
Anitta e Luciano Huck visitaram a aldeia Kuikuro, no Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso, durante gravação especial para o programa ‘Domingão com Huck’, da Globo. A artista acompanhou o Kuarup, ritual de despedida que homenageia grandes líderes indígenas, celebrado neste sábado (16). O registro foi divulgado pelo perfil Mídia Indígena e mostra a cantora ao lado de indígenas.
Durante a visita, Anitta agradeceu a recepção e ressaltou a importância da luta indígena pela preservação de seus territórios e da natureza. “Eu só tenho a agradecer pelo convite e por cuidarem da nossa natureza, por continuarem lutando, persistindo, resistindo. Eu sei muito bem como é a força contrária para acabar com os territórios e a cultura. Comigo vocês sempre vão poder contar, desde as pequenas até as grandes coisas”, disse a cantora em conversa com Takumã Kuikuro.
Anitta rompe silêncio sobre novo procedimento no rosto

No domingo (17), Anitta terá um encontro com o Cacique Raoni, referência mundial na defesa da Amazônia e dos povos originários. Reconhecido como uma das maiores lideranças indígenas do planeta, Raoni mantém atuação incansável em prol da preservação da floresta e da valorização cultural da comunidade.
Sonia Abrão reage ao novo visual da cantora Anitta e dispara: “Irreconhecível”
Anitta reforça sua conexão com causas ambientais e sociais. A cantora apoia organizações internacionais de preservação, utiliza redes sociais para denunciar violações de direitos e projeta a pauta indígena em escala internacional. A influência global dá voz a reivindicações históricas dos povos originários.
Em 2023, a artista se apresentou no Global Citizen Festival, em Nova York, evento que mobiliza líderes e sociedade civil contra a pobreza extrema e em defesa da justiça social. Neste ano, ela será uma das atrações da edição de Belém, em 1º de novembro, que colocará a Amazônia no centro das discussões ambientais mais urgentes do planeta.






