As Five (Globo/Fábio Rocha)
As Five (Globo/Fábio Rocha)

Amizade verdadeira dura para sempre, diz a sabedoria popular. ‘As Five’, série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, mostra que os rumos da vida podem até afastar os amigos, mas o sentimento permanece vivo no coração de cada um. Protagonistas de ‘Malhação: Viva a Diferença’, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem. Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes.

Agora, no entanto, os desafios são mais complicados. Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas, embora comuns a uma geração descrente com a economia, a política e a vida afetiva. A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas, e o reencontro faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente.

O autor Cao Hamburger, que assinou a temporada de ‘Malhação’ vencedora do Emmy Kids Internacional 2019, conta que ‘As Five’ retrata a chamada Geração Z no universo do Brasil atual, com todas as suas dificuldades e características. “É uma fase da vida interessante, quando o jovem vira adulto e precisa lidar com outras questões. São as mesmas personagens de ‘Viva a Diferença’, mas em outro registro. O estilo de filmagem, a interpretação, a abordagem dos temas, tudo agora é diferente, de acordo com a linguagem de série e o momento em que elas estão”, explica.

Resumos de Malhação – Semana de 07/10 a 11/10

Keyla passou todo esse tempo dedicada a Tonico (Matheus Dias), uma criança do tipo que dá trabalho no colégio e em casa. A partir do reencontro com as amigas, ela tenta satisfazer seus desejos e investir na carreira de atriz de musicais. “A série traz uma abordagem profunda dos conflitos de cada uma. A Keyla abriu mão dela mesma em função do fiho e começa a questionar a forma como lidou com a própria vida durante esses seis anos”, analisa Gabriela Medvedoviski.

Muito focada na carreira acadêmica que construiu nos Estados Unidos, Ellen (Heslaine Vieira) volta ao Brasil para o reencontro com as amigas e o período longe do namorado americano a deixará incerta sobre os rumos que havia planejado para sua vida. “É muito interessante ver a Ellen no início da fase adulta, se descobrindo e trilhando o caminho que sempre lutou para ter. Ela amadurece tanto que as questões vêm mais à tona justamente nesse período da vida dela”, acredita Heslaine Vieira.

Já Lica continua a mesma “adolescente à flor da pele” de antes, segundo sua intérprete, Manoela Aliperti. Ela abandonou três faculdades e vários projetos pessoais. Também está perdida na vida amorosa desde que terminou o relacionamento com Samantha (Giovanna Grigio). “A Lica vive em uma bolha social, econômica e cultural, desfrutando de seus privilégios sem se questionar muito. Até que a realidade bate na porta e ela começa um movimento de mudanças. O maior desafio para mim neste trabalho está em buscar novos apoios e respiros para a personagem dentro do estilo de interpretação para série”, explica a atriz.

Das cinco amigas, Tina é a que vive o momento mais delicado. Ela acaba de perder a mãe e seu relacionamento com Anderson (Juan Paiva) – parceiro de vida e no trabalho como DJ – está bastante desgastado. “A Tina não quer aceitar a dor da morte da mãe, provavelmente por causa das pendências mal resolvidas com ela, e tenta fugir de todas as maneiras desse sentimento, se jogando na noite. Essa fuga só vai fazê-la sofrer ainda mais”, conta Ana Hikari.

Benê começa a série casada com Guto (Bruno Gadiol), seu namorado da época de escola, mas uma reviravolta na história dos dois vai fazer com que eles se separem. Ela passa a morar com Lica, onde conhece o vizinho Nem (Thalles Cabral). Com ele, irá redescobrir sua sexualidade. “A Benê passou por muitas coisas que não vivi com ela e por isso é muito interessante experimentar as inquietações que a personagem sente nessa fase da vida. Após o reencontro com as meninas ela quer buscar sua independência e as sensações que deseja experimentar. A amizade delas está em um novo lugar agora e isso é muito desafiante para todas nós”, analisa Daphne Bozaski.

As gravações de ‘As Five’ começaram há dois meses e se dividem entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Durante cerca de 40 dias a equipe gravou cenas na capital paulistana, onde a história se passa. Para trazer uma estética antenada com o universo digital, tão familiar à geração que já nasceu conectada, o diretor artístico José Eduardo Belmonte empresta sua experiência no cinema. “Temos uma atuação mais objetiva e dinâmica, sublinhando menos as intenções. Trabalhamos planos mais abertos, mostramos o corpo se movendo pela cidade, pelas casas, pelas festas. É uma narrativa mais física, menos emocional. Temos um outro tempo, uma luz mais próxima do cinema. É uma história vibrante, narrada com espontaneidade, realismo e humor”, conclui o diretor.

Globo finaliza gravações de Desalma série original Globoplay

As Five’ é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger com direção artística de José Eduardo Belmonte. O elenco da série conta também com Matheus Campos, Tati Ang, Vinicius Wester, Jessé Scarpellini, Marcos Oli, Roberta Santiago e Ju Colombo, entre outros.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here