Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Débora Falabella traz temas importantes com personagem em Terra e Paixão

Violência contra a mulher, bullying e machismo terão que ser enfrentado por Lucinda

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Débora Falabella – Globo/Reginaldo Teixeira

Longe das novelas desde ‘A Força do Querer’, em 2017, Débora Falabella está no elenco de ‘Terra e Paixão’, que estreia no dia 08 de maio no horário nobre da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, com direção de Luiz Henrique Dias, a atriz será Lucinda, gerente de uma cooperativa agrícola, que baterá de frente com Antonio La Selva (Tony Ramos).

- Continua após o anúncio -

No lançamento da novela, que aconteceu no Rio de Janeiro na segunda-feira (27), no qual o Área Vip esteve presente, a atriz conversou com a imprensa e falou sobre a relação com o marido, Andrade (Ângelo Antônio), e o filho Cristian (Felipe Melquiades), que é albino. “Ela cuida dessa família de uma forma muito forte, como a coisa mais importante da vida dela. Protege a família mesmo sofrendo com o próprio marido, que bebe e causa violência“, adiantou Débora.

Tatá Werneck se despe de pudor e entra no universo de conteúdo adulto em Terra e Paixão

A atriz ainda ressaltou que, mesmo em um universo machista, a novela apresenta mulheres fortes. “Apesar de falar de uma novela com o ambiente muito masculino, o ambiente rural, a novela tem mulheres muito fortes e isso me atrai muito a história. E a Lucinda é uma dessas mulheres, junto com a Aline, a Mara (Renata Gaspar) e tantas outras que estão aí“, ressaltou.

A atriz já havia conversado com a imprensa durante coletiva virtual, que aconteceu antes da festa da novela. “To muito animada para fazer essa novela. Tem seis anos que não faço novela”, disse.

- Continua após o anúncio -

Débora ainda deu mais detalhes da personagem. “A Lucinda é gerente da cooperativa da cidade. Ela começa a trama relacionada com a personagem da Bárbara Reis . A Aline pede o apoio da cooperativa, mas acaba esbarrando no Antônio La Selva. Aos poucos, a Lucinda vai se encantando muito pela Aline porque vê nela uma mulher muito forte. E Lucinda vê nela um perfil perfeito para a cooperativa se apoiar”, destacou.

Além das mazelas profissionais, a personagem também terá muitas questões internas para resolver com o marido e a irmã, Anely (Tatá Werneck). “Lucinda sustenta uma família. É a provedora. Estou com Ângelo Antônio, companheiro de muitos trabalhos, e Tatá Werneck. Ela sofre com o marido que bebe. É uma mulher fortíssima, mas que por causa da violência física se fragiliza”, contou.

Bárbara Reis enfrenta vilões e arrasa corações dos mocinhos em Terra e Paixão

Outra questão levantada pela personagem será o bullying. “O filho sofre bullying na escola por conta do albinismo e ela fica revoltada com isso. É uma personagem muito justa e muito boa. Nunca fiz uma personagem que eu admirasse tanto o caráter. Vai ser incrível esse trabalho“, comemorou a atriz.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas