MSN

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Resumos de “Renascer” – Semana de 08/07 a 13/07

João Pedro se revolta e expulsa Egídio do quarto de hospital onde Sandra está internada, leia!

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Renascer - Logo
Renascer – Logo (Foto: Globo)

Confira os resumos dos capítulos da novela “Renascer” – Semana de 08/07 a 13/07 – exibidos no horário das nove da TV Globo.

- Continua após o anúncio -

+ Resumos de “Renascer” – Semana de 01/07 a 06/07

Capítulo 145

Zé Bento discute com José Inocêncio e avisa que apoia João Pedro na condução dos negócios da fazenda dele. Norberto confunde uma mulher com Jacutinga. José Inocêncio expulsa Bento de casa. Dona Patroa é obrigada a servir Egídio e Eliana na venda de Norberto. Augusto diz a José Inocêncio que o pai deveria sentir orgulho de João Pedro. Morena abriga Bento no quarto de Pitoco. Ritinha manda Damião dormir no sofá. Norberto volta para a Vila, arrasado por não ter encontrado Jacutinga em suas andanças e pede a dona Patroa para sumir com as coisas de Jacutinga. Dona Patroa se veste de Jacutinga para Rachid. José Inocêncio leva Augusto para conhecer o Jequitibá-Rei e ele fica encantado.

- Continua após o anúncio -

Capítulo 146

Aos pés do jequitibá, José Inocêncio confessa a Augusto que já sente a passagem do tempo. Teca incentiva Mariana a voltar para José Inocêncio. Aurora, uma investidora e fazendeira do Espírito Santo, aparece na fazenda de José Inocêncio a convite de Zé Bento. Aurora é apresentada a José Inocêncio, que a trata com desprezo. Ela demonstra seu desejo de aprender mais sobre as técnicas de plantio de cacau. Tião é agredido por Marçal, mas disfarça ao ser questionado por Augusto sobre seus ferimentos. Joana repreende Tião, ao saber que o marido esteve nas terras de Egídio e pede a separação. Rachid não suporta a tristeza do amigo Norberto e decide viajar para tentar encontrar Jacutinga. Rachid pede que Dona Patroa espere por ele. José Inocêncio pede a Tião que fale o nome de quem lhe deu a surra e avisa que o capetinha vai protegê-lo.

- Continua após o anúncio -

Capítulo 147

Tião recusa a proposta de José Inocêncio e não denuncia o autor de sua agressão. Aurora aceita o convite de José Inocêncio para ficar uns dias na fazenda. Egídio debocha de Dona Patroa. Deocleciano incentiva José Inocêncio a fazer a consultoria para o grupo em que Aurora trabalha. José Inocêncio avisa aos filhos que, para se afastar da fazenda, os três deverão tomar conta de tudo juntos. Damião vê Ritinha de conversa com Bento, que fica apreensivo. José Inocêncio presenteia Tião com seu capetinha e pede segredo. Inácia não gosta de saber que o patrão se desfez de seu amuleto. Tião faz seu pedido ao capetinha.

+ Renascer ‘estaciona’ na audiência e direção da Globo acende alerta máximo

Capítulo 148  

Joana repreende Tião ao saber que o marido esteve nas terras de Egídio. Ele mente para a mulher e conta a versão se machucou ao cair do cabelo. Joana decepcionada chora ao ver o estado de Tião. Egídio conversa com os trabalhadores de sua fazenda e avisa que quem quiser ir embora precisa acertar as dívidas antes com ele. Sandra e João Pedro conversam sobre o acontecido com Tião e João fala sobre sua desconfiança sobre Egídio. Rachid chama Iolanda para ir com ele atrás de Jacutinga, mas ela recusa a oferta. Rachid compra o carro do vendedor do ovo e vai embora atrás de Jacutinga. O libanês pede que Dona Patroa espere por ele. José Inocêncio pede a Tião que fale o nome de quem lhe deu a surra e avisa que o capetinha vai protegê-lo. Tião fica hipnotizado pela visão da garrafa. Ele recusa a proposta de José Inocêncio e não denuncia o autor de sua agressão. Eliana instiga Mariana a lutar por seus direitos depois que a jovem conta que viu Aurora na fazenda. Aurora aceita o convite de José Inocêncio para ficar mais tempo na fazenda. Damião vê Ritinha de conversa com Bento, que fica apreensivo.

Capítulo 149

Augusto e Buba comentam com João Pedro e Sandra que sentiram um clima entre Inocêncio e Aurora. Aurora e Inocêncio conversam sobre a cadeia de produção. Ela quer que ele preste consultoria para a empresa que ela representa. Inocêncio prepara um café da manhã especial para Aurora. Os dois passeiam pela fazenda Jequitibá Rei e ela fica admirada com tudo o que vê.Aurora se despede de José Inocêncio e o convida para que ele conheça suas terras no Espírito Santo. Deocleciano aconselha Inocêncio a aceitar a proposta de Aurora e para dar um tempo pra ele e para seus filhos. Inocêncio convoca os filhos e avisa que irá viajar. Ele instrui Damião a zelar pela segurança da família. Inocêncio presenteia Tião com a garrafa com o diabinho. Zinha pede desculpas a José Inocêncio por ter passado os conhecimentos dele pra frente e ele é quem se desculpa com ela. Mariana vai atrás de Inocêncio tentar resolver a situação deles e fica sabendo que o fazendeiro viajou para reencontrar Aurora e ela fica enciumada. Com raiva, Mariana propõe a Egídio uma aliança pra destruir José Inocêncio.

Capítulo 150

Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. Ele diz que não vai trair o patrão. Inácia tem premonição com tocaia preparada para Inocêncio por Mariana. Marçal diz a Eliana que sabe que ela estava nas terras de Inocêncio. Egídio desconfia de Eliana e ela inventa para o coronel que Marçal pode estar interessado nela. Egídio fere Marçal com ferro quente, que promete se vingar do patrão. Dona Patroa se deixa enganar por Egídio, que lhe oferece uma mala de dinheiro, para ajudar nos negócios. Sandra desconfia das intenções do pai. João Pedro e Sandra discutem por causa de Egídio. Na venda de Norberto, João Pedro encontra Egídio, que provoca o jovem. João Pedro acerta um soco no Coronel e os dois saem no braço. Sandra passa mal ao ver a cena e é amparada por Eliana, que a leva para o hospital.  No caminho, Sandra nota um sangramento e se desespera. João Pedro e Iolanda seguem de carro atrás de Eliana e Sandra.

+ Renascer: Ritinha seduz José Bento e transa nas barcaças

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.