MSN

- Publicidade -

Bake Off Brasil traz bolo nostálgico e torre desafiadora

No quarto episódio da temporada, os confeiteiros deverão entregar um bolo com decoração nostálgica e uma linda torre de esferas

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Bake Off Brasil
Bake Off Brasil (Lourival Ribeiro/SBT)

Na prova criativa deste sábado, 30 de agosto, os confeiteiros do Bake Off Brasil vão revisitar um estilo do passado, preparando um bolo cheio de nostalgia.

- Continua após o anúncio -

O primeiro desafio vai exigir muita criatividade e inspiração dos tempos passados”, antecipa a apresentadora Nadja Haddad. O bolo deverá ter, obrigatoriamente, 23 cm de diâmetro e pelo menos 10 cm de altura, além de contar com cinco tipos de bicos de confeitar. Os sabores escolhidos também precisam remeter a clássicos vintages.

É fundamental que vocês trabalhem bem as composições e texturas, tragam riqueza de detalhes e expressem sua arte por meio da confeitaria”, reforça a chef confeiteira Beca Milano, destacando a importância do cuidado estético.

Já o chef Giuseppe Gerundino dará dicas valiosas para a execução das coberturas: “Para que o chantilly fique menos poroso, pode-se adicionar um pouco de leite condensado enquanto ele é batido. Isso ajuda bastante no trabalho com os bicos. Já o creme de manteiga deve ser aquecido por alguns segundos em banho-maria, para facilitar a espatulação”.

- Continua após o anúncio -

Na prova técnica, os confeiteiros precisarão de muito equilíbrio para continuar na disputa pelo título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil.

Eles deverão apresentar uma elaborada “Torre Floresta Negra”

- Continua após o anúncio -
  • Composta por cinco camadas: duas de esferas ocas de chocolate texturizado finalizadas em dourado;
  • Uma de esferas maciças com flocos de arroz;
  • Outra com releitura da clássica receita Floresta Negra — recheada de mousse de chocolate com blondie de cereja;
  • Finalizada com glassagem brilhante;
  • No topo, mais esferas ocas de chocolate;
  • Para completar a estrutura, placas triangulares e arabescos de chocolate decoram os andares.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, às 20h45, no SBT.

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas