“Reis – A Decadência” chega à tela da Record nesta segunda (22/04) e conta a história de Salomão (Guilherme Dellorto) no auge de seu reinado, quando Israel se tornou uma potência respeitável. Conhecido por sua sabedoria divina e pela construção do Templo, Salomão impressiona a Rainha de Sabá (Sharam Diniz), que visita Jerusalém e muda sua vida, e a dele, para sempre.
+ SBT estreia a novela inédita “Contigo Sim”; Confira o perfil dos personagens
Em entrevista exclusiva ao jornalismo da Record, a autora, Cristiane Cardoso, comenta sobre essa intrigante personagem: “A Makeda mexe com o rei porque ela é estrangeira, mas, ao contrário das mulheres dele, se impressiona muito com Deus. Além disso, a Rainha de Sabá é uma mulher inteligente, elegante e discreta”.
Na nova fase da trama, o filho de Davi enfrentará invejosos, problemas familiares, perdas, traições e chantagens. Todavia, seu maior erro será se deixar seduzir por suas muitas esposas estrangeiras e pela cobiça. O que o levará a cair em declínio moral e o afastará de Deus.
Para Guilherme Dellorto, intérprete do rei Salomão, esse momento será de grandes reviravoltas na série. “Estamos entrando na parte de total ascensão de Salomão e podemos esperar um Salomão sem sintonia e afastado de Deus, o que reflete nas atitudes dele. E como ele pode ficar decadente, se perder dessa forma. Teremos ‘Salomões’ opostos, totalmente antagônicos: um sábio, rico, solar e um outro devastado e amargo“, explica.
+ Rodrigo Simas comenta encerramento de seu ciclo em ‘Renascer’
“Reis – A Decadência” vai ao ar de segunda a sexta às 21h.