Ana Paula Araújo é favorita para assumir o Jornal Nacional

EXCLUSIVO! Saída de Renata Vasconcellos vira assunto nos bastidores da Globo!

-

Ana Paula Araújo no Jornal Nacional
Ana Paula Araújo no Jornal Nacional – Foto: TV Globo

A jornalista Renata Vasconcellos deve deixar a bancada do Jornal Nacional em setembro de 2027. A saída não é imediata e faz parte de um planejamento da TV Globo, que deve preparar uma sucessora de forma gradual. Fontes da coluna Fernando Melo revelou que o nome de Ana Paula Araújo está entre as cotadas para a vaga.

- Continua após o anúncio -

Segundo fontes da coluna, Ana Paula Araújo é uma das cotadas para assumir a bancada do Jornal Nacional ao lado de César Tralli em 2027. A âncora do ‘Bom Dia Brasil’ é favorita e é uma das que mais tem experiência, tendo comandando o noticiário em inúmeras folgas de Renata Vasconcellos.

+ César Tralli coloca dedo na ferida de Jair Bolsonaro ao vivo na Globo

Antes cotada para o Globo Repórter, Ana Paula virou alvo da alta cúpula para ser a substituta de Vasconcellos. Porém, ela não é a única neste barco e a repórter Camila Bomfim também vem sendo cotada como uma das principais substitutas. Outro nome que vem sendo apontado dentro da emissora é de Aline Midle.

Vale lembrar que no dia 03 de novembro de 2014, Renata estreou no Jornal Nacional como editora-executiva e apresentadora titular ao lado de William Bonner, sucedendo Patrícia Poeta.

- Continua após o anúncio -

+ Atriz da Globo é diagnosticada com AVC e revela medo da morte

Renata Vasconcellos na Globo

De acordo com fontes da coluna, assim que deixar a bancada do JN, Renata assumirá um programa no setor de entretenimento, deixando de vez o jornalismo. A decisão final ocorrerá nas próximas semanas!

CARLOS ALBERTO SEGUE NA UTI EM ESTADO GRAVE!

Internado desde meados de junho, Carlos Alberto, de 83 anos, teve seu quadro clínico revelado e está passando por redução gradual da sedação, alternando momentos de lucidez com períodos de coma induzido, segundo boletim divulgado… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias