
William Bonner deixou a bancada do Jornal Nacional no 31 de outubro, sendo substituído por César Tralli no dia 03 de novembro. Agora, ele terá uma nova missão na TV Globo, comandar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.
No entanto, de acordo com fontes do colunista Flávio Ricco, do portal ‘Leo Dias’, William Bonner poderá ter sua estreia no Globo Repórter antecipada ainda para este ano e não mais em janeiro de 2026. Isso porque, a alta cúpula quer Bonner ao lado de Sandra na Retrospectiva 2025.
+ Estado de saúde de Jair Bolsonaro é revelado após prisão
O programa especial vai ao ar dentro do Globo Repórter e caso tope, isso marcaria sua estreia na atração exibido nas noites de sexta. Por fim, é válido frisar que a ideia existe, mas ainda é tratada como algo prematuro e difícil de viabilizar a tempo.
William Bonner sobre o Jornal Nacional
Para o jornal ‘O Globo’, William Bonner falou sobre o Jornal Nacional. “O Jornal Nacional é uma instituição tão forte que, no exercício de quase 26 anos de chefia, eu nunca vi os acionistas da empresa agirem como donos do Jornal Nacional. O JN, pela força que tem, por aquilo que representa, é algo tão forte que eu tenho a impressão de que os próprios acionistas da Globo entendem que ele seja um patrimônio dos brasileiros, do público brasileiro”, apontou o jornalista.
“Então, nesse sentido, você não faz o que quiser com o Jornal Nacional. Ele é muito grande para isso. Você não personifica a apresentação. O comentário é uma armadilha num jornal desse porte. Como escolher quais assuntos você vai comentar e quais não vai? Imagina se a gente fizesse no Jornal Nacional comentários sobre a operação policial desta semana”, destacou o profissional.
+ Globo deseja André Lamoglia, galã da Netflix, em sua próxima novela das nove
E concluiu: “O Jornal Nacional é um jornal legalista, como eu acho que o jornalismo tem que ser: humanista e legalista. Se a gente for fazer comentários no Jornal Nacional, estaremos impondo a milhões de brasileiros uma certa opinião, e nós achamos que esse não é o nosso papel. Ao contrário, o nosso papel é municiar o espectador de opiniões de pessoas que estudam o caso, que têm visões sobre aquilo — e aí ele forma sua própria opinião. E isso não é uma teoria minha; eu herdei isso no JN. É a missão histórica do jornal”.
MORTE DE BETTO SILVEIRA CHOCA O BRASIL!
Betto Silveira, de 59 anos, foi encontrado morto dentro da sua casa em São Paulo… LEIA MAIS!






