrasa nos shows de dança, Lovilace é conhecida apenas como Lóvi, Ariel sonha em ser atriz e Kika tenta se dar bem com algum cliente poderoso.

Poltergeist (Nataly Rocha) – É garota de programa na praia e trabalha fazendo ponto em frente ao quiosque do Celso (Vladimir Brichta). É cúmplice de Douglas (Enrique Diaz).

Serge (Albert Tenório) – Trabalha como porteiro e segurança na sauna de Maurício (Cauã Reymond) e Celso (Vladimir Brichta), a Vênus Night Club.

Humana e tocante, ‘Justiça’ reúne quatro histórias, independentes, mas conectadas, que chegam ao público por meio da emoção. Escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino, a minissérie tem direção artística de José Luiz Villamarim, e direção de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.