Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

Música boa, muita comida e convidados especiais fazem parte do arraial do ‘Estrelas’ neste sábado, dia 27. Vestida a caráter, Angélica saúda o público lembrando os festejos dessa época tão animada. “Hoje é dia 27 de junho, e a gente está aqui pra comemorar o dia de Santo Antônio, que foi no último dia 13, dia de São João, que foi na última quarta, dia 24; e o dia de São Pedro, que é na próxima segunda, dia 29”, anuncia, dançando aos passos da tradicional quadrilha da feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. No ritmo da folia, Fabiana Karla se junta à brincadeira e se diz muito feliz em participar da festa. “Eu vim toda empolgada, está lindo esse arraial. Amo festa junina. Para todo nordestino tem um significado especial. Acho que é a festa do ano mais esperada, o ar muda também no São João”, diz. Lembrando da comemoração com a família, ela chega a se emocionar: “Eu fico falando e fico muito emocionada. Me lembro quando eu ia pra Caruaru, a gente via as festas juninas. Todo mundo ia se encontrar enfeitado, arrumado. E você escutava as músicas… Isso já arrepia”.

Na onda dos trajes juninos, Angélica convida a blogueira de moda Camila Coutinho a entrar no papo e mostrar como reinventar a roupa para a festa. Também de caipira, Fabiana aceita customizar seu look e mudar o visual de São João. Entendida do assunto, Camila dá as dicas e conta com a ajuda da costureira Frima: “Na real, vale tudo. Além do botão, da fita e do cetim, tem a flor artificial, por exemplo. O legal é sair do xadrez e da renda, que são mais básicos”, explica Camila, contando ainda que, em Pernambuco, o vestido tem nome diferente: “A gente chama vestido de matuta, aqui é caipira”. No clima descontraído, elas também falam de outra tradição do Nordeste, que é a escolha da rainha do milho. “Meu sonho era ser a rainha do milho na rifa de São João, era muito mais legal do que ser a noiva. A menina mais bonita ganhava o título e desfilava como miss”, se diverte Fabiana.

E, como os quitutes são outro ponto forte nas festanças desta época, a cantora Alcione leva a irmã, Ivone, para preparar seu doce predileto: bolo de macaxeira. Juntas, elas ensinam a receita da família e falam das características das comidas do Maranhão em relação às do São João carioca. Na atração, a cantora revela que durante anos comemorou a festa na sua casa e que a data já era aguardada pelos amigos. “Há 25 anos que eu faço. Já tive Thais Araújo como noiva, Juliana Paes, Miguel Falabella como padre… O pessoal adora brincar. É a festa da família, e a gente homenageia todos os santos do mês”, conta Alcione, que também canta algumas músicas típicas.

A tarde segue animada com o cantor Gusttavo Lima. Na barraca do beijo, o sertanejo se diverte e conta à apresentadora sobre o seu noivado com a modelo Andressa Suita. Mineiro, de Presidente Olegário, ele lembra da infância. “A gente passava o ano inteiro esperando essa data. Eram duas festas juninas: a da escola e a da nossa comunidade. O único problema é que eu nunca tirava no sorteio a menina que eu queria dançar”, brinca. Ainda sobre a vida no Interior, o artista fala que não perde as características de “caipira” e que, quando está de folga, vai para a sua fazenda. “Geralmente a agenda de shows começa quarta-feira. Então, segunda, terça e quarta eu vou pra lá mexer com gado, porco, galinha. Eu adoro, não gosto de perder isso”, conta. Fechando com chave de ouro, o cantor dá uma palhinha na voz e violão de sucessos como “Gatinha Assanhada” e “Fui Fiel”

No programa, Angélica ainda presta uma breve homenagem ao cantor Cristiano Araújo, com algumas imagens exclusivas da recente viagem da apresentadora e do cantor para a temporada do ‘Estrelas’ no Pantanal. A matéria na íntegra tem exibição prevista para o dia 18 de julho.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Jorge Espírito Santo e redação final de Karla Rafea. A atração vai ao ar aos sábados, logo após a ‘Sessão Comédia’.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here