Portal MSN

MSN

Análise: Para salvar Mania de Você, João Emanuel Carneiro repete trama de Todas as Flores

Autor repete trajetória de personagem de Nicolas Prattes nas duas novelas

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Depois de um tempo meio sumido de Mania de Você, Rudá (Nicolas Prattes) volta a ganhar destaque nos próximos capítulos da trama das nove da Globo. Uma reviravolta acontece com o mocinho depois que ele conhece Edinho (Paulo Vespúcio) na cadeia.

O novo personagem surpreendeu Rudá ao dizer que sabe que o rapaz é inocente e que não matou Molina (Rodrigo Lombardi). Edinho vai colocar em dúvida a morte de Molina, plantando uma dúvida na cabeça do protagonista. A partir daí, Rudá vai investigar e acabará descobrindo que, de fato, Molina não morreu.

A reviravolta é mais uma cartada de João Emanuel Carneiro para elevar a audiência de Mania de Você, que entra na reta final. Mas, curiosamente, a nova virada da novela repete uma trama vista há pouco tempo, e também com Nicolas Prattes como um mocinho injustiçado: Todas as Flores (2022).

+ Mania de Você: Cristiano descobrirá que Michele o traiu com Daniel

Preso injustamente

Em Todas as Flores, Nicolas Prattes viveu Diego, um rapaz que comia o pão que o diabo amassou depois que conheceu Olavo (André Loddi). O riquinho, embriagado, atropelou e matou um pedestre. Depois disso, o promotor Luís Felipe (Cassio Gabus Mendes), sogro de Olavo, convence Diego a assumir o crime em troca de uma boa grana.

Diego, que viu sua família ser despejada de casa por conta de problemas financeiros, topa o acordo, mas se dá mal. Isso porque Olavo rouba o dinheiro prometido, fazendo com que Diego amargue um bom tempo na prisão.

Encarcerado, Diego conhece Samsa (Angelo Antonio), um homem misterioso que afirma saber da inocência do rapaz. Assim, Samsa o convence a embarcar numa vingança contra Luis Felipe, o que traz sérias consequências à vida do jovem.

+ Mania de Você: Mércia descobre que Filipa está viva e tenta se livrar dela

A história se repete

Nicolas Prattes é Diego em ‘Todas as Flores’ – Globo/Estevam Avellar

Agora, Rudá faz as vezes de Diego em Mania de Você. O mocinho também foi preso por um crime que não cometeu e, agora, será ajudado por uma figura misteriosa na prisão. Os desdobramentos serão diferentes, mas a premissa é basicamente a mesma.

A impressão de que se trata de uma história repetida fica ainda mais evidente porque se trata do mesmo ator. Nicolas Prattes deu vida a Diego em Todas as Flores e, agora, interpreta Rudá em Mania de Você.

Com isso, fica claro que o autor João Emanuel Carneiro se inspirou em sua própria obra para colocar Mania de Você nos eixos. Como a saga de Diego era uma das tramas de maior impacto de Todas as Flores, o novelista optou por repeti-la.

+ Análise: Mudança de âncoras evidenciam a força do jornalismo popular da Record

Mocinho rejeitado

Além disso, transformar Rudá numa espécie de “novo Diego” também é uma cartada para fazer com que o mocinho finalmente seja aprovado pelo público. Afinal, desde o início de Mania de Você, o caiçara não caiu nas graças dos espectadores.

Inicialmente, Rudá foi visto como um “boy lixo”, que traiu Luma (Agatha Moreira) com Viola (Gabz) e não contou à namorada o que estava acontecendo mesmo quando teve chance. Depois disso, ele fez o mesmo com Filipa (Joana de Verona) em Portugal. Não por acaso, houve até abaixo-assinado para que João Emanuel Carneiro “matasse” Rudá.

Em Todas as Flores, o sofrimento de Diego fez o público se compadecer. Resta saber se o mesmo acontecerá com Rudá na reta final de Mania de Você. O autor ainda tem pouco mais de um mês para convencer o público de que Rudá merece uma nova chance.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem à opinião de seus autores

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.