Na tarde desta quarta-feira (14), a presidente do SBT, Daniela Beyruti se reuniu com representantes das afiliadas do SBT de todo o Brasil. Na oportunidade, ela acabou reconhecendo que nos últimos anos, o SBT acabou se tornando uma cópia mal feita da Record.
Ela então, contou que na nova programação do canal que vai ser lançada amanhã (15), a emissora pretende trazer de volta o seu DNA. De acordo com informações do TV Pop, Daniela ainda chegou a confessar que os telespectadores não tinham motivos para deixar de assistir a Record pelo SBT, pois, os dois canais tinham uma programação bem parecida.
+ Luciano Huck aceita ir ao SBT e aguarda convite oficial da família Abravanel
“Nós viramos sósias da Record. Nós somos uma televisão feita para a família, temos que ser alegres, temos que mostrar coisas boas, precisamos agregar a vida dos telespectadores com alegria e otimismo”, chegou a declarar ela.
Ela também, chegou a sinalizar que está incomodada com a atual linha editorial dos produtos jornalísticos da rede. Daniela ainda assumiu que os números ruins da programação nacional foram determinantes para o colapso dos telejornais locais das afiliadas, que acumulam índices insatisfatórios na maior parte do Brasil. Ela então pediu para que as afiliadas também mudem a linha editorial de suas atrações. “Ninguém merece assistir uma cena de atropelamento 10 vezes seguidas”, disparou ela.
“O nosso público precisa sentir que ganhou algo ao assistir os nossos telejornais. Os nossos telejornais precisam melhorar as pessoas de alguma forma”, disse Daniela Beyruti.
Ela ainda fez questão de deixar claro que a nova programação do SBT ainda não é definitiva, e que a grande virada na grade de programação vai acontecer apenas em 2026.
MUDANÇAS JÁ CONFIRMADAS
+ Leo Dias detona atitude de Luana Piovani ao vivo no SBT: “Falta de um médico”
Na oportunidade, Daniela Beyruti não adiantou por completo as mudanças na programação da emissora, apenas confirmou que o telejornal de Luiz Bacci no canal se chamará SBT São Paulo, e terá exibição das 11h às 13h.
Além disso, ela informou que A Caverna Encantada passará a ser exibida no final de tarde, antes do novo Aqui Agora, que terá o comando de Macedão da Chinelada, e o retorno da programação voltada ao público infantojuvenil no período da manhã, das 9h às 11h, de segunda a sexta.