Um Caminho Para o Destino - logo (Divulgação/Televisa)
Um Caminho Para o Destino – logo (Divulgação/Televisa)

Confira os resumos dos capítulos de “Um Caminho Para o Destino” – Semana de 11/12 a 15/12.

Capítulo 76, segunda-feira, 11 de dezembro

Luiz debocha de Fernanda quando ela é levada presa, diz que nunca devia ter se metido com ele e que não deve esperar que Carlos a defenda porque está muito ocupado com Marisa. Luiz diz a Pedro que tem provas suficientes para que Fernanda apodreça na cadeia por ser uma golpista e por ter ministrado mal a medicação do Sr. Fernando Altamirano. Branca ouve quando Mariana e Hernani comemoram a prisão de Fernanda e contam para Amélia. Fernanda se nega a acreditar que Camila tenha sido capaz de traí-la. Marisa não está convencida se deve aceitar o casamento do filho com Fernanda, mas Carlos deixa claro que se casará com ou sem seu consentimento. Pedro decide pedir ajuda ao Sr. Fernando Altamirano para tirar a filha da cadeia, se desespera ao perceber que ele está mal da memória e suplica a Camila que diga a verdade. Ela se nega. O delegado diz a Pedro que diante das evidências do caso, Fernanda passará muitos anos na cadeia. Amélia visita Fernanda na cadeia, mas é desprezada pela filha. Branca espera por uma melhora do patrão para contar a ele que Fernanda é sua neta. Fernanda se sente confiante ao saber que Felipe será seu advogado. Amélia diz ao pai que irá aos tribunais para ajudar Fernanda. Fernanda enfrenta Camila e pede que diga a verdade. Camila responde que disse a verdade e com ironia diz que Carlos viajou para Houston com Marisa e Isabela, seu único e verdadeiro amor.

Capítulo 77, terça-feira, 12 de dezembro

Fernanda não acredita que Carlos tenha viajado com Isabela para os Estados Unidos. Carlos passa por exames para saber se herdou a distrofia muscular de sua mãe. Isabela chega a Houston e Carlos se surpreende ao vê-la. Fernanda presta depoimento. Camila se arrepende de ter mentido e quer dizer a verdade mas o pai não permite. Carlos não consegue falar com Fernanda e Isabela comemora sua prisão. Luiz insiste em acusar Fernanda e Pedro o insulta. Dr. Inácio conta para Isabela que Carlos lhe pediu que agilizasse os tramites de seu casamento com Fernanda. Dr. Spinoza comunica a Carlos que colocará um marca-passo em Marisa para evitar um ataque cardíaco. Mariana depõe como testemunha de acusação e afirma que Fernanda mudou os medicamentos de seu pai provocando uma piora em seu estado de saúde. Carlos fica feliz ao saber que não herdou a doença da mãe. O juiz condena Fernanda a dez anos de prisão. Pedro tenta, em vão, impedir que ela seja transferida. Pedro culpa Amélia do que está acontecendo com Fernanda. Desesperada, Amélia diz a Luiz que Fernanda é sua filha. Ele não acredita. Uma das carcereiras aconselha Fernanda a não se meter em problemas com as detentas se quiser sobreviver. Pedro e Amélia sofrem com o que está acontecendo com Fernanda. Luiz chega a Houston e diz que só ele pode autorizar a cirurgia de Marisa. Fernanda conhece Maribel na prisão. Camila tem pesadelos onde pede perdão a Fernanda. Pedro agradece a Felipe por cuidar do caso de sua filha. Marisa avisa Luiz que vai modificar seu testamento. Carlos confirma para Isabela que pretende se casar com Fernanda.

Capítulo 78, quarta-feira, 13 de dezembro

Marisa pede ao Dr. Inácio que redija um novo testamento no qual toda sua fortuna ficará para seu filho, Carlos. E pede que cuide de Fernanda porque Luiz quer prejudicá-la. Luiz ouve os planos de Marisa. Inácio não consegue entender que Marisa queira tirar Luiz de seu testamento, mas não da sua vida. Fernanda pede a Clarita que não conte a Carlos nada do que está acontecendo com ela, para que possa se dedicar à sua mãe. Fernando Altamirano diz a Mariana que fará o que puder para ajudar Fernanda a provar sua inocência. Pedro diz a Fernanda que odeia Carlos por que ele é igual a Luiz Monteiro. Luiz fica furioso com Mariana por ter permitido que seu pai fosse depor a favor de Fernanda. Mas ela sabe que o depoimento do pai não terá valor, pois subornou o juiz. Fernanda fica arrasada ao saber que o juiz não aceitou o depoimento do Sr. Fernando. Marisa passa mal e passa por cirurgia de emergência. Durante o procedimento ela sofre uma parada cardíaca e Carlos se desespera.

Capítulo 79, quinta-feira, 14 de dezembro

Fernando Altamirano é muito carinhoso com Fernanda, diz que acredita na sua inocência e que fará o que puder para ajudá-la. Branca pede a Fernanda que esqueça os erros da mãe e a perdoe. Felipe promete a Pedro que fará tudo que for possível para que Fernanda não passe tantos anos na cadeia. Marisa entra em coma e Carlos explica ao Dr. Inácio que essa situação pode durar dias ou meses. Luiz diz a Carlos que tem uma procuração de Marisa para assumir o banco. Amélia pede perdão a Pedro e ele se sensibiliza. Fernanda diz a Camila que jamais vai perdoá-la por ter destruído sua vida. Maribel convence Fernanda e Carlos a lhe ajudarem a sair da cadeia. Mas, quando ela telefona, quem atende é Isabela, que mente dizendo que eles estão noivos e exige que não volte a incomodá-los. Carlos pede ao Dr. Inácio que tente invalidar a procuração que Luiz tem em seu poder para assumir a presidência do banco. Pedro está disposto a contar a verdade para Luiz para que ele peça uma prova de DNA e retire a acusação contra Fernanda, mesmo que isso represente ter de renunciar sua paternidade.

Capítulo 80, sexta-feira, 15 de dezembro

Mariana mente para Pedro para evitar que Luiz saiba a verdade sobre Fernanda. Ela conta também que Carlos viajou com Isabela para os Estados Unidos. Camila, muito arrependida do que fez, está decidida a contar toda a verdade ao juiz, mas Mariana a assusta dizendo que se fizer isso será presa por falso testemunho. Pedro conta para Fernanda que Carlos a engana com Isabela, mas ela não acredita. Amélia presenteia Fernanda com um violino. Mariana diz a Branca que se não quiser que ela mate Amélia e Fernanda deverá ir embora da fazenda. Fernanda, desesperada, diz a Pedro e Felipe que não é tão forte para suportar a prisão. Luiz toma posse na presidência do banco disposto a demonstrar seu poder. Isabela tenta convencer Carlos a continuar vivendo em Houston até que sua mãe se recupere. Dr. Inácio sabe que será o primeiro a ser demitido do banco. Maribel fica impressionada ao ver Fernanda tocando violino.

Um Caminho Para o Destino” é exibida de segunda a sexta às 18h.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here