
Em ‘Vale Tudo’, Heleninha (Paolla Oliveira) vai tomar a decisão de pedir ajuda aos Alcoólicos Anônimos. Depois de chegar ao fundo do poço, a filha de Odete (Débora Bloch) se toca que não tem outra maneira de se livrar do vício.
O agravante será ver Tiago (Pedro Waddington) seguindo seus passos e se envolvendo com bebida, ela se dá conta do impacto devastador de sua dependência. A artista plástica tem uma conversa sincera com a Dra. Ana (Arieta Corrêa) sobre seu desejo de mudar.
Vale Tudo: César vai rejeitar filho que Fátima está esperando
A médica sugere que Heleninha participe das reuniões dos Alcoólicos Anônimos e também comece a se responsabilizar financeiramente por sua vida e pela de Tiago. Heleninha aceita o desafio e, em um gesto de coragem, vai ao A.A. acompanhada de Afonso (Humberto Carrão).
Lá, a mocinha complicada ouve depoimentos tocantes e, emocionada, compartilha sua própria história, revelando que começou a beber aos 16 anos e que o vício se intensificou após a morte de seu irmão gêmeo, Leonardo (Guilherme Magon). Ela declara que aquele será seu “dia um” de recuperação.
Na primeira versão de ‘Vale Tudo’, em 1988, a personagem também buscou ajuda nos Alcoólicos Anônimos na reta final da novela.
Paolla Oliveira defende personagem em ‘Vale Tudo’: “Eu sou apaixonada pela Heleninha”
“Dessa vez, a gente tem a possibilidade de falar sobre isso mais cedo. E, pensando que eu comecei a construção da Heleninha visitando A.A., faz todo sentido pensar na trajetória dela até aqui. A principal expectativa é desconstruir a imagem do alcoolista como uma pessoa fracassada, sem força de vontade. Trazer a Heleninha para o A.A. também é uma maneira de dizer que essa doença não escolhe raça, nem cor, nem sexo. E, acima de tudo, gerar empatia, compaixão, e entendimento para além dos julgamentos, principalmente o moral, que é o que mais acontece”, declarou Paolla Oliveira.






