
Em ‘Três Graças’, novela das nove que estreou nesta segunda-feira (20), na Globo, Gerluce (Sophie Charlotte) descobriu um quarto misterioso na casa da patroa, Arminda (Grazi Massafera), que costuma ficar sempre fechado.
Um dia, ela viu a porta entreaberta e viu a escultura ‘As Três Graças’, obra que retrata deusas da mitologia grega, com 1,80m de altura, e que esconde uma quantia grande de dinheiro em seu interior.
Na continuação, Arminda vai entrar em pânico ao notar que esqueceu o cômodo aberto, mesmo após inspecioná-lo e perceber que tudo está em seu devido lugar. Josefa (Arlete Salles), mãe de vilã, no entanto, vai compartilhar parte dos segredos familiares para a cuidadora e como a obra de arte foi parar na residência.
Três Graças: Joélly fica chocada com reação de Raul ao saber da gravidez
“Chama-se 3 Graças e tem mais de 200 anos. Rogério, o falecido marido de Arminda, é que trouxe da Itália. Feita por um grande artista de lá! Ele sempre disse que ela valia muito. Ficava num lugar de honra lá na sala”, vai explicar a mais velha.
A matriarca também abrirá a boca sobre como o genro morreu. “Uma tristeza, a lancha explodiu ou… sei lá. O corpo dele nunca foi encontrado. Depois disso a Arminda mudou muito. Sabe, quando recebeu a notícia. Ela não derramou nem uma lágrima. Acho que foi o trauma”, diz. “Tempos depois, mandou trancar a escultura lá no quarto. E agora diz que ela não tem valor nenhum, não passa de uma cópia, mas o que o Rogério dizia era outra coisa”, vai completar.
Três Graças: Público não se cala e reage à estreia da trama, na Globo
A estátua
A estátua foi produzida em resina com pó de mármore na fábrica de cenários dos Estúdios Globo. A narrativa parte de uma pedra rígida de mármore, que é rompida pela potência da natureza. Nas frestas e rachaduras da pedra, florescem cores, luzes e movimentos, revelando a força criadora que insiste e transforma. Essa força vai lapidando a pedra, que toma a forma das Três Graças. Ao longo da abertura, a estátua, inicialmente fria e imóvel, ganha vida, representando o despertar das Graças.






