O remake de “Vale Tudo” está fazendo sucesso com o público. No ano em que a Globo celebra os seus 60 anos, a emissora tem apostado em reviver produções clássicas que fizeram parte de sua programação no passado.
+ Nervosismo e reviravoltas: Saiba quando Odete Roitman aparecerá no remake de ‘Vale Tudo’
Mesmo com as mudanças, a nova versão inspirada no clássico de 1988 serviu para mostrar que as novelas atuais ainda têm muito a aprender. Nomes como “Mania de Você” não conseguiram obter a atenção que deveriam com o chamado “público noveleiro”.
Em contrapartida, reexibições como “Tieta” conseguiram trazer de volta o velho público acostumado a ligar à TV para assistir nomes consagrados do canal. Em redes como o X (antigo Twitter), discussões sobre o assunto foram publicadas por alguns usuários.
“A modernidade estragou a qualidade das novelas produzidas pela Globo? Daí um desejo maior do público pela realização de remakes? Assunto que merece ser abordado. Os experientes Aguinaldo Silva, Marcílio Moraes e outros, não terem espaço na dramaturgia da casa ou até no streaming”, observou um perfil.
Confira:

Novos remakes?
Outro, disse ainda que a Globo deveria apostar em novos remakes de obras como: “Xica da Silva”, “Os Imigrantes”, entre outras. Ainda tiveram reclamações, envolvendo a contratação de influenciadores e até mesmo dublagem com o auxílio de AI (Inteligência Artificial).
+ Paolla Oliveira fala sobre interpretar Heleninha Roitman em Vale Tudo: ‘entrega profunda’
Uma coisa é fato: produções antigas da emissora ainda têm bastante espaço na programação, mostrando que a Globo deveria se atentar a esse detalhe para quem sabe, produzir novos remakes inspirados em histórias e personagens que fizeram parte de sua história nesses 60 anos.