Pega Pega - Mônica foge com a ajuda de Timóteo (Globo/Marília Cabral)
Pega Pega – Mônica foge com a ajuda de Timóteo (Globo/Marília Cabral)

Em Pega Pega, criminosa experiente, Mônica (Julia Lund) arma um plano para sair da cadeia e conta com a ajuda de seus antigos comparsas. Assim que chega ao hospital carcerário, por conta de uma intoxicação alimentar, ela aciona sua gangue. Como sabe que a vigilância dos policiais é mais branda no local, Mônica fica alerta para receber, a qualquer momento, a ajuda que tanto precisa para escapar da prisão. No plano inicial, Sandra Helena (Nanda Costa) fugiria com ela, porém a ex-camareira se dá mal e recebe alta antes do previsto. “É sério! Eu tô passando mal! Eu quero é ficar aqui pra ser tratada. Eu tô péssima! Diz pra eles, Mônica! Fala que eu também tô doente. Igual a você”, insiste Sandra Helena, inconformada em ter que voltar para a cadeia. Mônica finge que não escuta e debocha: “Eu falei pra ela comer mais duas colheradas da comida estragada. Amadora!”.

Quando o resgate chega, Mônica quase não acredita que Timóteo (Cacá Amaral), seu antigo algoz, será o responsável por sua fuga. “Como é que eu vou saber se você não tá armando pra me matar?”, diz, temerosa. Timóteo afirma que está ali só para cumprir o trato com a gangue: “Quem queria te apagar era o Canivete. Mas ele errou o tiro e acabou morrendo na perseguição. E aí, vem ou não vem?”. A criminosa topa fugir, mas alerta: “Se você estiver armando alguma pra mim… Acabo contigo.”.

Depois do sucesso da fuga, Timóteo finalmente revela o real motivo da ajuda: “Preciso de você pra fazer um lance: nós vamos roubar o Vítor”. Mônica não acredita que Malagueta (Marcelo Serrado) esteja rico e questiona Timóteo sobre roubar o próprio filho. “Vou fazer isso exatamente porque eu sou pai, e vou ensinar pra ele uma lição: é melhor dividir do que ser roubado. Pai é pra isso. Pra educar”, justifica. Mônica topa o roubo e, juntos, passam a planejar a emboscada.

As cenas estão previstas para ir ao ar na quarta-feira, dia 18. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios. Confira o resumo da semana!







DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here