Portal MSN
Portal MSN
quarta-feira, 24 de abril de 2024

As Aventuras de José e Durval terá episódio exibido na Tela Quente

A série estreia nesta sexta-feira (18) no Globoplay

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Rodrigo e Felipe Simas vivem Chitãozinho e Xororó na série – Globo/Aline Arruda

Já está disponível no Globoplay o início de ‘As Aventuras de José e Durval’ a partir desta sexta-feira (18). Protagonizada em diferentes fases pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas e pelos atores mirins Pedro Tirolli e Pedro Lucas, a produção relembra o início da carreira de Chitãozinho e Xororó. O primeiro episódio da série será exibido na Tela Quente, na próxima segunda-feira (21).

- Continua após o anúncio -

Pedro Tirolli e Pedro Lucas estreiam como atores já encarando um grande desafio. A dupla interpreta José e Durval, respectivamente, nos três primeiros episódios da série. Original de oito episódios mergulha na obra dos artistas desde a infância, quando a música já era presente em suas vidas, até a consagração nos palcos.

Chitãozinho e Xororó falam sobre estreia de série no Globoplay: “Estamos felizes”

Pedro Tirolli e Pedro Lucas vivem José e Durval na infância – Globo/Vans Bumbeers

A partir de 25 de agosto, tem início a fase adulta da dupla na série, com episódios semanais protagonizados por Rodrigo Simas, o José/Chitãozinho da ficção, e Felipe Simas, interpretando Durval/Xororó. “Assim como a maioria das pessoas, nós conhecíamos os artistas, mas desconhecíamos suas respectivas histórias e personalidades. Agora todos vão conhecer realmente quem são José e Durval”, analisa Felipe.

- Continua após o anúncio -
José (Rodrigo Simas) e Durval (Felipe Simas) – Globo/Aline Arruda

Segundo Rodrigo, a realidade e a ficção se uniram para compor a trama. “O fato de sermos irmãos na vida real representa muita coisa. Para mim e para o Felipe é uma oportunidade significativa em nossa trajetória profissional. Tudo que nós dois vivemos, desde pequenos, não deixa de ter nos ajudado neste trabalho”, completa Rodrigo.

Felipe Simas entra em cena em duas produções e se emociona ao contracenar com o irmão

- Continua após o anúncio -

José e Durval da vida real, Chitãozinho e Xororó também estão empolgados com a chegada da série ao Globoplay e contam o que o público pode esperar. “Há muitos anos os fãs pedem para assistir a nossa história em um longa, mas ficamos pensando como contar mais de 50 anos de carreira sem perder tantos detalhes importantes. Na série dá para contar com mais detalhes muitos momentos especiais que vivemos”, comenta Xororó/Durval. Para Chitãozinho/José, “é até difícil explicar a emoção, a mágica que é ver a sua história sendo contada. É um privilégio de poucos, uma experiência muito especial”, reflete o artista.

Araci (Andréia Horta), Durval(Felipe Simas), José (Rodrigo Simas) e Mário (Marco Ricca) – Globo/Aline Arruda

Original Globoplay em parceria com a TV Globo e produção da O2 Filmes, ‘As Aventuras de José & Durval’ também conta com Andréia Horta, Marco Ricca, Màrjorie Gêrardi, Larissa Ferrara, Augusto Madeira, Thiago Brianti, entre outros. A série tem produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, direção geral de Hugo Prata e direção de episódios de Hugo Prata e Kitty Bertazzi. Os roteiros são de Duda de Almeida, Dan Rosseto, Diogo Leite e Rafael Lessa, que assina como roteirista-chefe.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.