Análise: Renascer estreia ‘enfeitiçando’ público no primeiro capítulo

Humberto Carrão e Fábio Lago arrasam em cenas de impacto na trama

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Fábio Lago e Humberto Carrão no primeiro capítulo de ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Um dos clássicos dos anos 1990 ganha uma releitura que promete! ‘Renascer’ estreou hoje no horário nobre da Globo já com uma produção impecável. Quem não viu o folhetim terá oportunidade de conhecer essa história e quem assistiu à primeira versão poderá relembrar com nostalgia.

- Continua após o anúncio -

O primeiro capítulo já emocionou com um Humberto Carrão dando conta do recado como o jovem José Inocêncio. A história do pacto com o jequitibá e o cramulhão sempre causa impacto no público e cenas muito produzidas sob a direção artística de Gustavo Fernandez.

Estreia de ‘Renascer’ ganha notoriedade e gera repercussão na web

Bruno Luperi, que escreve a releitura, já garantiu que é fiel ao trabalho do avô, Benedito Ruy Barbosa. “Pantanal e Renascer foram as duas obras-primas do meu avô e me resumo ao meu lugar. Minha proposta não é recriar. Sou um cara que respeita o trabalho que me precede”, afirmou ele, que trará algumas mudanças pontuais para a obra-prima.

- Continua após o anúncio -
Maria Fernanda Cândido fez participação especial em ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Uma delas é a participação de Maria Fernanda Cândido como Cândida, personagem que não existiu na primeira versão. Bastou uns minutinhos na tela para que a atriz enfeitiçasse o telespectador ao salvar a vida de Inocêncio. Coronel Firmino (Enrique Diaz) também chegou para ser mais um inimigo do jovem fazendeiro e tem um grande aliado, o coronel Belarmino (Antonio Calloni). A figura atua como intermediário da compra e venda do cacau na região de Ilhéus e se tornará um agiota na história. Juliana Paes fez uma aparição rápida para mostrar um pouco da força de Jacutinga sob os homens da região.

Edvana Carvalho é Inácia em ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Outro destaque é para o místico. Após sofrer um atentado, José Inocêncio ficou entre a vida e a morte e Inácia (Edvana Carvalho) teve a permissão da patroa, católica fervorosa, para salvar a vida do rapaz. Pedindo aos orixás, Inácia consegue salvar a vida do futuro fazendeiro em cenas que conquistaram o público.

- Continua após o anúncio -

Lançamento de Renascer reúne elenco animado, música e folclore

A lida com a plantação de cacau também é retratada de forma apaixonante. O folclore também foi explorado ao mostrar a tradição do Bumba Meu Boi, representado pela Companhia Mariocas, que também se apresentou na festa de lançamento da novela.

Fábio Lago e Duda Santos no primeiro capítulo de ‘Renascer’ – Reprodução Globo

Fábio Lago, aliás, deu um show de interpretação na pele de Venâncio e mostrou que é capaz de tudo para ‘proteger’ Maria Santa (Duda Santos). Após convencer o pai para acompanhar a festa do Bumba Meu Boi, a jovem arrasa em cena quando encanta o coração de José Inocêncio. Mas essa sequência fica pros próximos capítulos, que a gente já está ansioso para acompanhar.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.