Globo/Raphael Dias

Parece que os dias de felicidade de Risoleta (Debora Bloch) estão mesmo bem próximos. Depois de conseguir, com a ajuda do agora domado lobisomem, a confissão e a prisão de Firmino (Val Perré) pelo assassinato de seu ex-marido Zé Mario, ela se prepara para realizar o sonho de casar-se na igreja com o professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes). Para a ocasião, fez questão de manter seu estilo exuberante e usar um lindo vestido de renda bordada e grandes flores no cabelo.

Linda e bastante emocionada, a dona da pensão entra sozinha na igreja de Santo Dias. Ao vê-la, Aristóbulo não contém a ansiedade e avança pela nave para receber sua noiva com um beijo na mão. Os dois trocam um olhar cúmplice e se voltam para o altar, onde o padre Romeu (Maurício Tizumba) os aguarda. Ao lado, Pupu (Aracy Balabanian), grande entusiasta e incentivadora do namoro do filho com Risoleta, não esconde a alegria de ver seu “neném” com brilho nos olhos. O pai do noivo, claro, também está presente: Belisário (Luiz Henrique Nogueira) acompanha a esposa, quietinho e feliz pela união de seu único filho homem. Entre os convidados da íntima cerimônia, estão ainda o delegado Petrolínio (Theodoro Cochrane), Cazuza (Marcos Palmeira), Marcina (Chandelly Braz), Gibão (Sergio Guizé), Rochinha (André Frateschi) e as fiéis amigas de Risoleta, Dora (Carolina Bezerra) e Rosalice (Camila Lucciola).

Tudo pronto para começar, uma pessoa que não havia sido convidada aparece na igreja levada por Laura (Lívia de Bueno). Engana-se quem pensa que a presença inesperada desagrada os noivos. Ao contrário, deixa a cerimônia ainda mais emocionante. A filha de Zico (José Mayer) pede desculpas ao padre por interrompê-lo e chama Stela (Laura Nieva), que entra ao lado da avó. É Helena (Ângela Figueiredo) quem diz à neta para abraçar e felicitar a mãe. Risoleta (Debora Bloch) não acredita no que vê e olha para Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes), que assente o encontro. As duas se abraçam muito felizes, sob o olhar atônito dos convidados. Passada a emoção, padre Romeu pede licença para continuar: abençoa o casal e, depois que Risoleta e Aristóbulo trocam alianças, os declara marido e mulher.

A cena vai ao ar na quinta -feira, dia 26. ‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here