fbpx

Aniversariantes famosos do dia 02 de Abril

Mauro Mendonça Consagrado ator brasileiro, nascido em Ubá em 1931.   Paulo Zulu Ator e modelo brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 1964.   Supla Músico brasileiro, nascido em São...

Preta Gil exibe fios branco e reflete: “Estou gostando deles e de me sentir natural”

A cantora revelou que antes ficava desesperada ao ver os fios brancos aparecendo.

Iza celebra reprise de ‘Música Boa’ na Globo: “Feliz”

O programa já tem data definida para voltar ao ar na emissora.

Eliminado do ‘BBB20’ em Paredão histórico, Felipe Prior faz balanço sobre sua passagem no reality

Confira uma entrevista com Felipe Prior, o décimo eliminado do BBB20!

Fátima Bernardes homenageia Ana Maria Braga: “Que seu ano seja abençoado”

A apresentadora está completando 71 anos de idade nesta quarta-feira (1º).

Ana Hickmann celebra momento em família: “Meus amores”

A apresentadora é mãe do pequeno Alexandre Júnior, fruto do relacionamento com o empresário Alexandre Correa.

Saiba mais sobre ‘Sangue Bom’, a nova trama das 19h da Globo

-

TV Globo/Bob Paulino
TV Globo/Bob Paulino

Saiba mais sobre ‘Sangue Bom’, a nova trama das 19h da Globo, que estreia nesta segunda, dia 29.

‘Sangue Bom’ é ambientada na capital paulista e conta a história do reencontro de seis jovens: Giane (Isabelle Drummond), Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte), Maurício (Jayme Matarazzo), Malu (Fernanda Vasconcelos) e Fabinho (Humberto Carrão). O florista Bento, a it girl Amora e o bad boy Fabinho se conheceram ainda crianças no bairro da Casa Verde, em São Paulo, no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). Malu (Fernanda Vasconcelos), uma jovem doce, justa e avessa à fama, é irmã de criação de Amora. Giane (Isabelle Drummond), uma menina meiga que esconde sua delicadeza em seu jeito descolado e sem vaidades, trabalha com Bento em sua floricultura, a “Acácia Amarela”. Maurício (Jayme Matarazzo) é um playboy amoroso que só quer curtir a vida, mas que tem um caráter que vale ouro.

Onde tudo começou

Foi na casa de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) que tudo começou. Lá, no lar de adoção do casal, localizado no bairro da Casa Verde, em São Paulo, Fabinho (Humberto Carrão), Amora (Sophie Charlotte) e Bento (Marco Pigossi) se conheceram ainda crianças. Além de cuidarem de jovens que foram abandonados, Gilson e Salma são donos do Cantaí, um divertido bar da região. Extremamente bondoso, Gilson é um homem sereno e acolhedor. Irmão mais velho de Wilson (Marco Ricca) e marido de Salma, compartilha com a esposa os mesmos ideiais. Com ela, teve Érico (Armando Babaioff), noivo de Renata (Regiane Alves). Morando com Gilson e Salma, Socorro (Tatiana Alvim) é a mais velha das órfãs da casa e presidente do fã clube de Amora. Auxiliar de enfermagem que trabalha em um laboratório de análises clínicas, ela tem Amora como ídolo máximo, exemplo e referência de vida, já que a it girl também passou pelo lar de Gilson e Salma. Jonas (Sérgio Malheiros), que também vive com eles, está terminando o colégio, mas, como sabe tudo de computador, vai começar a trabalhar como webdesigner. E é um grafiteiro de mão cheia, fazendo trabalhos artísticos em dupla com Douglas (Pedro Inoue) de tempos em tempos.

Talento para a mídia

Bárbara Ellen (Giulia Gam) faz tudo por um aplauso. É viciada nos holofotes e precisa ser idolatrada por uma multidão para se sentir querida. Em ‘Sangue Bom’, nova novela das sete, a personagem é o pivô da união de alguns personagens e da separação de vários outros. Atriz decadente, ela troca de marido como quem troca de roupa e, atualmente, é casada com Jonathan James (Pablo Morais), um rapaz jovem que conquistou espaço na mídia e dinheiro por ser casado com ela. Mas, com a morte dele, logo investirá em outro bom partido, Natan Vasquez (Bruno Garcia), o futuro sogro de sua filha Amora (Sophie Charlotte).

O passado de Bárbara

De origem humilde, a atriz trocou o nome de batismo, Conceição, pelo o de Bárbara. Filha de mãe sacoleira, ela sempre sonhou em se tornar celebridade e fez tudo para conseguir sucesso. É capaz de destruir casamentos, inventar histórias e, à procura de poder e fama, casou-se, no passado, com o famoso cineasta Plínio Campana (Herson Capri), com quem teve Malu (Fernanda Vasconcellos). Uma das maneiras de Bárbara se manter na mídia é adotando crianças, fingindo ser generosa e ótima mãe. Amora (Sophie Charlotte) foi a primeira. Linda, com perfil físico para a moda, logo se tornou a principal it girl do país. Além de Amora, adotou também Luz (Aline Dias), que, segundo Bárbara, veio do Acre, Kevin (Marcus Rigonatti), que a atriz jura ter “importado” do Zimbábue e Dorothy (Ayumi Irie), que seria uma sobrevivente de um famoso tsunami que atingiu a Tailândia.

Corações partidos

Muitos relacionamentos amorosos serão abalados. Tina (Ingrid Guimarães), a secretária de Silvia (Mila Moreira), diretora na agência Class Mídia, será abandonada no altar pelo noivo, Vitinho (Rodrigo Lopez). Apesar de amá-la, o trauma causado por Bárbara Ellen (Giuliam Gam) no passado fará com que o rapaz desista da união na hora do sim. Sempre muito alegre e positiva, Tina terá um baque emocional com a não realização do casamento. A partir de então, ela passará a dedicar a vida ao projeto de se vingar de Bárbara. Mas a atriz canastrona acumula outras armações amorosas no currículo. Também no passado, Bárbara fez com que Irene (Deborah Evelyn) flagrasse um momento íntimo dela com Plínio (Herson Capri), seu namorado. Irene acabou indo embora levando consigo um grande segredo que envolve seu antigo amor. Com o novo nome de Rita de Cássia, Irene abandonou a vida que tinha e se dedicou ao trabalho de contadora de histórias e estátua viva. Mas quem sofre com todo o drama a que se tem direito é Damaris (Marisa Orth). Seu maior objetivo é reconquistar o marido Wilson (Marco Ricca). E, para isso, ela vai usar de todas as armas possíveis em suas ideias mirabolantes. Filha de um feirante bem sucedido, sempre teve vida farta, mas jamais se preocupou em adquirir educação, elegância ou bom senso. Seu traço dominante é a total ausência de noção do ridículo. Grossa, inadequada e espaventosa, diz a todo mundo que é a melhor amiga de Bárbara (Giulia Gam) e considera um luxo ter uma amiga “famosa e importante”.

O reencontro entre dois amores

Um flash mob vai movimentar o bairro da Casa Verde na próxima novela das sete, ‘Sangue Bom’, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Após perceberem que a quadra da escola de samba da vizinhança foi apagada do panfleto do projeto imobiliário, Bento (Marco Pigossi) e parte dos moradores se juntam em frente ao lançamento e surpreendem os responsáveis e os convidados do evento, todos da alta sociedade paulista. Mas a maior das surpresas é o reencontro entre o florista e Amora (Sophie Charlotte) anos após se afastarem. Quem fica enciumada com a situação é Giane (Isabelle Drummond), que esconde uma paixão por Bento. O rapaz fica mexido com o encontro que causará muitas mudanças na vida de todos.

Amor nunca esquecido

Um dos mais importantes cineastas brasileiros, Plínio Campana (Herson Capri) nunca esqueceu seu grande amor, Irene (Deborah Evelyn). Após armação de Bárbara Ellen (Giulia Gam), a atriz abandonou a vida que tinha ao lado do amado, mudou seu nome para Rita de Cássia e passou a trabalhar como contadora de histórias e estátua viva. O que Plínio nunca imaginou é que Irene levou consigo um grande segredo do passado. Sentindo-se magoada e acreditando ter sido traída pelo cineasta, ela foi embora sem deixar rastros. Fragilizado e sem nunca entender seu sumiço, Plínio acabou se entregando às investidas de Bárbara e se casou com ela, com quem teve a filha Malu (Fernanda Vasconcellos), sua melhor amiga.

A agência Class Mídia

O premiado publicitário Natan Vasquez (Bruno Garcia) é dono da Class Mídia, mas a estrela da agência é o gerente de planejamento, Érico (Armando Babaioff). Filho único de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), ele foi criado em condições modestas, mas cercado de amor e bons exemplos. Tradicional e romântico, Érico é apaixonado por Renata (Regiane Alves), com quem está de casamento marcado. No trabalho, ele realiza com enorme empenho a sua função, superando as ideias do próprio chefe Natan. Quem sempre defende o rapaz e fala as verdades ao dono da Class Mídia é Silvia (Mila Moreira). Íntegra, elegante e discreta, a diretora de mídia é o cérebro funcional da agência. Ela conta sempre com a ajuda de sua secretária Tina (Ingrid Guimarães), uma mulher muito alegre e positiva, mas que se desequilibra emocionalmente com a não-realização do seu casamento com Vitinho (Rodrigo Lopez). A partir de então, Tina passa a dedicar a vida ao projeto de se vingar de Bárbara Ellen (Giulia Gam), antiga desafeta e causa de seus maiores problemas. Ainda trabalham na agência, Edu (Rafael Paoli), um jovem criativo e ambicioso, e a ex-modelo Karol que trabalham diretamente com Natan. Já Julia (Carolinie Figueiredo) trabalha na equipe de criação e Cléo (Bia Arantes) é estagiária da agência.

As gravações

E nada melhor do que começar a gravar onde, de fato, é o ponto de partida da história. A equipe da novela passou 40 dias em São Paulo, Holambra e Campinas para captar as primeiras imagens da trama. Para isso viajaram para a capital paulista 150 pessoas, quatro caminhões, 80% do figurino da novela, além de grande parte do material de produção de arte e caracterização. “Tivemos um planejamento minucioso. Por isso mesmo, por mais agitado que seja, enfrentamos uma rotina calculada”, explica Dennis Carvalho. Entre os atores que gravaram em São Paulo estão: Sophie Charlotte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond, Marco Pigossi, Humberto Carrão, Giulia Gam, Ingrid Guimarães, Julio Oliveira, Bruno Garcia, Herson Capri, Bruna Hamu, Marco Ricca, Yoná Magalhães, Marisa Orth, Mayana Neiva, Joaquim Lopes, Rômulo Neto, Maria Helena Chira, Malu Mader, Felipe Camargo, Norival Rizzo, Josafá Filho, Sérgio Malheiros, Pedro Inoue, Felipe Lima, Rafael Paoli, Pablo Morais, Tuna Dwek, Ellen Roche, Sylbeth Soriano, entre outros. Além dos bairros da zona norte, como Casa Verde e o próspero Jardim São Bento, a equipe também gravou no parque do Povo, Ibirapuera, Shopping JK, além de alguns museus e espaços culturais, como o Museu Afro-Brasil e o Museu da Língua Portuguesa. Em Campinas, grande parte do elenco esteve reunido em cenas no fictício Kim Park. Para esta gravação, a equipe de produção de arte precisou deslocar um caminhão só com o material gráfico que transformou o local no parque de diversões da novela. Em outra cena, do casamento de Tina (Ingrid Guimarães), as flores ficaram em evidência: foram usados 250 vasos de orquídeas, 200 maços de lisiantos, 250 samambaias, além de muito verde. Mas nada superou a gravação da primeira cena da novela, que irá ao ar na estreia. Foram flores de todos os tipos: açucenas, rosas, orquídeas, sete ervas. A gravação começou logo ao amanhecer, no Ceagesp e além de contar com os produtores locais, a equipe recebeu um caminhão de flores de Holambra, só para movimentação das cenas dos protagonistas na “Acácia Amarela”, a cooperativa fictícia de Bento. No final do dia, as flores voltaram para Holambra, no interior de São Paulo, onde parte do elenco também gravou algumas cenas e fez laboratório para os personagens. Esta gravação foi realizada com Marco Pigossi, o Florista Bento, e Isabelle Drummond, a Corinthiana Giane.

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ‘Sangue Bom’, a nova novela das sete da Globo, é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here




site statistics