
Apesar de apresentar ao público um humor simples e inteligente, “Chaves” também contou com vários episódios melancólicos, que ensinaram sobre valores importantes de maneira reflexiva.
+ Globoplay disponibiliza nova leva de episódios de Chaves e Chapolin
O seriado se popularizou no Brasil ao apresentar a história do menino pobre do barril que vive em uma vila e causa confusão para os moradores do lugar. Ao mesmo tempo em que demonstra sua ingenuidade, o protagonista também ensina sobre valores como amizade, simplicidade e união.
1 – Ladrão!
Um dos episódios mais memoráveis é o que Chaves é acusado de roubo pelos moradores. No entanto, o verdadeiro culpado é o Seu Furtado. Quando decide ir embora da vila, algo incrível acontece, mostrando que o seriado não vive apenas de humor.
2 – Acapulco
O episódio de Acapulco também está entre os mais queridos do público. Enquanto todos se preparam para a viagem, Chaves é o único que fica para trás. Em meio a despedidas, o garoto do barril é surpreendido pelo bom coração do Senhor Barriga, que decide pagar a sua passagem e estadia.
3 – Escola
Outro momento marcante é quando Quico e Chiquinha levam seus pais para a escola e Chaves não tem ninguém para acompanhá-lo. Os amigos do garoto ainda tentam ajudá-lo, oferecendo seus próprios pais, mas uma discussão é iniciada e o jovem acaba indo sozinho mesmo.
4 – Fome
Uma situação que sempre chamou a atenção no seriado é a fome de Chaves. O garoto vive atrás do famoso sanduíche de presunto. Em um dos episódios, Seu Madruga perde a paciência e pede para que ele espere para se alimentar. Neste momento, o garoto afirma já “ter esperado demais”, demonstrando não somente a fome, mas o seu sofrimento.
5 – Fonte dos desejos
O episódio da fonte dos desejos também ensina sobre a importância de não desejar o mal às pessoas. Chiquinha tem a ideia de recuperar as moedas jogadas por Quico na fonte, mas acaba recebendo uma grande lição de seu grande amigo.
+ Afinal, quanto Seu Madruga devia ao Senhor Barriga de aluguel em ‘Chaves’
6 – Cinema
Outro momento marcante é quando Chaves vai ao cinema. O mesmo se repete quando todos da vila foram Acapulco, com o garoto do barril sendo deixado de lado inicialmente. Porém, mais uma vez, o Senhor Barriga mostra sua generosidade o levando para assistir o filme.






