Elenco - Malhação (Globo/João Miguel Júnior)
Elenco – Malhação (Globo/João Miguel Júnior)

É uma noite quente de verão no bairro. Na praça movimentada, Leandro (Dhonata Augusto) e seus amigos se exibem com passos de dança de rua ao som de um hip hop. Uma banda formada por jovens alunos da Escola Sapiência solta a voz no palco do Le Kebek lotado. Paulo (Felipe Rocha), dono do bar, está em casa, recebendo convidados ao lado dos filhos Alex (Daniel Rangel) e Mel (Maria Rita). E nas salas da escola, Flora (Jeniffer Oliveira) e Amanda (Pally Siqueira) se unem em uma exposição de artes em meio a tintas, painéis e cores.

Tudo aconteceu no bairro de Botafogo cenográfico de ‘Malhação: Vidas Brasileiras’, construído em uma área de 5.800m2 dos Estúdios Globo. As ações fizeram parte do evento de lançamento da nova temporada, realizado na noite desta terça-feira, dia 20, que reuniu elenco, equipe, imprensa e convidados. O bairro, cartão postal do Rio de Janeiro, foi recriado com todas as suas principais características, em meio a construções antigas, bares, livrarias e cafés.

No estúdio fixo de 180 m2, onde foi construída em proporções reais a casa de Gabriela (Camila Morgado), os atores Felipe Rocha, Daniel Rangel e Maria Rita, caracterizados como os personagens Paulo, Alex e Mel, deram as boas-vindas aos convidados e apresentaram o apartamento, que conta com uma arquitetura da década de 70, típica de alguns imóveis antigos do bairro. Enquanto os filhos da ficção faziam as honras da casa, Felipe cozinhava para os presentes e servia aperitivos acompanhados de drinks.

Ponto de encontro dos personagens na trama, o bistrô-bar Le Kebek foi palco de uma apresentação musical ao vivo dos atores Tom Karabachian, Yara Charry, Luellem de Castro e Pedro Maya, que interpretaram as canções “Vai Malandra”, “Mistério do Planeta”, “Não vai embora” e “Vim Avisar”, esta composta por Luellem.

O ator Dhonata Augusto fez uma performance de dança de rua acompanhado de seis dançarinos na praça em frente à escola. Enquanto assistiam à apresentação, os convidados aproveitaram as carrocinhas de pipoca, picolé, cachorro-quente e churros que estavam espalhadas pelo local. E no “casarão antigo” construído para instalar a Escola Sapiência, as atrizes Pally Siqueira e Jeniffer Oliveira se juntaram para uma exposição de artes plásticas. Pally expôs desenhos dos atores produzidos durante o processo de preparação do elenco, alguns feitos com pó de café, e produziu em 40 minutos, em uma tela de dois metros e ao som de música instrumental, a pintura dos rostos de Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia, que na trama interpretam o casal de ex-namorados, Gabriela e Rafael.

Elenco - Malhação (Globo/João Miguel Júnior)
Elenco – Malhação (Globo/João Miguel Júnior)

Ao final da apresentação, o grupo se reuniu na quadra da escola para assistir às primeiras imagens da nova temporada. A diretora artística Natalia Grimberg, que assina pela primeira vez uma produção, agradeceu o empenho de toda a equipe na realização do trabalho e falou sobre o clima da nova produção. “Nossa novela fala de gente, de vidas, se interessa pelo íntimo, somos multifacetados. E tudo isso faz do ser humano bem mais interessante. Nós fizemos tudo com amor, dedicação e empolgação. Para chegarmos a este resultado, foi fundamental ouvir muita gente, fazer muita pesquisa, muitas palestras e ações diversas. Além disso, a Patricia Moretzshon é a melhor parceira do mundo”.

Apesar de já ter assinado outras temporadas de ‘Malhação’, a autora Patrícia Moretzsohn estampava no rosto o orgulho do novo trabalho. “O público pode esperar temáticas superinteressantes, uma abordagem profunda e humana dos personagens. Isso vai permitir um envolvimento com a história. Espero que as pessoas venham de coração aberto, porque tenho certeza de que vão se apaixonar”.

Camila Morgado não vê a hora de sua Gabriela ser conhecida pelo público, pois acredita que muitos professores vão se inspirar na relação que a personagem tem com os alunos. “Vamos acompanhar a vida dessa professora que se divide entre a família e o trabalho. E faz isso com muito prazer. A Gabriela acredita que a educação tem que ser para todas as pessoas. Ela será o fio condutor da história desses alunos. Vai olhar além do que eles mostram”, ressaltou a atriz.

Com um formato inspirado na série canadense ‘30 vies’, cada aluno terá seu momento de protagonismo, quando sua história particular será destaque, chamando a atenção da professora Gabriela. O primeiro será Felipe Kavaco, interpretado pelo ator Gabriel Contente. “Ser a primeira história traz uma responsabilidade muito grande, já que ela é a que abre essa nova temporada. Gravar aqui é muito bacana, lembra a minha primeira escola, que estudei lá em Botafogo. Depois soube que a pesquisa da Malhação passou por ela para construir o Sapiência. Também tive um professor Fabio, de matemática, que me lembra a professora Gabriela. Acho muito importante enaltecer os educadores”.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ tem previsão de estreia para o dia 7 de março.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here