Foto: Divulgação

Os atores Osmar Prado, Carla Daniel e Juliana Alves tiveram aulas de confeitagem para aprenderem o ofício de seus personagens Margarido, Dália e Selma, que trabalham na fábrica de chocolates de Ludovico (Ary Fontoura) em Chocolate com Pimenta. A doceira Sonia Azeredo, responsável pelos bolos de cena de várias novelas da TV Globo, como Esperança, O Beijo do Vampiro e O Cravo e a Rosa, ensinou os atores a arte da confeitagem.
 
Osmar e Carla começaram a treinar com glacê dentro de sacos próprios para confeitagem de plástico, mas na novela serão usados sacos de pano, que eram os utilizados na época (anos 20). Carla é canhota, mas treinou com as duas mãos, porque “naquela época canhoto não tinha vez”, como lembrou a atriz. Depois de treinarem com glacê, foi a vez de usarem doce de leite e chocolate. 
 
Os mar Prado achou o trabalho uma terapia, e creditou sua boa coordenação motora ao fato de já ter estudado desenho. “Nossa profissão de ator é maravilhosa, temos a possibilidade de aprender tudo. O segredo está em apertar e não interromper. É legal fazer bem-feito, para as pessoas perceberem na novela”, disse.
 
Sonia elogiou os alunos: “Vamos ter muitos confeiteiros por aí”, disse. Ela deu algumas dicas para quem quiser se aventurar: antes de começar a confeitar, tem que dar um banho de glacê no bolo inteiro para não desmanchar os confeitos, e então, começar o trabalho pelas laterais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here