MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Resumos de “Um Refúgio para o Amor” – Semana de 26/06 a 30/06

Trama é protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto, e será exibida às 18h15

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Um Refúgio para o Amor logo
Um Refúgio para o Amor logo – Foto: SBT/Televisa

Olá amantes das novelas, confira abaixo os resumos ‘Um Refúgio para o Amor‘ – Semana de 26/06 a 30/06, exibidos no SBT.

- Continua após o anúncio -

+ SBT exibe a novela inédita ‘Um Refúgio para o Amor’ a partir desta segunda

Capítulo 1, segunda-feira, 26 de junho

Galdino, preocupado com a falta de chuva comenta com o Sr. Aquiles que a estiagem prejudicou sua colheita, mas vai vender seu trator para pagar o que lhe deve e recuperar a escritura da casa que deu como garantia. Aquiles diz que não venda o trator porque o valor não é suficiente para quitar sua dívida e além do mais sua escritura está em segurança estando em seu poder e pergunta se o agricultor desconfia dele. Galdino responde que se tratando da segurança de sua família desconfia até de sua sombra. Aquiles afirma que ele vai receber um trator especial. Patrício e Rodrigo são fanáticos por esportes de risco e chegam ao povoado para escalar uma montanha. Roselena diz a Clara que não gosta que seus filhos se arrisquem e teme pelo que possa acontecer. Aquiles diz a Procópio que vai incumbi-lo de uma missão muito delicada. Galdino diz a Luciana, sua filha, que há muitos anos não acontecia uma seca tão prolongada e se preocupa com os prejuízos. Sabina, diz a Galdino, em tom de profecia, que ele vai derramar muitas lágrimas. Patrício e Rodrigo estão prontos para escalar a montanha. Rodrigo diz a Patrício que se o vento permitir vão escalar a montanha pela parte de traz. Patrício diz que o vento é seu aliado e Rodrigo adverte que é preciso respeitar a natureza. Galdino, desolado, diz a Paz que não sabe mais o que fazer por que faz um ano que Sr. Aquiles está lhe emprestando dinheiro e teve que entregar a ele a escritura da casa. Ele comenta com a esposa que chegou a hora de dizer a verdade para Luciana. Procópio, seguindo ordens de Aquiles, incendeia a plantação de Galdino. Roselena diz a Matilde que Patrício sempre quis se parecer com Rodrigo, mas não tem a mesma habilidade. Máximino diz que não deve se preocupar porque Patrício está seguro na companhia do irmão. Roselena diz ao marido que se algo acontecer com seus filhos ele será o responsável. Os irmãos estão escalando a montanha e Patrício está a ponto de chegar ao cume quando um dos ganchos se solta da rocha e Patrício cai no vazio diante dos atônitos de Rodrigo. Galdino sofre um infarto ao ver sua plantação em chamas. Luciana, desesperada, tanta reanima-lo.

- Continua após o anúncio -

Capítulo 2, terça-feira, 27 de junho

A corda arrebenta, Patrício fica pendurado e sente que algo aconteceu com sua coluna. Galdino, agonizando, diz a Luciana que vá para a capital e procure Roselena Torreslanda. Logo depois ele falece. Sabina se aproxima de Luciana e diz a ela que começaram suas lágrimas Rodrigo avisa o pai que Patrício sofreu um acidente na montanha e está muito grave. Máximino, fora de si, pede que o filho seja transferido para um hospital na capital. Rodrigo alerta o pai para a gravidade da situação e a recomendação dos médicos que não garante que ele resista a uma longa viagem, mas ele é taxativo e exige que o filho seja atendido na capital. Roselena, muito nervosa, culpa o marido pelo que aconteceu com Patrício pois ele sempre incentivou os filhos a se arriscarem em esportes radicais. Luciana pergunta para a mãe quem é Roselena Torreslanda. Paz se surpreende com a pergunta e diz que não sabe que é essa pessoa. O médico diz a Rodrigo que deve avisar seus pais que a cirurgia será longa e difícil por que Patrício está com a coluna destruída. Máximino, furioso, diz a Rodrigo que ordenou que trouxesse seu irmão para a capital e deixa claro que se algo acontecer com Patrício ele será o culpado. Rodrigo fica desolado com a atitude do pai. Aquiles vai ao velório de Galdino para cobrar da viúva a dívida e diz que terá o que pagar o que Galdino lhe devia. Luciana se revolta e pede a ele que se retire. Antes de sair, Aquiles, diante de todos que estão no velório, diz que a última vontade de seu amigo é que Luciana que se case com ele. A surpresa é geral e Luciana afirma que seu jamais teria feito essa promessa. Ele insiste e diz que Galdino aceitou o casamento em troca do perdão da dívida. Lourenço expulsa Aquiles e ele afirma que a casa já é dele.

- Continua após o anúncio -

+ Terra e Paixão: Confusões e glamour marcam o casamento de Petra e Luigi

Capítulo 3, quarta-feira, 28 de junho

O médico diz a Máximino que Patricio chegou em estado muito grave, se submeteu a uma cirurgia muito delicada e conseguiu sobreviver, mas sua coluna se rompeu e ele perdeu os movimentos do pescoço para baixo e ficou tetraplégico. Máximino fica em choque e Roselena desmaia. Charito diz a Luciana que seria conveniente que aceitasse se casar com o Sr. Aquiles e viveria na riqueza. Madalena diz a Luciana que Galdino jamais pediria a Aquiles que se casasse com ela. Aquiles mostra a Procópio a escritura da casa e o título de propriedade das terras de Galdino e diz ter certeza de que Luciana vai aceitar se casar com ele. Máximino diz a Roselena que não vai se conformar com o diagnóstico de um médico provinciano e vai procurar o melhor especialista para que seu filho se recupere por completo. Aquiles volta à casa de Galdino. Luciana garante que vai pagar tudo que seu pai devia mas deixa claro que ele não é bem-vindo. Madalena oferece a Paz suas economias para que pague a dívida que tem com Aquiles. O médico diz a Rodrigo que seu irmão está evoluindo bem e será transferido para a Unidade Semi- intensiva. Ele comenta que Patrício perguntou para a enfermeira por que não podia se mexer, portanto chegou o momento de conversar com ele. Patrício recebe a notícia deque está tetraplégico e chora desesperadamente. Luciana diz à mãe que está disposta a ir até a cidade vizinha para vender seu artesanato porque lá há turistas e as vendas são melhores.

Capítulo 4, quinta-feira, 29 de junho

Aquiles sequestra Luciana e ameaça fazer mal a seu irmão, Lourenço caso se negue a se casar com ele. Ariche avisa as autoridades e eles chegam no exato momento em que o juiz está prestes a realizar o casamento. Patricio volta para casa e diz aos pais que ficará trancado em seu quarto até seu último dia de vida. Clara comenta com o sogro que teme que o acidente de Patrício altere seu relacionamento com Rodrigo. Máximino a aconselha a ter paciência porque nesse momento Patrício é a prioridade. Aquiles é preso, mas horas depois é posto em liberdade e, para se vingar ordena que Luciana e a família sejam expulsos da casa onde moram. Lourenço vende o trator para dar a Aquiles uma parte do dinheiro, mas Fabiano o aconselha a fazer uma aposta e ele aceita. Porém, Lourenço não tem sorte e perde todo o dinheiro da venda do trator. Rodrigo diz a Clara que está muito angustiado com o que aconteceu com Patrício e preocupado com os negócios. Mas ela não entende o momento que Rodrigo está passando e pede que lhe dê mais atenção. Rodrigo responde que ela é muito importante para ele e Clara aproveita para exigir que se casem imediatamente. Luciana, chorando se despede da mãe e do irmão e diz que o melhor é ir para a capital para fugir do Sr. Aquiles. Lourenço promete a Luciana que cuidará da mãe e em breve voltarão a estar juntos.

Capítulo 5, sexta-feira, 30 de junho

Archie, emocionada, se despede de Luciana e promete evitar que alguém a siga. Luciana se assusta ao ver Rodrigo. Roselena comenta com o padre que Patrício está muito intolerante e não sabe como trata-lo. Ela também culpa o marido por ter incentivado os filhos, desde pequenos, a gostarem de esportes perigosos. Procópio conta para Aquiles que Luciana foi embora do povoado, mas ninguém sabe para onde. Ele fica furioso. Rodrigo diz a Patrício que está comprometido com Clara, mas ainda não marcaram a data do casamento porque não é o momento para comemorações. Patrício diz ao irmão que não deve mudar os planos por sua causa e pede a ele que se case e seja feliz. Rodrigo chora e se culpa pelo acidente. Julieta diz a Clara que precisa marcar a data do casamento antes que apareça uma garota mais esperta e o conquiste. Julieta insiste com a filha, diz que se preocupa com seu futuro e agora que Patrício sofreu o acidente, Rodrigo é o único herdeiro. Aquiles ordena que Procópio procure Luciana e ameaça mata-lo se não conseguir o endereço onde está vivendo. Julieta diz a Roselena e Máximino que quando Julieta contou que ia se casar com Rodrigo pegou o avião para assistir ao casamento. Roselena pergunta ao filho por que não lhe disse nada sobre o casamento.

+ Resumos de “A Infância de Romeu e Julieta” – Semana de 26/06 a 30/06

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.