domingo, 22 de maio de 2022

Últimas

Análise: Programa de ‘Faustão na Band’ é o ‘Domingão’?

-

Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Faustão na Band
Faustão na Band (Rodrigo Moraes/Band)

- Continua após o anúncio -

É domingo todo Dia!

Depois de 30 anos, comandando os domingos na Rede Globo, Fausto Silva reestreou na tela da Band na última segunda-feira, dia 17, com o seu “Faustão na Band”. Com a presença do filho João Guilherme e da ex moça do tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann, agora ele tem a missão de comandar um programa diário.

O primeiro programa teve a presença dos cantores Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge, sendo um grande musical durante a semana, coisa que não se via há muito tempo na televisão. Com as “tiradas” de Fausto Silva, exibição de arquivos antigos e a curiosidade do público, o programa se destacou e elevou audiência da Band, acostumada a marcar próximo de zero com a programação religiosa, para o segundo lugar.

- Continua após o anúncio -

Faustão ‘rouba’ público da Globo e leva a Band a vice-liderança

Nos dias seguintes a estreia, o programa não conseguiu manter os mesmos números prévios registrados belo Ibope, mas vale destacar que deixou o ambiente televisivo mais competitivo e para os padrões da Rede Bandeirantes ficar em quarto lugar disputando em alguns momentos com a Record não é nada mau.

- Continua após o anúncio -

Observando o desenvolvimento dos primeiros programas e conhecendo os quadros que serão levados ao ar pela atração (Cassetadas, Pizzaria do Faustão, Arquivo Pessoal…) percebesse que é a ‘cópia’ do programa que era exibido no domingo da Globo, dividido nos dias da semana da Band, não que seja ruim, mas será o suficiente?

As interações entre o Faustão e o João Guilherme são até divertidas, ele parece ensinar ao menino ainda sem muita experiência a como falar e se portar no ao vivo em um programa feito pra massa, se aproveitando da relação entre pai e filho para soltar aquelas piadas com as gafes do garoto. Bem parecido com o que o Silvio Santos fazia com a Patrícia Abravanel quando ela começou a aparecer na tela do SBT.

João Guilherme Silva corrige pai sobre seu peso no ‘Faustão na Band’: “72 kg”

E a Anne Lottermann… Experiente como é também teve ótimas entradas, fez boas perguntas e explicou alguns quadros, mas com certeza em pouco minutos de vídeo do Jornal Nacional ela tinha mais falas e um certo protagonismo do que agora. Resta a direção do programa da Band encontrar ali um equilíbrio para que ela também consiga se destacar.

Anne Lottermann e João Guilherme (Rodrigo Moraes/Band)
Anne Lottermann e João Guilherme (Rodrigo Moraes/Band)

No geral é muito bom ver um grande programa de auditório comandado pelo Faustão movimentando os dias da semana, trazendo grandes atrações, com qualidade e fazendo a concorrência abrir o olho. Entretanto a sensação é que todo dia logo após o programa vem o Fantástico e que a semana vai começar.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

Colaborou: Gustavo França

Faustão bomba na estreia da Band e lidera Trending Topics do Twitter

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos