Onde Nascem os Fortes - Elenco (Globo / Estevam Avellar)
Onde Nascem os Fortes – Elenco (Globo / Estevam Avellar)

Confira o Perfil dos Personagens de ‘Onde Nascem os Fortes‘, a nova supersérie da Globo, que estreia nesta segunda (23).

Família Gouveia e fábrica de bentonita

Pedro Gouveia (Alexandre Nero) – Dono da maior fábrica de bentonita da cidade de Sertão é um homem determinado e encantador. Construiu a fortuna com a força do trabalho. É casado com Rosinete (Debora Bloch) e pai de dois filhos, Aurora (Lara Tremouroux) e Hermano (Gabriel Leone), que é adotado. Acostumou-se ao poder e, por vezes, usa a sua influência para conseguir o que quer. Ao ser acusado por Maria (Alice Wegmann) de ser o responsável pelo desaparecimento do irmão dela, promove uma caçada à jovem.

Rosinete (Debora Bloch) – Bem-nascida, casou-se jovem com Pedro Gouveia (Alexandre Nero) quando ele ainda não havia construído seu império. Sofre com um casamento que os anos transformou em hábito. Religiosa e obsessiva, usa o exercício físico como penitência e expiação, gosta de praticar corridas noturnas. É uma mãe cuidadosa, mas sente que a filha doente, Aurora (Lara Tremouroux), é uma provação que, às vezes, lhe tira do eixo. É prima de Ramiro (Fabio Assunção), juiz da cidade, e inimigo de seu marido. Ele já foi apaixonado por ela na juventude, mas a perdeu para Pedro (Alexandre Nero).

Hermano (Gabriel Leone) – Filho adotivo de Pedro (Alexandre Nero) e Rosinete (Debora Bloch), sempre se sentiu amado, como a filha de sangue Aurora (Lara Tremouroux). Foi educado para assumir os negócios da família, mas tem na paleontologia sua grande paixão. Vive um romance arrebatador com Maria (Alice Wegmann) sem saber que seu pai, Pedro (Alexandre Gouveia), pode ser o responsável pelo sumiço do irmão gêmeo dela, Nonato (Marco Pigossi).

Aurora (Lara Tremouroux) – Filha caçula de Pedro (Alexandre Nero) e Rosinete (Debora Bloch), foi muito desejada antes de nascer. Tem lúpus, o que a faz ser superprotegida pelos pais. Sonhadora e romântica, adora tocar sanfona e ver estrelas, deseja conquistar sua liberdade. Estimulada pela mãe, começa a namorar Plínio (Enrique Diaz), delegado da cidade.

Valquíria (Carla Salle) – Bem-nascida e estudada, chega de São Paulo para trabalhar na fábrica de bentonita de Pedro Gouveia (Alexandre Nero). Com o apoio de Rosinete (Debora Bloch), se envolve com Hermano (Gabriel Leone). Esconde dores e marcas do seu passado.

Joana (Maeve Jinkings) – Amante de Pedro Gouveia (Alexandre Nero), trabalha na fábrica de bentonita do empresário. Foi infiltrada por Ramiro (Fabio Assunção), que a chantageia por conta de um crime que cometeu.

Gilvânia (Clarissa Pinheiro) – Motorista da família, é uma espécie de braço-direito de Pedro Gouveia (Alexandre Nero). Bem-humorada e amiga, é a companhia constante de Hermano (Gabriel Leone).

Agripino Gogó (Marcos de Andrade) – Segurança de Pedro Gouveia (Alexandre Nero), é leal ao patrão e não questiona as suas ordens.

Jurandir (Rodrigo García) – Violento e cruel, é segurança de Pedro Gouveia (Alexandre Nero).

Orestes (Bruno Goya) – Segurança de Pedro Gouveia (Alexandre Nero).

Família Cássia

Cássia (Patricia Pillar) – Engenheira química, trabalha na estação de águas do Recife, onde mora desde que deixou Sertão e nunca mais voltou. Mãe dos gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi), criou sozinha os dois filhos com muito amor e compreensão. Com o desaparecimento do filho, se vê obrigada a voltar para a cidade natal depois de anos.

Maria (Alice Wegmann) – Filha de Cássia (Patricia Pillar), é gêmea de Nonato (Marco Pigossi). Em Sertão, se apaixona torridamente por Hermano (Gabriel Leone), filho do homem acusado de sumir com seu irmão. Quando Nonato desaparece, se lança numa busca incansável por respostas. Une-se a Simplício (Lee Taylor) e Mudinho (Démick Lopes) para fazer Pedro (Alexandre Nero) assumir a culpa.

Nonato (Marco Pigossi) – Filho de Cássia (Patrícia Pillar) e irmão gêmeo de Maria (Alice Wegmann). Aventureiro, se envolve numa briga de bar banal com Pedro (Alexandre Gouveia) ao flertar com Joana (Maeve Jinkings), amante dele. Ele desaparece após ser levado pelos seguranças do empresário.

Fabrício (Igor Medeiros) – Melhor amigo de Cássia.

Núcleo Ramiro

Ramiro (Fabio Assunção) – Juiz de Sertão. Formal e misterioso, é viúvo e criou sozinho o filho, Ramirinho (Jesuita Barbosa), com quem tem uma relação distante e difícil. Quer que o filho seja o que o filho não deseja ser. É rival de Pedro (Alexandre Nero), marido de sua prima, Rosinete (Debora Bloch). Infiltra Joana (Maeve Jinkings) na fábrica de bentonita para praticar espionagem industrial. Aproxima-se de Cássia (Patricia Pillar) assim que ela retorna a Sertão, dizendo que pode ajudá-la a achar o filho desaparecido e controlar a filha que busca o culpado pelo sumiço.

Ramirinho (Jesuita Barbosa) – Filho de Ramiro (Fabio Assunção). Teme o pai e, por isso, finge aceitar o futuro que o juiz planejou para ele: assumir o comando de um negócio de extração de bentonita que rivalizará com o de Pedro. Às escondidas, no entanto, se traveste como Shakira do Sertão, DJ e cantor que se apresenta no Bodão Night Clube, boate de Sertão.

Damião (Pedro Wagner) – Segurança de Ramiro (Fabio Assunção).

Delegacia Plínio

Plínio (Enrique Diaz) – Delegado de Sertão. Oportunista e corrupto, se ressente por ter menos poder do que gostaria. Investiga o desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi). Faz jogo duplo: serve a Pedro (Alexandre Nero) e Ramiro (Fabio Assunção), de acordo com seus interesses.

Macedo (Giordano Castro) – Policial.

Adenílson (Erivaldo Oliveira) – Policial.

Clécio (Ravel Andrade) – Policial.

Lajedo dos Anjos

Samir (Irandhir Santos) – Líder religioso, comanda o Lajedo dos Anjos, comunidade que recebe pessoas em busca de abrigo e paz espiritual. Homem íntegro e caridoso, decidiu dedicar a vida a fazer o bem ao próximo após uma grande decepção. No passado, já visitou o inferno, mas, antes deste mergulho, foi próximo a Pedro (Alexandre Nero), com quem hoje mantém pouco contato, mas muito respeito.

Aldina (Camila Márdila) – Braço-direito de Samir (Irandhir Santos). Nutre uma paixão não correspondida pelo líder religioso.

Simplício (Lee Taylor) – Morador do Lajedo, buscou abrigo na comunidade após se tornar fugitivo da polícia. Apaixona-se loucamente por Maria (Alice Wegmann), a quem decide proteger. Com Mudinho (Démick Lopes), ajuda a jovem a se vingar de Pedro (Alexandre Nero).

Mudinho (Démick Lopes) – Homem de poucas palavras, ex-matador de aluguel. É leal a Simplício (Lee Taylor) e Maria (Alice Wegmann).

Clementino (Arilson Lopes) – Morador da comunidade.

Selma (Fernanda Marques) – Moradora da comunidade.

Outros

Tião das Cacimbas (José Dumont) – Ermitão, vive isolado num casebre junto de suas esculturas de madeira. Há anos foi dado como louco.

Orlando (Antonio Fabio) – Dono de uma birosca. Torna-se amigo de Cássia (Patricia Pillar) quando ela retorna à cidade. Tio de Simplício (Lee Taylor).

Adauto (Nanego Lira) – Dono do bar onde Nonato (Marco Pigossi) é visto pela última vez antes de seu desaparecimento. É induzido por Ramiro (Fabio Assunção) a entregar a Maria (Alice Wegmann) a prova que supostamente incriminaria Pedro (Alexandre Nero).

Umbelina (Quitéria Kelly) – Mulher de Adauto (Nanego Lira).

Valdir (Pedro Fasanaro) – Recepcionista do hotel Pedras do Sertão.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, ‘Onde Nascem os Fortes’ tem ainda a direção artística de José Luiz Villamarim, direção-geral de Luisa Lima e direção de Isabella Teixeira e de Walter Carvalho, que também assina a fotografia.

Veja também:

Saiba mais sobre ‘Onde Nascem os Fortes’, a nova supersérie da Globo

Fique por dentro

Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here