Resumos de “Um Refúgio para o Amor” – Semana de 04/12 a 08/12

Nos próximos capítulos, Roselena joga café fervendo no corpo de Lorenzo

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Um Refúgio para o Amor logo
Um Refúgio para o Amor logo – Foto: SBT/Televisa

Confira os resumos dos capítulos de “Um Refúgio para o Amor” – Semana de 04/12 a 08/12.

- Continua após o anúncio -

Resumos de Um Refúgio para o Amor – Semana de 20/11 a 24/11

Capítulo 116, segunda-feira, 4 de dezembro

Mateo faz um desenho onde estão Chelo, Rodrigo e ele. Julieta tira Clara da cama, reclama que esteja jogando pela janela tudo que fizeram para conseguir a fortuna dos Torreslanda e a obriga a repensar sua maneira de ser. Oscar pergunta a Maximino por Pedro Campos. Ele diz que não sabe nada dele e pede a Oscar que esqueça a fraude. Brígida comenta com Roselena sobre o estado deplorável que Clara chegou em casa. Boris vai até o Consórcio Torreslanda e reclama com Jana por não atender suas ligações e nem responde suas mensagens. No albergue, Rodrigo apresenta Luciana a Filomeno e ele concorda que ela conheça Pablo. Roselena, por telefone, critica a atitude de Clara. Oscar vai até o salão de beleza e se apresenta a Vick como esposo de Constanza. Jana pede a Matilde que esconda seu celular. Roselena a observa. Jana promete ao pai que não voltará a ver Lorenzo. Oscar conversa com Vick sobre seu interesse em conhecer Pedro Campos. Filomeno aconselha Luciana a não se iludir com Pablo. Luciana, por telefone, diz à mãe que conheceu Pablo e esperam o resultado do teste de paternidade. Rodrigo diz a Luciana que ela será a primeira a ver o resultado e a beija. Jana procura pelo celular e Roselena entra nesse momento e ela mente sobre o que está procurando. Roselena tranca a filha no quarto. Em um café, Roselena diz a Lorenzo que foi pontual, mostra o celular de Jana. Roselena joga café fervendo no corpo de Lorenzo, diz que é a última vez que o adverte para que se afaste de sua filha.

- Continua após o anúncio -

Capítulo 117, terça-feira, 5 de dezembro

Matilde conta a Patrício o que Roselena fez com Lorenzo e os motivos. Estela cuida dos ferimentos e Lorenzo se recusa a denunciar Roselena. Roselena chega em casa e Patrício critica a mãe por fazer da casa uma prisão. Clara se desculpa com Rodrigo por seu comportamento e ele diz que não pode amá-la. Roselena acusa Matilde de ser cúmplice de Jana, a acusa de traição e a demite. Rodrigo pede a Clara que não use Alexia para agredi-lo. Estela conta a Matilde o que Roselena fez com Lorenzo. Oscar diz a Constanza que suspeita que Pedro Campos, o amigo de Jerônimo, foi quem cometeu a fraude e seu cúmplice está no Consórcio Torreslanda. Rodrigo comenta com o pai sobre a discussão que teve com sua mãe por causa do encontro de Jana e Lorenzo e pede que respeitem as decisões de sua irmã. Aquiles viaja para a capital e chega no lava jato de Violeta. Na empresa, Rodrigo mostra a Luciana o e-mail com o resultado do exame de DNA e os dois entristecem. Violeta expulsa Aquiles e que se esqueça dela e de sua mãe. Luciana diz a Rodrigo que dói muito saber que Paulo não é o filho deles, mas também é muito triste ver que o menino viu frustrada a ilusão de ter uma família. Patrício pergunta por Matilde e Roselena diz que a demitiu. Julieta e Clara insultam Brígida, a chamam de traidora e ameaçam demiti-la se voltar a contar o que acontece no apartamento. Maximino, Jana e Aldo criticam Roselena por ter demitido Matilde. Julieta diz a Clara que se o filho de Rodrigo e Luciana aparecer ela e Roselena estarão muito complicadas. Clara lembra que tem guardada a pulseira do nascimento do bebê, procura em todas as suas bolsas e não a encontra. Jana comenta com Luciana o que sua mãe fez com ela e Matilde e diz que não sabe o que ela conversou com Lorenzo. Luciana pede a Jana que se afaste de Lorenzo. Alexia pede ao pai que a leve para ver Mateo. Chelo e Mateo encontram Rodrigo e Alexia na sorveteria. As crianças, com a permissão de Chelo e Rodrigo, vão brincar no parque. Luciana e Jana visitam Matilde. Lorenzo fica feliz ao ouvir a voz de Jana. No parque, Alexia joga a bola e acerta uma colmeia. Mateo é picado e no desespero para se livrar das abelhas deixa cair a medalha que ganhou de Patrício. Alexia pega o pingente e sai correndo em busca de ajuda.

- Continua após o anúncio -

SBT estreia a novela inédita “Minha Fortuna é Te Amar”; Confira o Perfil dos Personagens

Capítulo 118, quarta-feira, 6 de dezembro

Luciana vê a queimadura que o irmão tem no peito e ele diz que se machucou carregando as cestas. Para Jana, Lorenzo diz que sua mãe pediu que não volte a procura-la. Rodrigo percebe que Mateo está com dificuldade para respirar e decide leva-lo para o hospital. Constanza faz duras críticas a Roselena por dispensar Matilde como se fosse um pano velho. Violeta recebe flores de Leandro e ele a convida para sair. Jana diz a Luciana que está disposta a viver com Lorenzo em qualquer lugar por que quer ser feliz. Rodrigo liga para Jana e pede que vá ao hospital buscar Alexia. Cláudio convida Melissa para jantar. Julieta entra e se oferece para acompanha-los. Clara diz a Fernanda que não ficará esperando que Rodrigo lhe dê atenção, por isso decidiu sair com Mirko. Por telefone, Patrício tenta convencer Matilde a voltar para casa. No hospital, Jana leva Alexia embora e Luciana fica com Rodrigo. Chelo se atrapalha quando Zenaida, a assistente social, pede a ele que preencha os dados do menino. Rodrigo se oferece para se encarregar de tudo e sai com Zenaida. No restaurante, Julieta faz de tudo para incomodar Melissa. Cláudio diz que eles saem constantemente e Julieta se incomoda. Luciana reconhece Chelo e Judi e comenta com eles que ainda não encontrou seu filho. Julieta pergunta a Cláudio sobre o resultado do teste de DNA e ele diz que foi negativo. Roselena consegue o perdão de Patrício. No quarto do hospital, Mateo conhece Luciana e lhe dá um beijo.

Capítulo 119, quinta-feira, 7 de dezembro

Luciana vai até a mansão dos Torreslanda e questiona Roselena sobre as ameaças que fez a sua mãe e a aconselha a apoiar a relação de Jana e Lorenzo. Lorenzo diz a Cláudio que vai trabalhar duro e voltará a estudar. Cláudio pede que o aceite como investidor em seu negócio e o aconselha a tomar cuidado com Roselena. Vick diz a Maximino que se quer que continue com ele deverá trata-la como uma rainha. Clara pede dinheiro a Rodrigo em troca do divórcio e ele pede que Alexia fique com ele. Oscar diz a Constanza que desconfia que foi Maximino quem cometeu a fraude. Clara diz a Mirko que a relação deles será sem compromisso. Judi diz a Chelo que Mateo é muito parecido com Luciana e acha que o menino é o filho que ela e Rodrigo estão procurando. Rodrigo entrega a Clara parte do dinheiro do acordo que fizeram e ela diz que tem direito de ver a filha quando quiser. Maximino diz a Aldo que pretende abrir outros cassinos no norte do país e diz que Lastra trabalhará com eles. Rodrigo pede a Oscar que agilize seu divórcio. Luciana diz a Mateo que precisa comer bem para se recuperar logo e promete leva-lo para passear. Chelo autoriza. Melissa conta à mãe que recebeu um convite para trabalhar na ONU. Oscar comenta com Cláudio que Pedro Campos apareceu e ele diz que no momento a única coisa que importa é encontrar seu neto. Jana comenta com o pai que sua mãe procurou Lorenzo para ameaçá-lo. Patrício confessa a padre Honesto seu amor por Luciana.

Resumos de “Terra e Paixão” – Semana de 11/12 a 16/12

Capítulo 120, sexta-feira, 8 de dezembro

Patrício diz ao padre que apesar de seu amor por Luciana, deseja que ela e Rodrigo voltem a ficar juntos e felizes, agora que Clara decidiu lhe dar o divórcio. Luciana aconselha Violeta a visitar seu pai que acaba de sofrer um infarto, pois ele precisa de alguém que se preocupe com ele. Cláudio pergunta a Oscar por que está lhe dando a informação sobre Pedro Campos se sabe que poderá usá-la contra Maximino. Oscar diz que é ético e respeita incondicionalmente a justiça. Roselena desiste das sessões de psicanalise quando a médica afirma que Matilde não a traiu e apenas não concordou com a forma arbitrária com age. Lorenzo vai até a mansão dos Torreslanda e pede que entreguem a Roselena um cesto de salgados. Patrício lê o bilhete e vê que foi enviado por Lorenzo. Constanza e Oscar chegam e todos decidem comer os salgados. Roselena chega, lê o cartão e ordena que joguem fora os salgados. Maximino chega em casa com Matilde e todos ficam felizes ao vê-la, menos Roselena. Maximino diz a Roselena que apoiará Jana na decisão que tomar em relação a Lorenzo. Luciana dá as boas-vindas a Paz, Madalena e Ariche. Depois diz a Loreno que a mãe quer falar com ele e Jana. A Dra. Ana diz a Maximino que Roselena encerrou o tratamento que fazia com ela. Paz fala com Jana sobre a enorme diferença que existe entre ela e Lorenzo. Jana diz o quanto o ama e Paz pergunta se viveria com ele na periferia. Ela afirma que sim e Lorenzo a pede em casamento. Ela aceita e eles se beijam. Paz pede a Madalena que não fique nervosa por que Violeta foi visitar o pai. Aquiles fica feliz ao vê-la. Violeta pergunta se ele é mesmo seu pai e ela confirma.

“Um Refúgio para o Amor” é exibida de segunda-feira à sexta-feira, às 18h30.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.