
O presidente russo Vladimir Putin finalmente conseguiu a ira dos seus compatriotas ao mexer com a comunidade do jogo Roblox no país.
Isso porque o governo russo bloqueou, na semana passada, a plataforma de jogos Roblox, que faz o maior sucesso. Estimado em cem milhões de jogadores por dia, o Roblox é considerado hoje um dos jogos mais acessados do mundo.
+ Angélica quebra o silêncio sobre intimidade exposta do filho jovem
O bloqueio não pegou muito bem, segundo a “Daily Star”. A diretora executiva do Centro Nacional de Assistência à Criança, Ekaterina Mizulina, disse ao Secretário de Imprensa Dmitry Peskov que recebeu mais de 63 mil cartas de jovens dos 8 aos 16 anos clamando pela volta do jogo.
Putin proíbe Roblox
Além disso, algumas ameaçaram deixar a Rússia, caso o banimento prosseguisse. Contudo, em papo com o “Moscow Times”, Peskov negou essa situação, declarando que elas apenas pediam o jogo de volta.
Em comunicado, o Serviço Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa ou Roskomnadzor, o órgão executivo federal russo encarregado das restrições na mídia e nas telecomunicações, declarou que o Roblox tem “conteúdo inapropriado que pode impactar negativamente o desenvolvimento moral e espiritual de crianças; menores no jogo estão sujeitos a assédio sexual, a divulgar fotos íntimas e a coagidas a cometer atos violentos”.
+ Lula promete anúncio revolucionário ao Brasil no início de 2026
O órgão regulador estatal de mídia, Roskomnadzor, declarou depois que havia restringido o acesso, apontando a empresa por hospedar “materiais extremistas” e “propaganda LGBT“, como informa o The Washington Post.
PT SE REVOLTA APÓS INSTAGRAM “CENSURAR” LULA: “ISSO É INADMISSÍVEL”
Internautas reclamaram nas redes sociais que vários perfis de políticos no Instagram, inclusive do presidente Lula, sumiram da busca da plataforma e o PT detonou … Leia Mais!






