
A apresentadora Angélica exigiu durante a estreia do seu novo programa no canal GNT, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolha uma mulher negra para ocupar a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) de Luís Roberto Barroso, que deixa a Corte nesta sexta-feira, 17 de outubro.
Como citado, o apelo de Angélica ocorreu durante o seu programa no canal GNT, ‘Angélica Ao Vivo’, que estreou na noite de quinta (16). “Nós queremos mais uma mulher no STF. Hoje, nós só temos a ministra Cármen Lúcia lá. Em 134 anos de história, o STF teve 172 ministros e só 3 mulheres. Isso tem que mudar. Difícil entender que o Tribunal que dita os rumos do país ainda não tem a cara do Brasil. Será que o país vai perder mais uma chance de mudar esse placar?”, declarou a apresentadora.
+ Tarcísio de Freitas revela pior nome da direita para concorrer contra Lula nas Eleições de 2026
“Eu sei que as chances são pequenas, mas eu quero deixar aqui o meu pedido. Presidente Lula, escolha uma mulher. Seria muito legal. Uma mulher que possa fazer tudo de forma muito experiente, uma mulher séria, à altura do cargo também. E para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza. É justiça”, disse Angélica.
Veja o vídeo:
A indicação do STF está pra sair a qualquer momento, e sei que as chances são pequenas, mas quero deixar aqui o meu pedido: Presidente Lula, escolha uma mulher, e pra dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça.#AngelicaAoVivo #AngélicaNoGNT pic.twitter.com/DqlUxUvvmm
— Angélica Huck (@angelicaksy) October 17, 2025
Artistas se unem em pedido
Vale lembrar que a cantora Anitta fez o mesmo pedido nas redes sociais, participando de uma onda de posts a favor da escolha de uma representante feminina para a Corte. O movimento Mulheres Negras Decidem também publicou em seu perfil no Instagram uma nota para pressionar o presidente Lula a indicar uma mulher negra como ministra do STF.
No texto, o movimento afirmou que essa é a ‘3ª chance’ do presidente Lula ‘de corrigir uma injustiça histórica’. Vale lembrar que Barroso anunciou sua aposentadoria do Supremo no dia 9 de outubro, durante sessão no plenário.
+ Após áudio vazado, Eduardo Bolsonaro chama GloboNews de braço direito de Lula
LULA FALA SOBRE CÂNCER
O presidente Lula abriu o coração ao confirmar seu diagnóstico de câncer e como descobriu a enfermidade. Segundo ele… LEIA MAIS!






