
Marcos Mion emocionou o público, neste último sábado (26), ao falar sobre a morte de Preta Gil no palco do “Caldeirão”. O apresentador abriu o coração, afirmando que apesar do “furacão” vivido pela cantora devido à sua luta contra o câncer, ela nunca deixou de amar e sorrir.
+ Amiga que ficou responsável pela última maquiagem a pedido de Preta Gil desabafa em doloroso luto
O comunicador ainda destacou à força de Preta, que morreu aos 50 anos, após batalha contra um câncer no intestino, descoberto em 2023. “Preta nos encantou e conquistou com sua alegria, com sua confiança, com seu orgulho de quem é, com aquela risada única, sua voz linda… e lutando a batalha pela vida, ainda nos deu uma aula sobre alto astral, perseverança e fé”, afirmou.
Mion declarou que sempre terá uma gratidão eterna pela amiga, afirmando que foi muito lindo ver todas as manifestações de amor e carinho recebidas em sua homenagem nos últimos dias.
Confira:
Preta, um brilho que nunca se apaga. Obrigado por tanto e por tudo, amada! ❤✨ #Caldeirão pic.twitter.com/Glgb3c2PGK
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 26, 2025
Marcos Mion se despede de Preta Gil
Marcos Mion se despediu de Preta Gil, destacando sua força, alegria e perseverança como ser-humano. Além disso, aproveitou ainda para se declarar à amiga, dizendo que jamais irá esquecê-la.
+ Serginho Groisman emociona telespectadores da TV Globo com homenagem póstuma a Preta Gil
“E por mais que você tenha sido um furacão na minha vida e eu ter sido impactado diretamente pela sua capacidade de amar, de cuidar”, afirmou. “A gente só entende mesmo sua magnitude como ser humano quando a gente percebe que todas as homenagens são parecidas… Parabéns, Maria [Preta]! Você deixou um legado e jamais será esquecida. Te amo”, completou.
Preta Gil estava em Nova York, nos Estados Unidos, realizando um tratamento experimental. Carolina Dieckmann, que ficou ao lado da famosa em seus últimos dias, se emocionou durante o velório.






