
Transmitida pela Band entre 2021 e 2025, a Fórmula 1 voltará à Globo a partir do ano que vem. Num novo acordo, a emissora carioca garantiu os direitos de exibição da competição automotiva entre 2026 e 2028.
De acordo com o site ‘F5’, as corridas serão transmitidas pela Globo em formato multiplataforma. Serão pelo menos 15 grandes prêmios exibidos ao vivo na TV aberta, enquanto os demais serão transmitidos em horários alternativos. SporTV e Globoplay também serão incluídos no pacote de transmissões.
Em 2020, a Globo abriu mão das transmissões da Fórmula 1 por conta de seus altos custos. Com isso, a Band entrou no páreo e assegurou os direitos durante cinco anos.
+ Substituta de Vale Tudo terá núcleo cômico com Juliana Alves e Otávio Muller
Retorno
Vale lembrar que a Globo tem grande tradição na transmissão da Fórmula 1. Antes de migrar para a Band, a competição foi exibida pela líder de audiência durante quase 40 anos.
“A TV Globo tem uma longa história com a Fórmula 1. Agora, ela está de volta em casa, oferecendo uma experiência ainda mais rica para os fãs”, disse Leonora Bardini, diretora executiva da emissora.
No final do ano passado, a Globo chegou a anunciar a volta da Fórmula 1. Porém, de acordo o ‘Meio e Mensagem’, a Band e a Liberty Media não chegaram a um acordo sobre o distrato, que colocaria fim ao acordo firmado em 2022, para as transmissões da Fórmula 1, e que estava previsto para durar até o fim de 2025. Com isso, as corridas seguiram no canal dos Saad.
+ Após morrer em Êta Mundo Melhor!, Bianca Bin pode estrelar nova novela da Globo
Enfraquecida
Em seus primeiros anos transmitindo a Fórmula 1, a Band conseguiu chamar a atenção do público e alcançar bons índices de audiência. Porém, o campeonato perdeu fôlego ao longo dos anos.
A emissora perde a Fórmula 1 num momento em que vê sua programação enfraquecida. Recentemente, a Band perdeu Cátia Fonseca, que alcançava grande sucesso comercial no comando do Melhor da Tarde.
Outro grande nome da Band que acabou deixando a emissora foi José Luiz Datena, que comandou o Brasil Urgente durante anos. Recentemente, o canal perdeu o diretor Ariel Jacobowitz, que estava à frente do Melhor da Noite. O profissional assinou com a Globo para dirigir o Encontro com Patrícia Poeta.






