
Odete Roitman (Debora Bloch) foi assassinada em Vale Tudo, novela da TV Globo, levando o púbico de casa a se questionar: ‘Quem matou Odete?’. Muitos suspeitos pelo crime estão na mira de todos, no entanto, a autora Manuela Dias deseja surpreender, dando um desfecho que poucos ou talvez ninguém imagine.
+ Vale Tudo: Fátima cai na miséria com morte de Odete
Veja os suspeitos pelo assassinato:
- César (Cauã Reymond)
- Celina (Malu Galli)
- Heleninha (Paolla Oliveira)
- Marco Aurélio (Alexandre Nero)
- Maria de Fátima (Bella Campos)
Todos os citados estão na mira do delegado Mauro (Cláudio Jaborandy), que segue tentando desvendar, em ‘Vale Tudo’, o crime. No entanto, surgiram informações de que Odete pode não ter morrido.
Quatro motivos que dão a entender essa possibilidade:
- O delegado disse, ainda no quarto do hotel, que precisava agilizar o transporte do corpo porque o secretário de segurança (que Odete já havia contado lhe dever favores) estava em cima, ligando pra ele.
- Enquanto o corpo era colocado no rabecão, na saída do Copacabana Palace, Marco Aurélio e Leila (Carolina Dieckmmann) observavam da janela. Ele comentou: “Que horror morrer assim em público! Deve estar sendo difícil para Odete”. A loira estranhou, frisando que a empresária está morta, não sente nada. E ele desconversou, citando vida após a morte e chamando a amada de cética.
- O caixão ficou fechado todo o tempo (segundo Celina, a pedido da própria Odete), o que leva a crer que outra pessoa pode ter sido enterrada no lugar dela, assim como aconteceu no caso de Leonardo (Guilherme Magon), que ressurgiu 13 anos depois do acidente que o teria vitimado.
- Antes do suposto assassinato, Consuelo (Belize Pombal) recebeu um aumento de 470% no salário, e Odete lhe pediu uma ajudinha com questões pessoais. Em seguida, Freitas (Luís Lobianco) se despediu da chefe de forma exacerbada, oferecendo qualquer tipo de auxílio que ela precisasse. As cenas sugerem que os funcionários podem ter ajudado (em conjunto ou individualmente) a chefe a forjar o próprio fim.
+ Paulo Silvestrini, diretor de ‘Vale Tudo’ fala sobre gravação da morte de Odete Roitman
Autor Aguinaldo Silva concorda com teoria
O renomado autor, um dos coautores de ‘Vale Tudo’ de 1988, concorda com a teoria da falsa morte. Em entrevista ao ‘gshow’, na última quarta (08), o novelista revelou: “Eu percebi que existe uma certa suspeita de que Odete não morreu. Eu também suspeito… Mas é só uma suspeita”. Será que Odete realmente morreu ou está viva?. Vamos aguardar o desfecho desta história!






