Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

A Rede Globo exibe nesta quinta (3) na Sessão da Tarde o filme ‘Soul Surfer – Coragem de Viver’.

Sinopse: Bethany Hamilton é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas, um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais, da melhor amiga Sarah e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora. Baseado em fatos reais.

Título Original: Soul Surfer.

Elenco: AnnaSophia Robb, Helen Hunt, Dennis Quaid, Lorraine Nicholson, Kevin Sorbo, Carrie Underwood, Ross Thomas, Chris Brochu.

Direção: Sean McNamara.

Nacionalidade: Americana/2011.

Gênero: Drama.

Curiosidades:

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

– a própria Bethany Hamilton foi dublê de AnnaSophia Robb na maior parte das cenas de surfe

– o tubarão que atacou Bethany na vida real é um tubarão-tigre, a terceira espécie que mais causa fatalidades humanas, atrás somente do cabeça-chata e do tubarão-branco. O que atacou Bethany media cerca de 4,5 metros.

– o filme traz Carrie Underwood como a amiga de Bethany, Sarah Hill. A cantora americana venceu a quarta edição do programa de calouros “American Idol”.

– o cachorro do filme é realmente Hana, o cachorro de Bethany na vida real

– Anna Sophia Robb usou uma luva verde em seu braço durantes as filmagens para que ele fosse apagado digitalmente na pós-produção

– Anna Sophia Robb e Dennis Quaid tiveram aulas de surfe para o filme. Seu técnico era o mesmo que treinou Bethany na vida real. Helen Hunt, que vive a mãe de Bethany, Cheri, não precisou de aulas. A atriz já praticava o esporte antes do filme!

– Bethany Hamilton esteve envolvida em todo o processo de filmagem e pós-produção do filme. Ela pediu que diminuissem a intensidade da cena do ataque do tubarão. Segundo ela, durante o acidente real, todos permaneceram calmos.

– A distribuidora do filme tinha a intenção inicial de fazer um pequeno lançamento, o exibindo em apenas 300 salas de cinema. Porém, eles ficaram tão impressionados com o resultado final que mudaram seus planos, fazando uma grande campanha de marketing e exibindo o filme em mais de 2 mil salas.

– a própria Bethany pediu para que a atriz AnnaSophia Robb a interpretasse no filme após assistir ao filme “Ponte para Terabítia” (2007).

Sessão da Tarde vai ao ar logo após o ‘Vídeo Show’.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here